Não. A porta sMTP é realmente igual para ambos os casos. Mas no caso
de Imap e pop, as portas são diferentes. Ele tem que ver no servidor
de recebimento, na ajuda do gMail de configuração Imap, qual a porta
utilizada. Se não me engano é 943, mas não tenho certeza.

Em 10/11/09, Salles<[email protected]> escreveu:
> Em Ter, 2009-11-10 às 15:44 -0200, andre carioca escreveu:
>> Então tá explicado. O Gmail usa uma porta que não lembro o número lá
>> mas não é a padrão, tanto para o Imap como para o smtp. Para
>> configurar no Evolution o truque e, se não me engano, no endereço do
>> servidor, colocar: servidor:porta.
>> Supondo que seja para enviar o smtp.gmail.com e a porta 587.
>> smtp.gmail.com:587
>
> Nas minhas configs do gmail constam as portas seguras pop 995 e smtp
> 465... não seria isto?
> PS: Nunca usei contas IMAP.
>
> Salles (Nethell)
>
>> Em 10/11/09, João Santana<[email protected]> escreveu:
>> > 2009/11/10 andre carioca <[email protected]>:
>> >> João. Você configurou as portas corretamente?
>> >
>> > Agora que você perguntou, não lembro de ter configurado portas, apenas
>> > selecionado IMAP como protocolo e marcado criptografia SSL. Costumo
>> > fazer isso com o POP, inferi que seria o mesmo com o IMAP. E
>> > aparentemente funcionou, já que a operação chegou a mostrar alguma
>> > coisa, mas não vejo mais nada.
>> >
>> >>
>> >> Parece uma pergunta boba, mas como o Evolution não te dá esta opção e
>> >> você precisa usar um truque para tal....
>> >>
>> >> Outra coisa é que se pegou a lista de portas lá que a ajuda do Gmail
>> >> te dá, já tentei por ali e não consegui.
>> >>
>> >> Descobri, quando mandei o thunderbird configurar automaticamente e
>> >> funcionou, que usou outras portas.
>> >>
>> >> Em 10/11/09, João Santana<[email protected]> escreveu:
>> >>> Bom dia a todos.
>> >>>
>> >>> Desde ontem estou tentando me entender com o IMAP do GMail, mas sem
>> >>> aparente sucesso.
>> >>> Ele parece estar sincronizando, mas não está me mostrando meus emails.
>> >>> Não deveria ele me mostrar a lista de mensagens, mesmo sendo uma conta
>> >>> IMAP?
>> >>> Alguém que use o Evolution poderia me ajudar nisto?
>> >>>
>> >>> (Propor-me que mude para o Thunderbird não *exatamente* a ajuda que
>> >>> espero
>> >>> :P )
>> >>>
>> >>> João Santana
>> >>>
>> >>> Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
>> >>> Escreva um email para mim!
>> >>>
>> >>> +++
>> >>> "Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
>> >>> estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
>> >>> ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
>> >>> ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
>> >>> estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
>> >>> religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
>> >>> degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
>> >>> fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
>> >>> religião." Reinaldo Azevedo.
>> >>>
>> >>> --
>> >>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>> >>>
>> >>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> >>> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>> >>>
>> >>
>> >>
>> >> --
>> >> MSN: [email protected]
>> >>
>> >> Skype: andrecarioca2006
>> >>
>> >> Yahoo Messenger: andrecarioca2004
>> >>
>> >> ICQ: 113956032
>> >>
>> >> Aim: doidonautarj
>> >>
>> >> Jabber: [email protected]
>> >>
>> >> --
>> >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>> >>
>> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> >> Histórico, descadastramento e outras opções:
>> >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>> >>
>> >
>> >
>> > João Santana
>> >
>> > Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
>> > Escreva um email para mim!
>> >
>> > +++
>> > "Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
>> > estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
>> > ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
>> > ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
>> > estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
>> > religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
>> > degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
>> > fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
>> > religião." Reinaldo Azevedo.
>> >
>> > --
>> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>> >
>> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
>> > Histórico, descadastramento e outras opções:
>> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>> >
>>
>>
>> --
>> MSN: [email protected]
>>
>> Skype: andrecarioca2006
>>
>> Yahoo Messenger: andrecarioca2004
>>
>> ICQ: 113956032
>>
>> Aim: doidonautarj
>>
>> Jabber: [email protected]
>>
> --
> Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>


-- 
MSN: [email protected]

Skype: andrecarioca2006

Yahoo Messenger: andrecarioca2004

ICQ: 113956032

Aim: doidonautarj

Jabber: [email protected]

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a