Gustavo,

o que o Tomas disse é que se tu limitar o tamanho do cache ele vai
crescer apenas até o tamanho setado. 

Isnard

On Qua, 2006-06-07 at 23:05 -0300, <<>> wrote:
> Então Tomas, tenho um provedor aqui e estou pensando em implementar um
> serviço de proxy para meu gateway e então quero de disponibilizar ele
> primeiro como transparente... assim q for dando certo, quero habilitar
> para autenticação.. e meu provedor é de acesso wireless. Com isso vou
> ter uma melhora boa em questão de velocidade com os clientes. Porem
> ainda vou implemetar isso aqui em minha cidade, tenho em media uns 138
> clientes a radio. Estarei colocando como gateway um celeron 2.8 com
> 1gb de memoria e 80 gb de hd já para instalar o proxy. Então eu quero
> limitar o tamanho do arquivo a ser cacheado, por exemplo arquivos com
> o tamanho de até 15 mb poderá ser cacheado....como vão estar tudo na
> mesma rede ficaria rapido uma atualização de anti-virus.. windows...
> enfim sites q são geralmente mais acessados... vou ter um desempenho
> melhor, porem, devo ter algumas desvantages q é essa do hd.... vai
> acumulando e vai almentando de tamanho... teria q esvaziar o cache
> dele de tempos em tempos.... Não sei se seria uma boa solução, alguem
> q tiver alguma ideia..... estou aceitando!!!!
>  
> Muito obrigado!!!
>         ----- Original Message ----- 
>         From: Tomas Carlos Waldow 
>         To: [email protected] 
>         Sent: Wednesday, June 07, 2006 5:57 PM
>         Subject: Re: [squid-br] Limpar Cache
>         
>         
>         Para resetar o cache:
>         
>         para o serviço do squid.
>         depois faça um squid -z
>         
>         você pode limitar o tamanho do cache:
>         cache_dir ufs /var/spool/squid 1024 16 256
>         
>         onde 1024 = tamanho em megabytes do cache. coloque o tamanho
>         que achar necessário. 
>         
>         16 seriam a quantidade de pastas e 256 a quantidade de
>         subpastas..
>         
>         quando quer dúvida escreve novamente...
>         
>         
>         2006/6/7, Luís Gustavo Baldim <[EMAIL PROTECTED]>: 
>                 Olá.. bom dia!!!!
>                  
>                 Pessoal, como que eu faço para apagar o cache do squid
>                 de alguns tempos atras??
>                 Tenho ele em minha empresa configurado para armazenar
>                 alguns downloads de atualizações e algo mais...mas com
>                 o tempo ele está ocupando o espaço do hd.... hj já
>                 está em uso 66% do HD. Como eu faria uma manutenção
>                 para esse percentual diminuir e não prejudicasse o
>                 cache do sistema??? 
>                  
>                  
>                 Obrigado!
>                 
>                 _,___ 
>         
>         -- 
>         Tomas Carlos Waldow
>         (Support Computadores)
>         [EMAIL PROTECTED]
>         44 3642-4837 / 44 8403-2326  
> 



Enviar mensagem: [email protected] 
Assinar:  [EMAIL PROTECTED] 
Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED] 
Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]


 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    [EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

 



Responder a