olá Adolfo,
Não é questão que está errada,  é o método!
Na na minha opinião, letra C ( a menos que se demonstre que a regra é
admissível).
Abs
Walter
Em 05/09/2016 21:44, "Adolfo Neto" <[email protected]> escreveu:

> Olá,
>
> Peço que ignorem a dúvida caso esteja fora do escopo da lista.
>
> Quando vocês ensinam algum sistema dedutivo (Tablôs Analíticos, Dedução
> Natural, etc.), e um aluno "cria" uma regra que até faz sentido, por
> exemplo.
>
> Num exercício ou prova, em vez de fazer, em Tablôs Analíticos:
>
>       T !A->B
> F !A           T B
> T A
>
> A pessoa faz
>
> ​      T !A->B
> T A           T B
>
> pois entende que F !A vai virar T A mesmo logo depois.​
>
> ​O que você fazem?​
>
> ​A) Consideram a questão errada
> B) Consideram a questão certa se o resto do desenvolvimento estiver certo
> C) Consideram a questão certa apenas se a pessoa definir a nova regra a
> partir das regras previamente estabelecidas.
>
> Se nenhuma destas, o que fazem?
>
> Grato,
>
> Adolfo
>  ​
>
> --
> ==================================================================
> Adolfo Neto
> Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná
> Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo
> Twitter: http://twitter.com/adolfont
> Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br
> ==================================================================
>
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
> Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie
> um e-mail para [email protected].
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected].
> Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/
> dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/
> dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%
> 3DXTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com
> <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%3DXTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
> .
>

-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos 
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para [email protected].
Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected].
Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
Para ver esta discussão na web, acesse 
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CA%2Bob58Pt25SSpiNnRLo5Wz%3Ds%3Diy9DdfKRib8pysG%3Dor1K7Vrqw%40mail.gmail.com.

Responder a