Olá,
Peço que ignorem a dúvida caso esteja fora do escopo da lista.
Quando vocês ensinam algum sistema dedutivo (Tablôs Analíticos, Dedução
Natural, etc.), e um aluno "cria" uma regra que até faz sentido, por
exemplo.
Num exercício ou prova, em vez de fazer, em Tablôs Analíticos:
T !A->B
F !A T B
T A
A pessoa faz
T !A->B
T A T B
pois entende que F !A vai virar T A mesmo logo depois.
O que você fazem?
A) Consideram a questão errada
B) Consideram a questão certa se o resto do desenvolvimento estiver certo
C) Consideram a questão certa apenas se a pessoa definir a nova regra a
partir das regras previamente estabelecidas.
Se nenhuma destas, o que fazem?
Grato,
Adolfo
--
==================================================================
Adolfo Neto
Assistant Professor - Federal University of Technology, Paraná
Web: http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/~adolfo
Twitter: http://twitter.com/adolfont
Mestrado em Computação Aplicada: http://www.ppgca.ct.utfpr.edu.br
==================================================================
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos
Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um
e-mail para [email protected].
Para postar neste grupo, envie um e-mail para [email protected].
Visite este grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
Para ver esta discussão na web, acesse
https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANspyYVsbJWAso0_SusxO7qM4w%3DXTBZcxZuceW3JNbCj4OsFsg%40mail.gmail.com.