Olá,

Aqui vai um link para o manifesto

http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf

Quem quiser assinar é só mandar um email contendo

nome - email - instituicao

para [EMAIL PROTECTED]

Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões.

[]s
Adolfo


==========================================
Adolfo Neto
Departamento Acadêmico de Informática
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646
Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo
Blog: http://professoradolfo.blogspot.com
==========================================



2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]>

> > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de Rubem
> > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ):
> >...
> > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça será
> > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa
> universidade,
> > > só ensina, não vale nada.
> > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao
> invés de
> > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar ovos,
> são
> > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa tarefa
> > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o ensino
> se
> > > mede pelo número de horas/aula é um idiota).
>
> How professors spend their time
> http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060
>
> >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem
> >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é calculado!
> >
> > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é
> pesquisador
> > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378).
>
> Boa desculpa...
>
> > Bem,  como o título diz, o objetivo foi provocar.
> > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas listas
> > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc).
> >
> > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos
> > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil.
> > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em participar
> das
> > discussões o endereço do grupo é:
> > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade
>
> Bacana.  Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza
> de que será do interesse de vários membros desta lista!
>
> JM
>
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a