Legal.

Está correto afirmar que   nro de autenticadores é proporcional ao número de máquinas que acessam à Internet ?

Ou seja, se tenho 3000 máquinas acessando a Internet, tenho que configurar assim: auth_param ntlm children 3000   ???

 

E com relação a autenticação do firefox nas máquinas Linux ?

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda. 


--------------------------------------------------------------------------------
Tu aumenta o nro de autenticadores na tag:
auth_param ntlm children XX

Eu tenho aproximadamente mesmo nro que tu e tenho que usar 50
autenticadores para ntlm e mais 50 para os grupos (acl externa)

Mas tu pode ver melhor se teu problema é esse com o seguinte comando:
squidclient mgr:ntlmauthenticator

Esse comando vai te retornar o númento de autenticadores e o uso deles.
Se todos os 30 estiverem em uso, então tu vai ter que aumentar esse nro.
Pode ser também o número de verificadores de grupos do windows (se é que
tu usa).

Para aumentar o nível de debug tem a tag debug_options que deve estar
setada para "ALL,1" o que quer dizer debug para todo o squid com nível
1. Tu pode aumentar geral o nro (ALL,9 ou o comando "squid -k debug")
mas isso geralmente não ajuda, pois só põe lixo no cache.log, ou pode
aumentar um específico. Digamos debug de autenticadores: Ficaria assim:
debug_options ALL,1 29,9

Em anexo segue o arquivo que define as sessões de debug do squid. É
legar ir testando cada uma para descobrir coisas úteis.


