seguinte o nfs nao funciona no compartilhamento de rede nas versao acima da 8.04,vou dar um exemplo,estou no mozilla vi uma pagina que me enteressa vou salvar como, ai ele abre uma pasta onde do lado direito onde comeca como locais(pasta) vejo todos os perifericos da maquina menos as pasta de rede,isso ocorre na versoes novas pois na 8.04 pasta e vista,lembrando que eu compartilho a rede antes para abrir no Desktop,no thunderbird quando quero fazer um anexo nao consigo ir direto para pasta de rede buscar um arquivo,so consigo se copiar arquivo da rede para uma nova pasta aberta na area de trabalho ,cara espero que ilumine... grato
Em 31 de maio de 2010 15:04, Paulo de Souza Lima <[email protected]>escreveu: > Em 31 de maio de 2010 14:13, Chico Melli <[email protected]> escreveu: > > ola paulo e todos seguinte retificando meu servidor freebsd unix,mais > minha > > rede rola em nfs tanto para windows como pra linux,uso proxy fixo porta > > 3128,o problema e que nao enxergo a rede quando usando ubuntu n > naveguardor > > mozilla,e thunderbird,so que so acontece com versoes mais novas como > > 9.10,9.04,ultima 10.04 lyncy,na versao 8.04 exarga tudo,oque eu presiso > > saber e como fazer as versoes mais novas exergarem a rede como faz versao > > 8.04 ok,muito obrigado por me responder e gostaria pessoas que postam na > > lista continuasem e muito importante que todos participem mesmo quando > por > > motivo tenah ocorrido erros de postagem ok,grande abraco todos.. > > > > Bom, vamos por partes: quando vc diz que "não enxerga a rede", devo > entender que você simplesmente não navega, ou os compartilhamentos NFS > também não estão acessíveis? > > Entendida essa questão: > > Você diz que não navega no Firefox e o Thunderbird não funciona. Você > configurou o proxy no próprio navegador ou configurou em Sistema > > Preferências > Proxy da rede ? > Você tentou ver se um outro navegador funciona (Google Chrome, Opera, > etc.)? > > Abraço. > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

