Obrigado pelo feedback de todos. No momento estou ensinando Tablôs Analíticos e é geralmente neste contexto que aparece o problema que descrevi. Fiz um post no meu blog sobre o que leciono e como leciono, incluindo links para alguns vídeos experimentais:
https://qeondb.blogspot.com.br/2016/09/tablos-analiticos-para-logica.html Em 5 de setembro de 2016 21:42, Adolfo Neto <[email protected]> escreveu: > Olá, > > Peço que ignorem a dúvida caso esteja fora do escopo da lista. > > Quando vocês ensinam algum sistema dedutivo (Tablôs Analíticos, Dedução > Natural, etc.), e um aluno "cria" uma regra que até faz sentido, por > exemplo. > > Num exercício ou prova, em vez de fazer, em Tablôs Analíticos: > > T !A->B > F !A T B > T A > > A pessoa faz > > T !A->B > T A T B > > pois entende que F !A vai virar T A mesmo logo depois. > > O que você fazem? > > A) Consideram a questão errada > B) Consideram a questão certa se o resto do desenvolvimento estiver certo > C) Consideram a questão certa apenas se a pessoa definir a nova regra a > partir das regras previamente estabelecidas. > > Se nenhuma destas, o que fazem? > > Grato, > > Adolfo > > > -- > ================================================================== > Adolfo Neto > Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná > Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo > Twitter: http://twitter.com/adolfont > Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br > ================================================================== > -- ================================================================== Adolfo Neto Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo Twitter: http://twitter.com/adolfont Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br ================================================================== -- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google. Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para [email protected]. Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected]. Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/. Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYU4_ot4VvVhWJ%2BbWx%2Bmpc0L4dBbOTG_D3BtHoSCRZ5zjQ%40mail.gmail.com.
