E aí Leandro, fala Humberto, blzz..... obrigado pela atenção  :]

Realmente Leandro o Ubuntu vem com o Unity como padrão, mas eu fiz a instalação 
do Gnome 3 (Gnome Shell)

Humberto eu estou utilizando realmente o Gnome Shell. Eu fiz a instalação dele. 
Concordo que um desktop bonito se torna bem atraente e acaba cativando os 
usuários estimulando-os a utilizá-lo. Mas eu gostaria de desabilitar algumas 
firulas existentes no Gnome 3. Por exemplo diminuir o delay de abertura de 
menus, efeitos de sombra, coisas desse tipo, mas sem ter que mudar do Gnome 3 
para outro desktop como por exemplo Lxde, xfce, unity, fluxbox ou outros. Gosto 
muito do Gnome e gostaria de permanecer com ele.

Se alguém possuir alguma dica ... é só falar !!! 


Obrigado novamente

Até mais ! 

_______________________________________________________________


PaulinhoLinux


>> e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br
>> msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com

>> Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional. <<


_______________________________________________________________


________________________________
 De: Humberto Fraga <[email protected]>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]> 
Enviadas: Terça-feira, 1 de Maio de 2012 22:32
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Gnome 3
 
Paulo, apenas tenha certeza de que você realmente está usando o Gnome shell
ou o Unity. Verifique no momento do login.

Verifique também se a remoção dos efeitos realmente vai otimizar para o uso
diário. Eu pessoalmente penso que um ambiente de trabalho bonito melhora o
meu desempenho diário.

Humberto Fraga
Em 01/05/2012 22:12, "PaulinhoLinux" <[email protected]> escreveu:

> E Aí galera blzz
>
> Instalei no meu note o Ubuntu 12.04 AMD64 e gostei muito do
> sistema,realmente achei ele bem estável (ainda mais por ter saído a tão
> pouco tempo, me lembro de outras LTS do Ubuntu após terem saído
> apresentarem mais problemas)
>
> Mas uma coisa está me incomodando, gostei muito do Gnome 3 e gostaria de
> continuar utilizando-o, mas gostaria de remover os efeitos dele afim de
> otimizá-lo para o uso diário. Alguém sabe se isto é possível? Já instalei o
> Ubuntu Tweak, e o Gnome Tweak mas ambos não me ofereceram esta opção.
>
> Me lembro que no Gnome 2 (ubuntu 10.04 e 8.04) existia uma opção para a
> utilização do gnome sem efeitos. Alguém sabe me dizer se isso existe na
> versão 3 do gnome?
>
> Não gostaria de utilizar o gnome classic nem mesmo o Unity, gostei muito
> do Gnome 3.
>
> Até mais
>
> PaulinhoLinux
>
> _______________________________________________________________
>
>
> PaulinhoLinux
>
>
> >> e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br
> >> msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com
>
> >> Ter problemas na vida é inevitável,
> ser derrotado por eles é opcional. <<
>
>
> _______________________________________________________________
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a