Bem, fora o fato de que tudo é motivo para piada e sarcasmo... Máquinas "prontas" quase sempre vem cheias de "manhas" empurradas no grito, o negócio é vender o produto. Não importa se o comprador vai ter 100% de aproveitamento do sistema, importa é que funcione de qualquer jeito, nem que seja na gambiarra. Já cansei de ver gente comprar máquinas com fonte mal dimensionada para o hard, processadores overclocados, memórias incompatíveis e por aí afora. Como a maioria dos compradores é leigo, os problemas são resolvidos na garantia com enroladas técnicas alegando mau uso e, claro, cobradas as substituições pertinentes. O cara monta uma máquina, joga um SO qualquer (não importa qual), "empurra" drivers genéricos porque não quer ter o trabalho de configurar a máquina corretamente e joga o pepino na mão do "feliz" comprador... quando não coloca na máquina periféricos "duvidosamente novos"...
Já ocorreu comigo: No passado, tempo dos 486s, comprei uma placa de vídeo com TV com 2M de memória. Ela veio com 1M, sem as 2 x 0,5M adicionais. Fui à assistência técnica da loja e tive que criar caso, pois alegaram que eu retirei as memórias. Muito bem, colocaram os 2 pentes de 0,5 e me entregaram a placa. Olhei a bichinha e conseguiram inverter a posição dos pentes nos slots... Eu quase chamei a polícia. Se eu fosse um trouxa, levaria a placa e a queimaria na primeira ligada e dançaria, pois eles afirmariam que "eu" coloquei os pentes. Portanto... cuidado ao comprar. O problema não é o sistema que vem instalado, é a "máquina" que você está comprando. Neste ponto, ainda dou nota 10 à Dell Brasil, mesmo "casada" com a Microsoft. Salles (Nethell) Em Sex, 2008-10-24 às 09:22 -0200, Jayme Ayres escreveu: > Desculpa o off mas como foi comentado sobre o Note da CCE e o Satux eu > queria perguntar se vcs. viram isso!? > http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/destaque/teched-2008-linux-marcando-presenca > > <http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/destaque/teched-2008-linux-marcando-presenca> > Que ridículo! > > -- > Jayme Ayres > > Douglas Oechsler escreveu: > > Bom dia Amigos! > > > > Hoje recebi do GDH News (www.guiadohardware.net) um artigo do Morimoto que é > > dono do site e expert em Linux, que sou assinante, falando sobre um notebook > > da CCE, onde, fala sobre o chipset e da placa wireless, que quem possui um > > CCE sabe o caminho das pedras que é para se configurar resolução e placa > > wireless nesses notebooks, quando queremos instalar uma outra distro que não > > seja o satux que vem com os notebooks da CCE. O modelo é o T31, mas pelo que > > vi usa o mesmo conjunto de chipset e modelos que o meu - W55. Pode nos dar > > uma luz para deixarmos o note 100% funcional :) > > > > Segue o link: > > http://www.guiadohardware.net/tutoriais/cce-t31-linux/ > > > > Abraços > > > > Douglas > > > > > -- > Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e > acredita-se estar livre de perigo. > > -- Salles (Nethell) Ubuntu User Number 24389 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

