> Na verdade, a grande ironia quanto a pessoas como o Arthur, que dizem ter > muito interesse em temas como o sentido da vida, é o puro desconhecimento da > bibliografia recente sobre o tema. Isto acontece porque essa bibliografia > não dá ao Arthur o tipo de música das palavras que ele busca, uma música que > lhe dê conforto espiritual. Tudo o que se encontra nessa bibliografia > (Wiggins, Nozick, Nagel, Levy, Baier, Metz, Taylor e tantos outros, > incluindo eu próprio) é a discussão de ideias, e não paliativos infantis > para as dores de alma. A filosofia não é religião e por isso não tem > qualquer tipo de interesse para quem procura conforto espiritual.
Acresço que o Desidério participou brilhantemente de uma mesa-redonda aqui em Natal no ano passado, no "I Seminário Internacional de Filosofia Analítica Contemporânea", exatamente sobre o tema do *sentido da vida*, e ofereceu recentemente um curso bastante disputado sobre o mesmo tópico no Departamento de Filosofia da UFOP (vide http://dmurcho.com/meaning.html, onde se podem encontrar outras referências, e http://criticanarede.com/pensaroutravez2.html). Desidério, teu livro "Viver Para Quê? Ensaios Sobre o Sentido da Vida" já saiu? Sai publicado também aqui no Brasil, ou só Além-Mar? JM _______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
