Meu voto vai para C.  Muito se pode aceitar se acompanhado de uma boa
justificativa.

JM

On Sep 5, 2016 9:43 PM, "Adolfo Neto" <[email protected]> wrote:

Olá,

Peço que ignorem a dúvida caso esteja fora do escopo da lista.

Quando vocês ensinam algum sistema dedutivo (Tablôs Analíticos, Dedução
Natural, etc.), e um aluno "cria" uma regra que até faz sentido, por
exemplo.

Num exercício ou prova, em vez de fazer, em Tablôs Analíticos:

      T !A->B
F !A           T B
T A

A pessoa faz

​      T !A->B
T A           T B

pois entende que F !A vai virar T A mesmo logo depois.​

​O que você fazem?​

​A) Consideram a questão errada
B) Consideram a questão certa se o resto do desenvolvimento estiver certo
C) Consideram a questão certa apenas se a pessoa definir a nova regra a
partir das regras previamente estabelecidas.

Se nenhuma destas, o que fazem?

Grato,

Adolfo
 ​

-- 
==================================================================
Adolfo Neto
Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná
Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo
Twitter: http://twitter.com/adolfont
Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br
==================================================================

-- 
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie
um e-mail para [email protected].
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para [email protected].
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/
dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/
dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%
3DXTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com
<https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%3DXTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>
.

-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos 
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para [email protected].
Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected].
Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
Para ver esta discussão na web, acesse 
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LhSas2UcdxbwUiBRAgTj5TGuk8z7sfBDBc-wqC1XrfKZA%40mail.gmail.com.

Responder a