Com todo o respeito aos amigos, discordo. O critério básico de financiamento
à ciência - nem sempre seguido, aliás, pelo CNPq - é: ciência é um jogo
internacional, e temos que nos guiar pelos padrões internacionais de
qualidade.

2008/9/18 Adolfo Neto <[EMAIL PROTECTED]>

> Olá,
>
> Aqui vai um link para o manifesto
>
> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf>
>
> Quem quiser assinar é só mandar um email contendo
>
> nome - email - instituicao
>
> para [EMAIL PROTECTED]
>
> Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões.
>
> []s
> Adolfo
>
>
> ==========================================
> Adolfo Neto
> Departamento Acadêmico de Informática
> Universidade Tecnológica Federal do Paraná
> Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646
> Web: 
> http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo<http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/%7Eadolfo>
> Blog: http://professoradolfo.blogspot.com
> ==========================================
>
>
>
> 2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]>
>
> > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de Rubem
>> > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ):
>> >...
>> > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça será
>> > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa
>> universidade,
>> > > só ensina, não vale nada.
>> > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao
>> invés de
>> > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar ovos,
>> são
>> > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa tarefa
>> > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o
>> ensino se
>> > > mede pelo número de horas/aula é um idiota).
>>
>> How professors spend their time
>> http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060
>>
>> >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem
>> >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é calculado!
>> >
>> > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é
>> pesquisador
>> > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378).
>>
>> Boa desculpa...
>>
>> > Bem,  como o título diz, o objetivo foi provocar.
>> > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas listas
>> > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc).
>> >
>> > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos
>> > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil.
>> > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em participar
>> das
>> > discussões o endereço do grupo é:
>> > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade
>>
>> Bacana.  Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza
>> de que será do interesse de vários membros desta lista!
>>
>> JM
>>
>
>
> _______________________________________________
> Logica-l mailing list
> [email protected]
> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>
>
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a