Não seria interessante termos uma lista de argumentos, talvez algo feito em um wiki, para responder a essa pergunta?
Em particular, penso em dois pontos: o fato de o código ser livre permite que qualquer uma dessas crianças (mesmo que seja 1 em 1mil) tenha condições de se tornar desenvolvedores, sem precisar de nenhum código proprietário; outro é que não cabe ao Estado distribuir o produto de uma empresa específica, produto que o Estado não é dono, apenas licenciante. Distribuir código proprietário implica no favorecimento de uma empresa, em detrimento de outras. É como se o governo resolvesse distribuir celulares da Vivo (e não da Claro, da Tim ou qquer outra) [] rafael Wagner Meira Jr. escreveu: > Isso nao e brincadeira. Eles facilmente fazem isso para destruir qq > coisa que > se relacione a SL. Por isso acho que o argumento de custo de licencas > e fraco > e facilmente discutivel, como esta acontecendo em plena lista de SL. > > O aspecto mais relevante do software livre e estrategico, eh sobre > apropriacao, > eh sobre sustentabilidade, eh sobre capacidade de evolucao. Se nao > tivermos um > argumento tecnico robusto, ou seja, qualidade de software, nao ha nada > que > nos sustente, dai a preocupacao com problemas tecnicos no programa > Computador > para Todos. O unico cenario onde uma solucao proprietaria pode existir e > aquele onde ainda nao houver software livre ou a solucao livre nao > apresente > as funcionalidades necessarias. Fora isso, nao deve haver espaco. > > Um abraco, > > Wagner > > Ricardo L. A. Banffy escreveu: >> Eu sei que é brincadeira, mas eu falei sério. E se eles resolverem >> doar licenças para esse ou outro programa parecido, como defender a >> escolha de software-livre? Em que situações e por que software livre >> seria melhor, e em que situações a alternativa proprietária >> resolveria o problema? >> >> Pablo Sánchez wrote: >>> hummm... tática de traficante.... ;-) >>> >>> Em 08/12/06, *Ricardo L. A. Banffy* <[EMAIL PROTECTED] >>> <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> escreveu: >>> >>> E se eles doarem as licenças? Como você contra-argumentaria? >>> >>> Pablo Sánchez wrote: >>> > Veja bem: vc como governante iria aumentar o custo de um >>> hardware >>> > adquirindo licenças de um sistema, sendo que pode usar outro sem >>> > custos? >>> _______________________________________________ >>> PSL-Brasil mailing list >>> [email protected] >>> <mailto:[email protected]> >>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil >>> <http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil> >>> Regras da lista: >>> >>> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil >>> >>> >>> >>> >>> ------------------------------------------------------------------------ >>> >>> >>> _______________________________________________ >>> PSL-Brasil mailing list >>> [email protected] >>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil >>> Regras da lista: >>> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil >>> >> _______________________________________________ >> PSL-Brasil mailing list >> [email protected] >> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil >> Regras da lista: >> http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil > > _______________________________________________ > PSL-Brasil mailing list > [email protected] > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil > Regras da lista: > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil > -- Usuário Linux #352107 Jabber/Gtalk: [EMAIL PROTECTED] http://rafaelevangelista.oplanob.com http://www.dicas-l.com.br/zonadecombate _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
