Walter,

lembrei exatamente de você quando pensei na alternativa C, pois em algum
dos seus papers, acho que com o Mamede, você falava da possibilidade de
definir uma nova regra desde que ela fosse admissível em relação às outras
regras.

Meu medo é que os alunos não consigam fazer nem uma coisa (seguir fielmente
as regras fixas) nem outra (definir novas regras adequadamente). Mas tenho
que experimentar.

Abs.
Adolfo

Em 5 de setembro de 2016 21:59, Walter Carnielli <[email protected]
> escreveu:

> olá Adolfo,
> Não é questão que está errada,  é o método!
> Na na minha opinião, letra C ( a menos que se demonstre que a regra é
> admissível).
> Abs
> Walter
> Em 05/09/2016 21:44, "Adolfo Neto" <[email protected]> escreveu:
>
>> Olá,
>>
>> Peço que ignorem a dúvida caso esteja fora do escopo da lista.
>>
>> Quando vocês ensinam algum sistema dedutivo (Tablôs Analíticos, Dedução
>> Natural, etc.), e um aluno "cria" uma regra que até faz sentido, por
>> exemplo.
>>
>> Num exercício ou prova, em vez de fazer, em Tablôs Analíticos:
>>
>>       T !A->B
>> F !A           T B
>> T A
>>
>> A pessoa faz
>>
>> ​      T !A->B
>> T A           T B
>>
>> pois entende que F !A vai virar T A mesmo logo depois.​
>>
>> ​O que você fazem?​
>>
>> ​A) Consideram a questão errada
>> B) Consideram a questão certa se o resto do desenvolvimento estiver certo
>> C) Consideram a questão certa apenas se a pessoa definir a nova regra a
>> partir das regras previamente estabelecidas.
>>
>> Se nenhuma destas, o que fazem?
>>
>> Grato,
>>
>> Adolfo
>>  ​
>>
>> --
>> ==================================================================
>> Adolfo Neto
>> Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná
>> Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo
>> Twitter: http://twitter.com/adolfont
>> Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br
>> ==================================================================
>>
>> --
>> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
>> Grupos do Google.
>> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele,
>> envie um e-mail para [email protected].
>> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected].
>> Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/di
>> map.ufrn.br/group/logica-l/.
>> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/di
>> map.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%3D
>> XTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com
>> <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%3DXTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
>> .
>>
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
> Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie
> um e-mail para [email protected].
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected].
> Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/
> dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/
> dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CA%2Bob58Pt25SSpiNnRLo5Wz%
> 3Ds%3Diy9DdfKRib8pysG%3Dor1K7Vrqw%40mail.gmail.com
> <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CA%2Bob58Pt25SSpiNnRLo5Wz%3Ds%3Diy9DdfKRib8pysG%3Dor1K7Vrqw%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
> .
>



-- 
==================================================================
Adolfo Neto
Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná
Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo
Twitter: http://twitter.com/adolfont
Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br
==================================================================

-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos 
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para [email protected].
Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected].
Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
Para ver esta discussão na web, acesse 
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYXZnpc54kinUe3P9Xg48HmRd5KCXW%2B5%3DU4%3D17TvuE3aVw%40mail.gmail.com.

Responder a