Engraçado, isso me faz lembrar as famosas reproduções da fusão a frio... O CNPq poderia acrescentar "bons" padrões internacionais.
Quoting Francisco Antonio Doria <[EMAIL PROTECTED]>: > Com todo o respeito aos amigos, discordo. O critério básico de financiamento > à ciência - nem sempre seguido, aliás, pelo CNPq - é: ciência é um jogo > internacional, e temos que nos guiar pelos padrões internacionais de > qualidade. > > 2008/9/18 Adolfo Neto <[EMAIL PROTECTED]> > >> Olá, >> >> Aqui vai um link para o manifesto >> >> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf> >> >> Quem quiser assinar é só mandar um email contendo >> >> nome - email - instituicao >> >> para [EMAIL PROTECTED] >> >> Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões. >> >> []s >> Adolfo >> >> >> ========================================== >> Adolfo Neto >> Departamento Acadêmico de Informática >> Universidade Tecnológica Federal do Paraná >> Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646 >> Web: >> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo> >> Blog: http://professoradolfo.blogspot.com >> ========================================== >> >> >> >> 2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]> >> >> > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de Rubem >>> > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ): >>> >... >>> > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça será >>> > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa >>> universidade, >>> > > só ensina, não vale nada. >>> > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao >>> invés de >>> > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar ovos, >>> são >>> > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa tarefa >>> > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o >>> ensino se >>> > > mede pelo número de horas/aula é um idiota). >>> >>> How professors spend their time >>> http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060 >>> >>> >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem >>> >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é calculado! >>> > >>> > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é >>> pesquisador >>> > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378). >>> >>> Boa desculpa... >>> >>> > Bem, como o título diz, o objetivo foi provocar. >>> > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas listas >>> > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc). >>> > >>> > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos >>> > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil. >>> > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em participar >>> das >>> > discussões o endereço do grupo é: >>> > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade >>> >>> Bacana. Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza >>> de que será do interesse de vários membros desta lista! >>> >>> JM >>> >> >> >> _______________________________________________ >> Logica-l mailing list >> [email protected] >> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l >> >> > ---------------------------------------------------------------- This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program. _______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
