Olá Gustavo!

Quando digo iniciante me refiro ao uso doméstico do GNU/linux! Até que nível
que eu quero chegar? Quero dominar a distro o suficiente para instalar e
remover programas de computação gráfica em geral. Ou fazer pelo menos o que
eu fazia com a porcaria do W98 ou XP.

Quero ser um Linus Torvalds ou  Richard Stallman tupiniquim? NEM PENSAR!

Mas pelo menos ter conhecimento suficiente para ajudar os que estão mais
abaixo.

Jxajro

Message: 3
Date: Sun, 10 Jan 2010 15:14:30 -0200
From: gustavo <[email protected]>
Subject: Re: [Ubuntu-BR] revista easy linux
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
       <[email protected]>
Message-ID:
       <[email protected]
>
Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1

Iniciante em que? Usuário iniciante? Iniciante em servidores?
Se for a primeira opção, sugiro a leitura online começando pela parte
histórica/filosófica/política (O que é Gnu, FSF, Richard Stallman, Linus
Torvald, GPL, Open Source e a origem das distros Debian, Red Hat, Slackware)
e depois siga para a parte técnica (aí no caso você precisa meio que decidir
por onde começar, sugiro pelas distros baseadas no debian ->
http://www.debian.org/doc/index.pt.html ). Outra coisa que pode lhe servir
como um guia de estudo é saber o que é pedido nas provas de certificação
linux, como a LPI e ir pesquisando.

um abraço,
Gustavo
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a