Engraçado, aqui os dois arquivos dentro da pasta keyrings chama-se: login.keyring
e user.keystore Eu nunca editei eles e nunca usei este tal chaveiro Será que o Ubuntu de vocês não são piratas, kkkkk, brincadeira! Deve ser a versão do LiveCD sem ter realizado nenhuma atualização, acho que a atualização resolve este problema Em 05-09-2010 13:23, Gustavo Gattino escreveu: > Olá pessoal! > O problema com o chaveiro do gnome é bem simples: ele não reconhece arquivos > com acento! (o mesmo problema acontece com os ubuntus com linguagem padrão > em frances...) > > Segue um pequeno tutorial de como arrumar isso: > > - abra sua pasta pessoal com o nautilus; > - pressiona ctrl + h (para mostrar as pastas ocultas); > - abra a pasta ".gnome2"> "keyrings"; > - renomeie o arquivo "padrão.keyring" para "padrao.keyring"; > - abra o arquivo "default" edite o conteúdo de "padrão" para "padrao"; > > Pronto! Agora ele não vai mais pedir para digitar a senha denovo, nem para > intenet sem-fio, nem para as contas do nautilus. > > Abraço e até a próxima. > > Em 5 de setembro de 2010 12:06, Marcos Goulart > <[email protected]>escreveu: > >> Oi, acabei de tentar fazer aquilo que tu falou, porém, deu erro: "Erro >> de programação: O aplicativo enviou dados inválidos". >> >> -------- Mensagem original -------- >> De: Zandre Bran<[email protected]> >> Reply-to: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro >> <[email protected]> >> Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro >> <[email protected]> >> Assunto: Re: [Ubuntu-BR] [off] Ubuntu One e Evolution >> Data: Sun, 5 Sep 2010 09:40:26 -0300 >> >> >> 2010/9/5 Marcos Goulart<[email protected]>: >> >> Ôlas Goulart. >> >>> Pessoal. Resolvi no final de semana instalar o ubuntu 10.04 no meu PC, >>> mas tive alguns problemas. [...] >> Legal. >> >>> O 1º é que o Ubuntu One não funciona, ele não >>> abre de jeito nenhum.[...] >> Está eu passo. Nunca usei o ubuntu one. >> >> >>> O outro é que o Evolution, sempre me pede as >>> senhas dos emails com eu clico em "Enviar/receber", mesmo que eu >>> selecione a caixa "Lembrar Senha". [...] >> Isto é por causa do chaveiro do Gnome. Eu também acho muito chato >> isto. A solução é retirar senha do chaveiro. >> >> Então no menu do Gnome, Aplivativos, Acessórios, Senhas e chaves >> de criptografias (ou algo assim). Na primeira aba: Senhas, vai ter >> algo como: Senhas: padrão, clique com o botão direito do mouse e >> aponte para Alterar senha. Entre com tua senha atual e deixa as novas >> senhas em branco. Isto deve resolver o problema de ficar pedindo senha >> para acessar a senha que vc pediu para ser solicitada. >> >>> Tive outros problemas, mas por ora, >>> esses são os que mais me incomodam. >> Beleza. Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[: >> >>> Fico no aguardo. >>> Abraços >> -- []s >> -- Zandre. >> >> :: https://launchpad.net/~zandrebran<https://launchpad.net/%7Ezandrebran> >> >> >> >> >> ------------------------------------------- >> >> >> Marcos Vinicius da Silva Goulart >> Graduado em Filosofia pela UFRGS. >> Mestrando em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. >> http://ensaius.wordpress.com >> msn: [email protected] >> Usuário Linux #462480 >> -- >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil >> Histórico, descadastramento e outras opções: >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >> > > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

