Bom..vou tentar…vamo
ver no q q dá...pq até agora ñ consegui...adicionada no domínio a máquina tá..agora
aquele wbinfo –t ñ funciona mas nem...
From:
Isnard Jaquet [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Sent: sexta-feira, 2 de junho de
2006 12:19
To: [EMAIL PROTECTED]com.br
Subject: RE: [squid-br]
Active Directory
No faq do squid tem a receita que eu sempre segui e dá certo.
Olha a sessão "23.5.2. Configure Samba" e segue o passo-a-passo.
Mas antes deleta o arquivo com a sid que tu já tens e adiciona ele
conforme o passo-a-passo.
Isnard
On Sex, 2006-06-02 at 12:09 -0300, Andrade, Leonardo F. Buonsanti de (BR
- Sao Paulo)
wrote:
> Seguinte,
>
>
>
> Eu ñ posso adicionar máquinas no domínio a não ser em algumas OUs
> específicas...dei uma fuçada na net e coloquei a máquina no domínio.
>
>
>
> net join 'X/Y/Z' -W DOMINIO -U usuário
>
>
>
> e funcionou!
>
>
>
> Agora, qdo eu rodo o wbinfo –t
>
>
>
> checking the trust secret via RPC calls failed
>
> error code was NT_STATUS_INTERNAL_ERROR (0xc00000e5)
>
> Could not check secret
>
>
>
> Alguma coisa relacionada ao smb.conf, nsswitch.conf?
>
>
>
> Abs,
>
>
>
> Leonardo
>
>
> ______________________________________________________________________
> From: Isnard Jaquet [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> Sent: sexta-feira, 2 de junho de 2006 10:25
> To: [email protected]
> Subject: RE: [squid-br] Active Directory
>
>
>
>
> Deleta o computador do proxy do AD e insere ele atraves da linha:
> net join -W <dominio> -U<usuario>
>
> depois levanta o nmbd e o winbindd e testa assim:
> wbinfo -t
>
> tem responder algo como:
> checking the trust secret via RPC calls succeeded
>
> Mas antes remove o arquivo secrets.tdb que tem o SID do teu proxy na
> rede microsoft.
>
> Testa isso que se o wbinfo responder corretamente estamos com meio
> caminho andado.
>
> Isnard
>
> On Sex, 2006-06-02 at 10:06 -0300, Andrade, Leonardo F. Buonsanti de
> (BR
> - Sao Paulo)
wrote:
> > É eu tô apanhando pra registrar ele no AD. Já criei o objeto, mas ñ
> > adiciona nem a pau. Meu usário tem permissão e tal...complicado é
> que
> > a minha estrutura de AD é chata...
> >
> >
> >
> > Ta assim:
> >
> >
> >
> > Domínio
> >
> > BR
> >
>
>
São Paulo
> >
>
>
Servers -> criei o servidor proxy aqui.
> >
> >
> >
> > Mas ñ adianta, tentar adicionar q ñ rola...
> >
> >
> >
> > Eu uso o net join –W domínio –U usuário mas ñ rola....
> >
>
>
> >
> >
> >
> >
>
>
> >
> ______________________________________________________________________
> > From: Alberto Souza [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> > Sent: quinta-feira, 1 de junho de 2006 21:10
> > To: [email protected]
> > Subject: Re: [squid-br] Active Directory
> >
> >
> >
> >
> > Eu uso Suse 10 e o seguinte trecho no squid,conf:
> >
> > auth_param basic program /usr/bin/ntlm_auth
> > --helper-protocol=squid-2.5-basic
> > auth_param basic children 5
> > auth_param basic realm Secretaria de Educacao - Controle de Acesso a
> > Internet
> > auth_param basic credentialsttl 5 minutes
> > acl Usuarios proxy_auth REQUIRED
> >
> > Tem tb que registrar o Servidor Squid no AD.
> >
> > Alberto Souza
> > ==============
> >
> > Andrade, Leonardo F. Buonsanti de (BR - Sao Paulo) escreveu:
> >
> > Galera,
> >
> >
> >
> > Alguém conseguiu aqui com sucesso fazer o squid pedir senha e
> usuário
> > do AD qdo um usuário tenta acessar a internet?
> >
> >
> >
> > Já vi vários tutoriais na net, tentei vários, mas até agora..nada!
> >
> >
> >
> > Alguma dica em especial? To usando o squid_ldap_auth.
> >
> >
> >
> > Abraços,
> >
> >
> >
> > Leonardo.
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações
> > confidenciais para o destinatário, e tem fins específicos e é
> > protegida por lei. Se você não é o destinatário desta mensagem, você
> > deve apagá-la. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta
> > mensagem, ou qualquer ação tomada com base em tal, é estritamente
> > proibida.
> >
> >
> > This message (including any attachments) contains confidential
> > information intended for a specific individual and purpose, and is
> > protected by law. If you are not the intended recipient, you should
> > delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of
> this
> > message, or the taking of any action based on it, is strictly
> > prohibited
> >
> >
> >
> >
> >
> > Enviar mensagem: [email protected]
> > Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> > Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> > Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >
> >
> >
> >
> >
>
>
Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>
>
PUBLICIDADE
>
>
> >
> >
> >
> >
> >
> ______________________________________________________________________
> > Links do Yahoo! Grupos
> > * Para
visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> > http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
> >
> > * Para
sair deste grupo, envie um e-mail para:
> > [EMAIL PROTECTED]
> >
> > * O uso que você faz do Yahoo!
Grupos está sujeito aos Termos
> do
> > Serviço do Yahoo!..
> >
> >
>
>
>
>
>
>
> Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações
> confidenciais para o destinatário, e tem fins específicos e é
> protegida por lei. Se você não é o destinatário desta mensagem, você
> deve apagá-la. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta
> mensagem, ou qualquer ação tomada com base em tal, é estritamente
> proibida.
>
>
> This message (including any attachments) contains confidential
> information intended for a specific individual and purpose, and is
> protected by law. If you are not the intended recipient, you should
> delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of this
> message, or the taking of any action based on it, is strictly
> prohibited
>
>
>
>
> Enviar mensagem: [email protected]
> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
>
>
>
>
>
>
Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>
PUBLICIDADE
>
>
>
> ______________________________________________________________________
> Links do Yahoo! Grupos
> * Para
visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>
> * Para
sair deste grupo, envie um e-mail para:
>
[EMAIL PROTECTED]
>
> * O uso que você faz do Yahoo! Grupos
está sujeito aos Termos do
> Serviço do Yahoo!.
>
>
Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, e tem fins específicos e é protegida por lei. Se você não é o destinatário desta mensagem, você deve apagá-la. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, ou qualquer ação tomada com base em tal, é estritamente proibida.
This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of this message, or the taking of any action based on it, is strictly prohibited
__._,_.___
Enviar mensagem: [email protected]
Assinar: [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
| Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por: |
PUBLICIDADE
|
|
Links do Yahoo! Grupos
__,_._,___
|