A distinção entre simples e múltipla, creio, é puramente didática. Como
falaram, a simples pode ser visualizada facilmente como uma reta e alguns
resultados (como o R2) são mais fáceis de serem derivados. Já na múltipla
temos mais dimensões (mais de um preditor) e a intuição fica mais
complicada e a derivação de resultados tbm. Em livros de econometria a
distinção é essa, mas é puramente didática. Se seus alunos tiverem bom
conhecimento de álgebra linear, pode ser mais fácil entrar direto na
múltipla. Enfim é uma questão didática.

abçs
Manoel


2013/12/11 Elias T Krainski <[email protected]>

> Existe ainda muito equívoco nesses conceitos fundamentais.
>>
> Ja vi considerarem 'regressao multipla' como 'regressao multivariada'...
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list
> [email protected]
> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
> Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça
> código mínimo reproduzível.
>



-- 
Manoel Galdino
https://sites.google.com/site/galdinomcz/
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código 
mínimo reproduzível.

Responder a