+10000 Em Seg, 2008-10-27 às 09:03 -0200, Salles escreveu: > Querem saber? > > As montadoras querem ganhar mais e reduzir custos, eliminar uma licença > é uma jogada que lhes permite "vender" máquinas mais baratas. > Não interessa "o que" vão jogar nas máquinas, experimentam e jogam uma > distro que configure tudo e pronto. > Não interessa se a distro é eficiente ou amigável, um bonito plano de > fundo e todo o hard reconhecido é o que importa, o usuário que se vire. > Se não conseguir trabalhar com ele, compra um "piratinha" por 10 merréis > e manda o "*ux" para o espaço. > > Infelizmente não podemos "estar próximos" a todos os usuários para > "consertar" esta "Ms" que as montadoras estão fazendo. > "Mascarar" hardware e SOs com gambiarras já se tornou rotina... e dor de > cabeça para os consumidores. > > Não devemos cobrar isto das montadoras (porque elas não estão nem aí), > cabe a nós, os usuários Linux determinados, experientes ou não, > demonstrar as possibilidades de uma distro (não importa qual) a esses > "decepcionados" usuários. > > Se você possui um note "KungFu" e está rodando um Ubuntu perfeito nele, > instrua um novo comprador desse "KungFu" a acertar a máquina com o > Ubuntu. Seja o técnico voluntário, instrua-o a corrigir os problemas, > faça com que ele proceda da mesma forma junto aos amigos. > A cada Linux instalado e funcional, a cada usuário satisfeito, maiores a > chances de derrubar as "propriedades". > > PS: > Sou um comerciante técnico, meus clientes não compram o que outros lhes > recomendam, compram o que "eu" lhes instruo a comprar. Isto é "confiança > comercial". Eu jamais digo que um produto é ruim, eu provo que o meu é > melhor e, se não o for, informo qual deverá ser sua melhor aquisição, > mesmo perdendo "aquela" venda. Eu não perco vendas, eu ganho clientes > que confiam em mim. > Da mesma forma, eu não digo a um usuário que o Windows é ruim, eu > simplesmente demonstro que o Ubuntu é melhor. > > -- > Salles (Nethell) > Ubuntu User Number 24389 > > -- Cibertecário: Doses Homeopáticas de Ciência da Informação e Cultura do Software Livre
http://cibertecario.wordpress.com -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

