Olá, Aqui vai um link para o manifesto
http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo/temp/Manifesto_CNPq.pdf Quem quiser assinar é só mandar um email contendo nome - email - instituicao para [EMAIL PROTECTED] Quem discordar pode entrar na lista para participar das discussões. []s Adolfo ========================================== Adolfo Neto Departamento Acadêmico de Informática Universidade Tecnológica Federal do Paraná Fone: (41) 3310-4644 / Fax: (41) 3310-4646 Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo Blog: http://professoradolfo.blogspot.com ========================================== 2008/9/18 Joao Marcos <[EMAIL PROTECTED]> > > Não tem tanto a ver, mas aproveito e cito um trecho de um artigo de Rubem > > Alves ( http://www.fm.usp.br/tutores/bom/bompt41.php ): > >... > > > Resultado da pressão "publish or perish", bote ovos ou sua cabeça será > > > cortada, a docência termina por perder o sentido. Quem, numa > universidade, > > > só ensina, não vale nada. > > > Os alunos passam a ser trambolhos para os pesquisadores: estes, ao > invés de > > > se dedicarem à tarefa institucionalmente significativa de botar ovos, > são > > > obrigados pela presença de alunos a "gastar" o seu tempo numa tarefa > > > irrelevante: ensino não pode ser quantificado (quem disser que o ensino > se > > > mede pelo número de horas/aula é um idiota). > > How professors spend their time > http://www.phdcomics.com/comics.php?f=1060 > > >> criticar o "índice h" (http://en.wikipedia.org/wiki/H-index) sem > >> sequer se dar ao trabalho de tentar compreender como ele é calculado! > > > > O prof. Eduardo já está (formalmente) aposentado... Mas ainda é > pesquisador > > CNPq (ver http://lattes.cnpq.br/1503427333364378). > > Boa desculpa... > > > Bem, como o título diz, o objetivo foi provocar. > > Parece que ele conseguiu. O artigo foi bastante discutido em duas listas > > para a qual reenviei (e eu mesmo recebi na lista da Sbc). > > > > A propósito, uma dessas listas é a bolsa_produtividade, onde estamos > > discutindo o sistema de avaliação da produção científica no Brasil. > > Um manifesto será divulgado em breve. Quem tiver interesse em participar > das > > discussões o endereço do grupo é: > > http://groups.google.com/group/bolsa_produtividade > > Bacana. Manda pra gente um link pro texto do manifesto, tenho certeza > de que será do interesse de vários membros desta lista! > > JM >
_______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
