On 11/3/06, binharalista <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Parece que agora caem por terra todas as questões sobre patentes em relação ao Mono.
Pois é . . . Eu mesmo, como vc deve ter lido em outras msgs, sempre fui contra o Mono por causa dessa possibilidade de futuros processos e tal. Se o comprometimento da MS com o q ela disse for pra valer, realmente abrem-se portas fantásticas para o Mono, especialmente com o capital da Novell por trás . . . PORÉM, toda vez q eu vejo a MS se associando com alguém eu lembro do q ela fazia na época do DOS: 1º) A MS se associou com a Stacker (alguém lembra?) dizendo q queria "colaborar" em novas tecnologias de compressão on-the-fly para disco. Algum tempo depois, se afasta da parceria dizendo q, na verdade, tinham chegado à conclusão q não haveria interesse na tecnologia . . . Alguns meses mais tarde sai o Doublespace . . . Não por acaso a Stacker processou a MS na época e venceu fácil nos tribunais. 2º) MS faz um barulhão anunciando uma mega-fusão com a Intuit (fabricante do Quicken). Algum tempo depois, não lembro se por pressão governamental (do CADE dos EUA) ou se por iniciativa da MS, a parceria se desfaz. Alguns meses depois sai uma versão do MS Money com tudo q o Quicken tinha de bom e mais um pouco . . . 3º) Associação breve com a QEMM: logo depois se desfaz a parceria e sai o novo gerenciador de memória do DOS 6.x . . . Enfim, o histórico das parcerias MS costuma ser do mesmo tipo da Apple com a Xerox, se é q vcs me entendem . . . he he he he ;-)
E com isso o Mono deixa de ser uma tecnologia vista como estranha no mundo do software livre para se tornar a Bola da Vez!!!!!
Bola da Vez??? Dá-lhe wishiful thinking . . . :-) [ ]s, olival.junior _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
