Mas as pessoas podem escolher se respondem para a pessoa, para a lista ou
para ambos.
Nisso o programa de email ou webmail não interfere em nada.
E claro, dependendo de como se configura o cliente o top posting pode ser
realmente medíocre. Mas geralmente é mais útil do que ter que procurar a
resposta no fim do texto ou no meio dele. Afinal quem recebe já sabe o que
escreveu, e os demais geralmente não tem tempo nem paciência pra ler tudo
que entra em uma lista grande, todo dia :)
[]s
----- Original Message -----
From: "Alexandre Oliva" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Omar Kaminski" <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: "PSL-Brasil" <[email protected]>
Sent: Monday, February 26, 2007 11:40 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Reply-To (era Re: "Softwares Impostos"!)
On Feb 26, 2007, "Omar Kaminski" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
É o default, entendo.
Não, esse é o engano que leva a toda essa confusão. Seu mailer não dá
um default pra você. Ele obriga você a decidir entre duas opções:
"Responder ao remetente" ou "Responder a todos".
Também não vejo necessidade de responder para você com cópia para a
lista, vale a mesma lógica.
Se meu endereço aparece em To: ou Cc:, meu leitor de e-mail destaca a
mensagem. Ou seja, ajuda.
Ah, e sobre o jogar papel no chão, embora seja uma regra de conduta
básica a maioria não cumpre :)
Pois é... Que nem top-posting, quoting excessivo, e-mail em html
inútil... O império da mediocridade.
--
Alexandre Oliva http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
FSF Latin America Board Member http://www.fsfla.org/
Red Hat Compiler Engineer [EMAIL PROTECTED], gcc.gnu.org}
Free Software Evangelist [EMAIL PROTECTED], gnu.org}
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil