Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que uma instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals... A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a personalizar de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o Windows... se você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a diferença é que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você quiser :)
Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra servidores, eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo ocorreu sem problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e outros softwares instalados. Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de "porcaria" no disco, mas não temeria em nada fazer um upgrade. Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz :) Marcelo Silva ---------------------------------------------- visite: www.listasa.com.br ----- Original Message ----- From: "Ursula Junque" <[email protected]> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR 2009/10/29 Salles <[email protected]>: > Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu: >> 2009/10/29 Jorgeluis Guerra <[email protected]>: >> > Funciona, foi o que eu disse. >> > Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os >> > desempenhos? > >> Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :) > > Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no > sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas > obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não > exclusão de pacotes quebrados, etc. > Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas > e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho do > sistema. > Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução > nenhuma na performance. Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar corretamente. Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que com o tempo a gente vai perdendo o medo. :) > > Salles (Nethell) > >> > 2009/10/29 Ursula Junque <[email protected]> >> >> Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e >> >> está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :) > > Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632 > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- It's funny when things change so much, it's all state of mind. -- In Hiding, Pearl Jam -----BEGIN GEEK CODE BLOCK----- Version: 3.1 GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t- 5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r++>+++ z+++ ------END GEEK CODE BLOCK----- -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

