Engraçado, isso me faz lembrar as famosas reproduções da fusão a frio...
O CNPq poderia acrescentar "bons" padrões internacionais.



Quoting Francisco Antonio Doria <[EMAIL PROTECTED]>:

> Com todo o respeito aos amigos, discordo. O critério básico de financiamento
> à ciência - nem sempre seguido, aliás, pelo CNPq - é: ciência é um jogo
> internacional, e temos que nos guiar pelos padrões internacionais de
> qualidade.
>
> 2008/9/18 Adolfo Neto <[EMAIL PROTECTED]>
>
>> Olá,
>>
>> Aqui vai um link para o manifesto
>>
>> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf>
>>
>> Quem quiser assinar é só mandar um email contendo
>>
>> nome - email - instituicao
>>
>> para [EMAIL PROTECTED]
>>
>> Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões.
>>
>> []s
>> Adolfo
>>
>>
>> ==========================================
>> Adolfo Neto
>> Departamento Acadêmico de Informática
>> Universidade Tecnológica Federal do Paraná
>> Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646
>> Web:   
>> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo>
>> Blog: http://professoradolfo.blogspot.com
>> ==========================================
>>
>>
>>
>> 2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]>
>>
>> > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de Rubem
>>> > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ):
>>> >...
>>> > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça será
>>> > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa
>>> universidade,
>>> > > só ensina, não vale nada.
>>> > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao
>>> invés de
>>> > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar ovos,
>>> são
>>> > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa tarefa
>>> > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o
>>> ensino se
>>> > > mede pelo número de horas/aula é um idiota).
>>>
>>> How professors spend their time
>>> http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060
>>>
>>> >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem
>>> >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é calculado!
>>> >
>>> > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é
>>> pesquisador
>>> > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378).
>>>
>>> Boa desculpa...
>>>
>>> > Bem,  como o título diz, o objetivo foi provocar.
>>> > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas listas
>>> > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc).
>>> >
>>> > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos
>>> > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil.
>>> > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em participar
>>> das
>>> > discussões o endereço do grupo é:
>>> > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade
>>>
>>> Bacana.  Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza
>>> de que será do interesse de vários membros desta lista!
>>>
>>> JM
>>>
>>
>>
>> _______________________________________________
>> Logica-l mailing list
>> [email protected]
>> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>>
>>
>



----------------------------------------------------------------
This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.


_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a