Recuperar o grub2 creio que seja mais fácil que o grub1. Eu ainda não testei, mas pelo que andei lendo, bastaria o seguinte:
- Boot com algum live CD de Linux. # fdisk -l # mount /dev/sda1 /mnt # chroot /mnt # udpate-grub2 NOTA: Admitindo que o fdisk -l tenha revelado a partição /dev/sda1 como sendo o raiz do HD. Talvez o StartUpManager nem esteja preparado para o grub2. Boa sorte! 2009/11/3 Paulo Horácio <[email protected]>: > Instalei o StartupManager e alterei a resolução de inicialização para > 1280x1024 (resolução do meu equipamento que uso no ubuntu 9.10), só que > agora o grub2 é iniciado, aparece a listagem para escolher mas ao dar enter > para entrar no ubuntu 9.10 ou no modo recovery o arranque não inicia, e a > tela fica sem nada (o hd não trabalha também). > > Há como reverter esse processo (seria recuperando o grub2?) através de um > liveCD ou do próprio Win com algum software para isso? > Na internet está cheio de tutoriais para recuperar o grub 1 e ao tentar > alguns não obtive sucesso, etão desisti com medo de perder o MBR. > > Tentei instalar uma nova instalação pelo CD para ver se aparecia opção para > gravar apenas o grub e essa opção não tem; ao ser avisado de que a nova > instalação iria apagar os dados da partição eu recusei pois não pretendo > perder minhas configurações já criadas. > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Att, Fernando Mercês Linux Registered User #432779 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