Isnard

On Dom, 2006-06-04 at 05:02 -0300, Flávio Barros wrote:
> Isnard Jaquet escreveu:
> > Referente aos micros que são linux: utilizam a autenticação básica e
> não
> > ntlm (nunca testei colocando o winbind no pam).
> > Referente a algumas máquinas windows aparecer a tela de
> autenticação,
> > pode ser o número de autenticadores que tu tá disponibilizando.
> Quantos
> > usuários usam teu proxy (com windows) e quantos autenticadores tu
> setou
> > no squid.conf? Já aumentou o debug e olhou no cache.log?
> >
> > Isnard
> >
> > On Sex, 2006-05-19 at 23:16 -0300, Flávio Barros wrote:
> >
> >> Tentei usar uma vez mas ficou muito instável. Tinha máquinas que
> >> ficava aparecendo a tela pedindo senha (Internet Explorer e
> Firefox).
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> As máquinas linux todas apareciam a tela de senha.
> >>
> --------------------------------------------------------------------------------
> >> No faq do squid tem a receita que eu sempre segui e dá certo.
> >> Olha a sessão "23.5.2. Configure Samba" e segue o passo-a-passo.
> >> Mas antes deleta o arquivo com a sid que tu já tens e adiciona ele
> >> conforme o passo-a-passo.
> >>
> >> Isnard
> >>
> >>
> >> On Sex, 2006-06-02 at 12:09 -0300, Andrade, Leonardo F. Buonsanti
> de
> >> (BR
> >> - Sao Paulo) wrote:
> >>
> >>> Seguinte,
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Eu ñ posso adicionar máquinas no domínio a não ser em algumas
> >>>
> >> OUs
> >>
> >>> específicas...dei uma fuçada na net e coloquei a máquina no
> domí
> >>>
> >> nio.
> >>
> >>>
> >>> net join 'X/Y/Z' -W DOMINIO -U usuário
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> e funcionou!
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Agora, qdo eu rodo o wbinfo –t
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> checking the trust secret via RPC calls failed
> >>>
> >>> error code was NT_STATUS_INTERNAL_ERROR (0xc00000e5)
> >>>
> >>> Could not check secret
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Alguma coisa relacionada ao smb.conf, nsswitch.conf?
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Abs,
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Leonardo
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>
> ______________________________________________________________________
> >>
> >>> From: Isnard Jaquet [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> >>> Sent: sexta-feira, 2 de junho de 2006 10:25
> >>> To: [email protected]
> >>> Subject: RE: [squid-br] Active Directory
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Deleta o computador do proxy do AD e insere ele atraves da linha:
> >>> net join -W -U >
> >>> depois levanta o nmbd e o winbindd e testa assim:
> >>> wbinfo -t
> >>>
> >>> tem responder algo como:
> >>> checking the trust secret via RPC calls succeeded
> >>>
> >>> Mas antes remove o arquivo secrets.tdb que tem o SID do teu proxy
> na
> >>> rede microsoft.
> >>>
> >>> Testa isso que se o wbinfo responder corretamente estamos com meio
> >>> caminho andado.
> >>>
> >>> Isnard
> >>>
> >>> On Sex, 2006-06-02 at 10:06 -0300, Andrade, Leonardo F. Buonsanti
> de
> >>> (BR
> >>> - Sao Paulo) wrote:
> >>>
> >>>> É eu tô apanhando pra registrar ele no AD. Já criei o objeto,
> >>>>
> >> mas ñ
> >>
> >>>> adiciona nem a pau. Meu usário tem permissão e tal...complicado
> >>>>
> >> é
> >>
> >>> que
> >>>
> >>>> a minha estrutura de AD é chata...
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Ta assim:
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Domínio
> >>>>
> >>>> BR
> >>>>
> >>>> São Paulo
> >>>>
> >>>> Servers -> criei o servidor proxy aqui.
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Mas ñ adianta, tentar adicionar q ñ rola...
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Eu uso o net join –W domínio –U usuário mas ñ rola.....
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>
> ______________________________________________________________________
> >>
> >>>> From: Alberto Souza [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> >>>> Sent: quinta-feira, 1 de junho de 2006 21:10
> >>>> To: [email protected]
> >>>> Subject: Re: [squid-br] Active Directory
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Eu uso Suse 10 e o seguinte trecho no squid,conf:
> >>>>
> >>>> auth_param basic program /usr/bin/ntlm_auth
> >>>> --helper-protocol=squid-2.5-basic
> >>>> auth_param basic children 5
> >>>> auth_param basic realm Secretaria de Educacao - Controle de
> Acesso
> >>>>
> >> a
> >>
> >>>> Internet
> >>>> auth_param basic credentialsttl 5 minutes
> >>>> acl Usuarios proxy_auth REQUIRED
> >>>>
> >>>> Tem tb que registrar o Servidor Squid no AD.
> >>>>
> >>>> Alberto Souza
> >>>> =============> >
> >>>> Andrade, Leonardo F. Buonsanti de (BR - Sao Paulo) escreveu:
> >>>>
> >>>> Galera,
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Alguém conseguiu aqui com sucesso fazer o squid pedir senha e
> >>>>
> >>> usuário
> >>>
> >>>> do AD qdo um usuário tenta acessar a internet?
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Já vi vários tutoriais na net, tentei vários, mas até
> >>>>
> >> agora..nada!
> >>
> >>>>
> >>>> Alguma dica em especial? To usando o squid_ldap_auth.
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Abraços,
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Leonardo.
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações
> >>>> confidenciais para o destinatário, e tem fins específicos e é
> >>>> protegida por lei. Se você não é o destinatário desta
> >>>>
> >> mensagem, você
> >>
> >>>> deve apagá-la. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição
> >>>>
> >> desta
> >>
> >>>> mensagem, ou qualquer ação tomada com base em tal, é
> >>>>
> >> estritamente
> >>
> >>>> proibida.
> >>>>
> >>>>
> >>>> This message (including any attachments) contains confidential
> >>>> information intended for a specific individual and purpose, and
> is
> >>>> protected by law. If you are not the intended recipient, you
> >>>>
> >> should
> >>
> >>>> delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of
> >>>>
> >>> this
> >>>
> >>>> message, or the taking of any action based on it, is strictly
> >>>> prohibited
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Enviar mensagem: [email protected]
> >>>> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> >>>> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> >>>> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
> >>>> PUBLICIDADE
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>
> ______________________________________________________________________
