Puxa, assim vc poe abaixo muita coisa boa...O Granger explicou isso  
direitinho:"O irracional".



Quoting Desidério Murcho <[EMAIL PROTECTED]>:

> Caros colegas
>
> Não quero parecer arrogante, mas já ouvi muitas vezes o tipo de coisa que
> diz o Arthur: há "outras maneiras" de aceder a realidades mais importantes
> do que o mero pensamento lógico. Penso que isto é uma fantasia e que esconde
> muita má fé. (Não estou a dizer isso pessoalmente do querido Arthur, que tem
> a coragem de apresentar aqui as suas ideias e argumentos com muita
> simpatia.) Caso houvesse uma complexa demonstração matemática ou física da
> existência de coisas com almas ou seja o que for, o "pensamento lógico" já
> não seria rechaçado por ser redutor e insuficiente: pelo contrário, os
> partidários destas coisas aceitariam os seus resultados. O que significa
> isto? Que se temos muita vontade que a realidade seja de certa maneira e
> depois vemos que não é usando os melhores métodos à nossa disposição,
> podemos perfeitamente acusar os métodos de serem insuficientes. Isso é sem
> dúvida logicamente possível. Mas não é nem sensato nem honesto. O mais
> sensato e honesto a fazer é aceitar que afinal a realidade nem sempre é como
> gostaríamos que fosse. E pronto, passa-se à frente porque há muitíssimas
> coisas maravilhosas no mundo sem termos de fingir que o mundo é como no
> fundo sabemos que não é.
>
> Um abraço,
> Desidério
>
>> -----Original Message-----
>> From: [EMAIL PROTECTED]
> [mailto:[EMAIL PROTECTED]
>> On Behalf Of Eduardo Ochs
>> Sent: segunda-feira, 22 de Setembro de 2008 18:02
>> To: Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de
>> LOGICA
>> Subject: Re: [Logica-l] RES: Sem Lógica
>>
>> Oi Lista,
>>
>> Artur escreveu:
>> > Sinto muita afinidade com estes ditos do Bertrand Russell, mas, ao
>> > mesmo tempo, creio que o homem dispõe de bem mais ferramentas de
>> > investigação que o pensamento e raciocínio, que deveriam ser
>> > utilizados por todos.
>> >
>> > O raciocínio lógico é necessário, mas não é suficiente.
>>
>> Sabemos que o pensamento e o racicínio não são "suficientes", mas a
>> impressão que eu tenho é que o Artur age como se eles fossem inúteis,
>> e até nocivos...
>>
>> Acho que se ele não tivesse tanto preconceito contra a "filosofia
>> ocidental" ele conseguiria ver que ela tem ferramentas para melhorar o
>> pensamento e o diálogo, e que ela frequentemente discute as suas
>> próprias limitações... e aí ele conseguiria defender o seu ponto de
>> vista muito melhor.
>>
>>   Abraços arturológicos,
>>     Eduardo Ochs
>>     http://angg.twu.net/
>>     http://angg.twu.net/math-b.html
>>     [EMAIL PROTECTED]
>>
>> P.S.: Será que sou só eu que acho que muitos dos argumentos dele são
>> constrangedoramente falaciosos?... 8-\
>> _______________________________________________
>> Logica-l mailing list
>> [email protected]
>> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>
> _______________________________________________
> Logica-l mailing list
> [email protected]
> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>



----------------------------------------------------------------
This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.


_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a