Olá Gustavo! Quando digo iniciante me refiro ao uso doméstico do GNU/linux! Até que nível que eu quero chegar? Quero dominar a distro o suficiente para instalar e remover programas de computação gráfica em geral. Ou fazer pelo menos o que eu fazia com a porcaria do W98 ou XP.
Quero ser um Linus Torvalds ou Richard Stallman tupiniquim? NEM PENSAR! Mas pelo menos ter conhecimento suficiente para ajudar os que estão mais abaixo. Jxajro Message: 3 Date: Sun, 10 Jan 2010 15:14:30 -0200 From: gustavo <[email protected]> Subject: Re: [Ubuntu-BR] revista easy linux To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]> Message-ID: <[email protected] > Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1 Iniciante em que? Usuário iniciante? Iniciante em servidores? Se for a primeira opção, sugiro a leitura online começando pela parte histórica/filosófica/política (O que é Gnu, FSF, Richard Stallman, Linus Torvald, GPL, Open Source e a origem das distros Debian, Red Hat, Slackware) e depois siga para a parte técnica (aí no caso você precisa meio que decidir por onde começar, sugiro pelas distros baseadas no debian -> http://www.debian.org/doc/index.pt.html ). Outra coisa que pode lhe servir como um guia de estudo é saber o que é pedido nas provas de certificação linux, como a LPI e ir pesquisando. um abraço, Gustavo -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

