On Feb 24, 2007, Rafael Evangelista <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > Alexandre Oliva escreveu: >> Mas fiquei me sentindo um lixo depois. Porque usei software >> proprietário. Poderia (e deveria) ter contratado outra pessoa pra >> preencher a declaração pra mim. Mas fiz o melhor que pude sem levar >> outra pessoa a cometer o ato imoral que cometi. Pareceu-me mais >> apropriado cometer o ato eu mesmo que pagar alguém para fazê-lo (o >> mandante de um crime não é criminoso também?).
> Exatamente como eu disse a você um ano atrás e você discordou :) :P > http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2006-July/013941.html No caso falávamos da licença do Windows, que não usei. Acima, eu falava do IRPF2006, que usei. Embora IRPF2006 nem tenha licença, percebo agora que o mesmo argumento também se aplica. Por outro lado, agora tenho mais claro pra mim o argumento da Quinta Liberdade (http://www.fsfla.org/?q=pt/node/138#1): se eu simplesmente aceitar o que estão impondo sobre nós, mesmo que não faça nada de imoral, estou prejudicando toda a comunidade. -- Alexandre Oliva http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/ FSF Latin America Board Member http://www.fsfla.org/ Red Hat Compiler Engineer [EMAIL PROTECTED], gcc.gnu.org} Free Software Evangelist [EMAIL PROTECTED], gnu.org}
_______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
