Iniciante em que? Usuário iniciante? Iniciante em servidores? Se for a primeira opção, sugiro a leitura online começando pela parte histórica/filosófica/política (O que é Gnu, FSF, Richard Stallman, Linus Torvald, GPL, Open Source e a origem das distros Debian, Red Hat, Slackware) e depois siga para a parte técnica (aí no caso você precisa meio que decidir por onde começar, sugiro pelas distros baseadas no debian -> http://www.debian.org/doc/index.pt.html ). Outra coisa que pode lhe servir como um guia de estudo é saber o que é pedido nas provas de certificação linux, como a LPI e ir pesquisando.
um abraço, Gustavo 2010/1/10 Zandre Bran <[email protected]> > 2010/1/9 Jairo Augusto Dos Santos <[email protected]>: > > Ôlas Santos. > > > O que o pessoal acha dela e quais as melhores publicações para > iniciantes? > > LinuxMagazine? > > > Jxajro > > - []s > - Zandre. > > :: br-linux.org/linux/e-mala > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