> >>
> >>>> Links do Yahoo! Grupos
> >>>> * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> >>>> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
> >>>>
> >>>> * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> >>>> [EMAIL PROTECTED]
> >>>>
> >>>> * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos
> >>>>
> >>> do
> >>>
> >>>> Serviço do Yahoo!..
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações
> >>> confidenciais para o destinatário, e tem fins específicos e é
> >>> protegida por lei. Se você não é o destinatário desta
> mensagem,
> >>>
> >> você
> >>
> >>> deve apagá-la. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição
> >>>
> >> desta
> >>
> >>> mensagem, ou qualquer ação tomada com base em tal, é
> estritamente
> >>> proibida.
> >>>
> >>>
> >>> This message (including any attachments) contains confidential
> >>> information intended for a specific individual and purpose, and is
> >>> protected by law. If you are not the intended recipient, you
> should
> >>> delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of
> >>>
> >> this
> >>
> >>> message, or the taking of any action based on it, is strictly
> >>> prohibited
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Enviar mensagem: [email protected]
> >>> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> >>> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> >>> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
> >>> PUBLICIDADE
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>
> ______________________________________________________________________
> >>
> >>> Links do Yahoo! Grupos
> >>> * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> >>> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
> >>>
> >>> * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> >>> [EMAIL PROTECTED]
> >>>
> >>> * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
> >>> Serviço do Yahoo!.
> >>>
> >>>
> >>>
> >>
> >> Enviar mensagem: [email protected]
> >> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> >> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> >> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >>
> >>
> >>
> >> Links do Yahoo! Grupos
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Desde já agradeço,
> >>
> *********************************************************************
> >> Flávio de Oliveira Barros
> >> Manaus - Amazonas - Brasil
> >> Linux Registered User# 278223 LPI ID: LPI000056610
> >> Amsn [EMAIL PROTECTED] ICQ 3649766 Skype:
> flaviobarros_us
> >> ...
> >> ºvº
> >> /(_)\
> >> ^ ^
> >> Powered by FreeBSD® 6.0 GNU/Linux & GNU/Slackware® 10.2
> >> "Linux is for people who hate Windows,
> >> BSD is for people who love UNIX"
> >>
> *********************************************************************
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Enviar mensagem: [email protected]
> >> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> >> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> >> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
> >> PUBLICIDADE
> >>
> >>
> >>
> >>
> ______________________________________________________________________
> >> Links do Yahoo! Grupos
> >> * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> >> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
> >>
> >> * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> >> [EMAIL PROTECTED]
> >>
> >> * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos
> do
> >> Serviço do Yahoo!.
> >>
> >>
> >
> >
> >
> > Enviar mensagem: [email protected]
> > Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> > Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> > Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >
> >
> >
> > Links do Yahoo! Grupos
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> Minha rede tem em média 800 usuários (windows e linux).
>
> Onde, no squid.conf, configuro o número de autenticadores ?
> Como aumento o debug ?
>
> Veja como está o meu squid.conf :
>
> auth_param ntlm program /usr/local/bin/ntlm_auth
> --helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp
> auth_param ntlm children 30
> auth_param ntlm max_challenge_reuses 0
> auth_param ntlm max_challenge_lifetime 2 minutes
> auth_param ntlm use_ntlm_negotiate on
>
> auth_param basic program /usr/local/bin/ntlm_auth
> --helper-protocol=squid-2.5-basic
> auth_param basic children 5
> auth_param basic realm Squid proxy-caching web server
> auth_param basic credentialsttl 2 hours
>
>
> O que devo fazer para melhorar e para suporta essa quantidade de
> usuários ?
> Abraços,
>
>
>
>
> --
> ////
> ( 0 0 )
> +=============oOO====(_)====OOo=================+
> | ... |Flávio de Oliveira Barros |
> | ºvº |Manaus - Amazonas - brasil |
> | /(_)\ |Linux User# 278223 LPI ID: LPI56610 |
> | ^ ^ |Amsn [EMAIL PROTECTED] |
> | |ICQ 3649766 Skype: flaviobarros_us |
> +===============================================+
>
>
>
>
>
>
> _______________________________________________________
> Yahoo! doce lar. Faa do Yahoo! sua homepage.
> http://br.yahoo.com/homepageset.html
>
>
>
> Enviar mensagem: [email protected]
> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
>
>
>
>
>
> Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
> PUBLICIDADE
>
>
>
> ______________________________________________________________________
> Links do Yahoo! Grupos
> * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>
> * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
> * O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
> Serviço do Yahoo!.
>


Enviar mensagem: [email protected]
Assinar: [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]



Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse: http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/ <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para: [EMAIL PROTECTED] <*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos: http://br.yahoo.com/info/utos.html






Desde já agradeço,
*********************************************************************
Flávio de Oliveira Barros
Manaus - Amazonas - Brasil
Linux Registered User# 278223 LPI ID: LPI000056610
Amsn [EMAIL PROTECTED] ICQ 3649766 Skype: flaviobarros_us
...
ºvº
/(_)\
^ ^
Powered by FreeBSD® 6.0 GNU/Linux & GNU/Slackware® 10.2
"Linux is for people who hate Windows,
BSD is for people who love UNIX"
*********************************************************************



Enviar mensagem: [email protected]
Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]





Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE


Links do Yahoo! Grupos

Responder a