Luis, você tem certeza disto? Porque S0=2? Acho que não é bem assim não!
Jones

2008/2/13 Luis Matos <[EMAIL PROTECTED]>:

> Se dividirmos P'(x) por P(x) teremos como polinomio quociente algo da
> forma Q(x) = S0*x^(-1) + S1*x(-2) + S2*x(-3) + .....
> Temos que:
> Sq = soma das potencias de ordem q das raizes de P(x).
> Acho que isso e devido a Newton!?
>
> Exemplo:
> P(x)  = x^2 - 5x + 6
> P´(x) = 2x - 5.
>
> => P´(x) = P(x)*(  2x^(-1)  +5x^(-2)  +13x^(-3)   +35x^(-4)  + .... )
> S0 = 2, S1 = 5, S2 = 13, S3 = 35, ....
>
> Luis Matos.
>
> *Artur Costa Steiner <[EMAIL PROTECTED]>* escreveu:
>
> Se q é um inteiro positivo, existe alguma forma relativamente fácil de se
> determinar a soma das potências q das raízes de um polinômio? Algo, por
> exemplo,  baseado nas reações de Girard?
>
> Obrigado
> Artur
>
>
> ------------------------------
> Abra sua conta no Yahoo! 
> Mail<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.mail.yahoo.com/>,
> o único sem limite de espaço para armazenamento!
>

Responder a