Gustavo, o que o Tomas disse é que se tu limitar o tamanho do cache ele vai crescer apenas até o tamanho setado.
Isnard On Qua, 2006-06-07 at 23:05 -0300, <<>> wrote: > Então Tomas, tenho um provedor aqui e estou pensando em implementar um > serviço de proxy para meu gateway e então quero de disponibilizar ele > primeiro como transparente... assim q for dando certo, quero habilitar > para autenticação.. e meu provedor é de acesso wireless. Com isso vou > ter uma melhora boa em questão de velocidade com os clientes. Porem > ainda vou implemetar isso aqui em minha cidade, tenho em media uns 138 > clientes a radio. Estarei colocando como gateway um celeron 2.8 com > 1gb de memoria e 80 gb de hd já para instalar o proxy. Então eu quero > limitar o tamanho do arquivo a ser cacheado, por exemplo arquivos com > o tamanho de até 15 mb poderá ser cacheado....como vão estar tudo na > mesma rede ficaria rapido uma atualização de anti-virus.. windows... > enfim sites q são geralmente mais acessados... vou ter um desempenho > melhor, porem, devo ter algumas desvantages q é essa do hd.... vai > acumulando e vai almentando de tamanho... teria q esvaziar o cache > dele de tempos em tempos.... Não sei se seria uma boa solução, alguem > q tiver alguma ideia..... estou aceitando!!!! > > Muito obrigado!!! > ----- Original Message ----- > From: Tomas Carlos Waldow > To: [email protected] > Sent: Wednesday, June 07, 2006 5:57 PM > Subject: Re: [squid-br] Limpar Cache > > > Para resetar o cache: > > para o serviço do squid. > depois faça um squid -z > > você pode limitar o tamanho do cache: > cache_dir ufs /var/spool/squid 1024 16 256 > > onde 1024 = tamanho em megabytes do cache. coloque o tamanho > que achar necessário. > > 16 seriam a quantidade de pastas e 256 a quantidade de > subpastas.. > > quando quer dúvida escreve novamente... > > > 2006/6/7, Luís Gustavo Baldim <[EMAIL PROTECTED]>: > Olá.. bom dia!!!! > > Pessoal, como que eu faço para apagar o cache do squid > de alguns tempos atras?? > Tenho ele em minha empresa configurado para armazenar > alguns downloads de atualizações e algo mais...mas com > o tempo ele está ocupando o espaço do hd.... hj já > está em uso 66% do HD. Como eu faria uma manutenção > para esse percentual diminuir e não prejudicasse o > cache do sistema??? > > > Obrigado! > > _,___ > > -- > Tomas Carlos Waldow > (Support Computadores) > [EMAIL PROTECTED] > 44 3642-4837 / 44 8403-2326 > Enviar mensagem: [email protected] Assinar: [EMAIL PROTECTED] Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED] Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED] Links do Yahoo! Grupos <*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse: http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/ <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para: [EMAIL PROTECTED] <*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos: http://br.yahoo.com/info/utos.html
