Instalei o StartupManager e alterei a resolução de inicialização para 1280x1024 (resolução do meu equipamento que uso no ubuntu 9.10), só que agora o grub2 é iniciado, aparece a listagem para escolher mas ao dar enter para entrar no ubuntu 9.10 ou no modo recovery o arranque não inicia, e a tela fica sem nada (o hd não trabalha também).
Há como reverter esse processo (seria recuperando o grub2?) através de um liveCD ou do próprio Win com algum software para isso? Na internet está cheio de tutoriais para recuperar o grub 1 e ao tentar alguns não obtive sucesso, etão desisti com medo de perder o MBR. Tentei instalar uma nova instalação pelo CD para ver se aparecia opção para gravar apenas o grub e essa opção não tem; ao ser avisado de que a nova instalação iria apagar os dados da partição eu recusei pois não pretendo perder minhas configurações já criadas. -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

