E aí Leandro, fala Humberto, blzz..... obrigado pela atenção :]
Realmente Leandro o Ubuntu vem com o Unity como padrão, mas eu fiz a instalação do Gnome 3 (Gnome Shell) Humberto eu estou utilizando realmente o Gnome Shell. Eu fiz a instalação dele. Concordo que um desktop bonito se torna bem atraente e acaba cativando os usuários estimulando-os a utilizá-lo. Mas eu gostaria de desabilitar algumas firulas existentes no Gnome 3. Por exemplo diminuir o delay de abertura de menus, efeitos de sombra, coisas desse tipo, mas sem ter que mudar do Gnome 3 para outro desktop como por exemplo Lxde, xfce, unity, fluxbox ou outros. Gosto muito do Gnome e gostaria de permanecer com ele. Se alguém possuir alguma dica ... é só falar !!! Obrigado novamente Até mais ! _______________________________________________________________ PaulinhoLinux >> e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br >> msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com >> Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. << _______________________________________________________________ ________________________________ De: Humberto Fraga <[email protected]> Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]> Enviadas: Terça-feira, 1 de Maio de 2012 22:32 Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Gnome 3 Paulo, apenas tenha certeza de que você realmente está usando o Gnome shell ou o Unity. Verifique no momento do login. Verifique também se a remoção dos efeitos realmente vai otimizar para o uso diário. Eu pessoalmente penso que um ambiente de trabalho bonito melhora o meu desempenho diário. Humberto Fraga Em 01/05/2012 22:12, "PaulinhoLinux" <[email protected]> escreveu: > E Aí galera blzz > > Instalei no meu note o Ubuntu 12.04 AMD64 e gostei muito do > sistema,realmente achei ele bem estável (ainda mais por ter saído a tão > pouco tempo, me lembro de outras LTS do Ubuntu após terem saído > apresentarem mais problemas) > > Mas uma coisa está me incomodando, gostei muito do Gnome 3 e gostaria de > continuar utilizando-o, mas gostaria de remover os efeitos dele afim de > otimizá-lo para o uso diário. Alguém sabe se isto é possível? Já instalei o > Ubuntu Tweak, e o Gnome Tweak mas ambos não me ofereceram esta opção. > > Me lembro que no Gnome 2 (ubuntu 10.04 e 8.04) existia uma opção para a > utilização do gnome sem efeitos. Alguém sabe me dizer se isso existe na > versão 3 do gnome? > > Não gostaria de utilizar o gnome classic nem mesmo o Unity, gostei muito > do Gnome 3. > > Até mais > > PaulinhoLinux > > _______________________________________________________________ > > > PaulinhoLinux > > > >> e-mail.... paulinholinux arroba yahoo ponto com ponto br > >> msn....... paulinholinux arroba hotmail ponto com > > >> Ter problemas na vida é inevitável, > ser derrotado por eles é opcional. << > > > _______________________________________________________________ > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

