|
coloca isso no teu crontab
0 0 * * * /usr/sbin/squid -k
rotate
----- Original Message -----
Sent: Friday, June 09, 2006 3:57 PM
Subject: Re: [squid-br] Limpar
Cache
eu uso pra limpar o cache
stop no serviço do
squid
#rm -Rvf /var/spool/squid # squid -z
o rm -Rvf apaga
totalmente o spool atual do squid e o -z recria as pastas e
subpastas
start no serviço do squid
On 6/8/06, Tomas Carlos
Waldow <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:
não precisa ficar esvaziando o cache de tempos em tempos.
o tamanho do cache quer dizer o tamanho máximo usado, então sempre irão
ficar os últimos arquivos acessados.
limpar o cache serve para resolver algum problema de acesso,
etc...
valeu...
Gustavo,
o que o Tomas disse é que se tu limitar o tamanho do
cache ele vai crescer apenas até o tamanho setado.
Isnard
On Qua, 2006-06-07 at 23:05 -0300, <<>>
wrote: > Então Tomas, tenho um provedor aqui e estou pensando em
implementar um > serviço de proxy para meu gateway e então quero de
disponibilizar ele > primeiro como transparente... assim q for
dando certo, quero habilitar > para autenticação.. e meu provedor é
de acesso wireless. Com isso vou > ter uma melhora boa em questão de
velocidade com os clientes. Porem > ainda vou implemetar isso aqui
em minha cidade, tenho em media uns 138 > clientes a radio. Estarei
colocando como gateway um celeron 2.8 com > 1gb de memoria e 80 gb
de hd já para instalar o proxy. Então eu quero > limitar o tamanho
do arquivo a ser cacheado, por exemplo arquivos com > o tamanho de
até 15 mb poderá ser cacheado....como vão estar tudo na > mesma rede
ficaria rapido uma atualização de anti-virus.. windows... > enfim
sites q são geralmente mais acessados... vou ter um desempenho >
melhor, porem, devo ter algumas desvantages q é essa do hd.... vai >
acumulando e vai almentando de tamanho... teria q esvaziar o cache
> dele de tempos em tempos.... Não sei se seria uma boa solução,
alguem > q tiver alguma ideia..... estou aceitando!!!! >
> Muito
obrigado!!! > -----
Original Message -----
> From: Tomas
Carlos Waldow > To:
[email protected]
> Sent: Wednesday,
June 07, 2006 5:57 PM
> Subject: Re:
[squid-br] Limpar
Cache >
>
> Para resetar o
cache: >
> para o serviço do
squid. > depois faça
um squid -z >
> você pode limitar
o tamanho do
cache: > cache_dir
ufs /var/spool/squid 1024 16
256 >
> onde 1024 =
tamanho em megabytes do cache. coloque o tamanho
> que achar
necessário. >
> 16 seriam a
quantidade de pastas e 256 a quantidade
de >
subpastas.. >
> quando quer
dúvida escreve novamente...
>
>
> 2006/6/7, Luís
Gustavo Baldim <[EMAIL PROTECTED]>:
>
Olá.. bom dia!!!!
>
>
Pessoal, como que eu faço para apagar o cache do
squid >
de alguns tempos
atras?? >
Tenho ele em minha empresa configurado para armazenar
>
alguns downloads de atualizações e algo mais...mas
com >
o tempo ele está ocupando o espaço do hd.... hj
já >
está em uso 66% do HD. Como eu faria uma manutenção
>
para esse percentual diminuir e não prejudicasse
o >
cache do sistema???
>
>
>
Obrigado! >
>
_,___ >
> --
> Tomas Carlos
Waldow > (Support
Computadores) > [EMAIL PROTECTED] >
44 3642-4837 / 44 8403-2326 >
--
Tomas Carlos Waldow (Support Computadores) [EMAIL PROTECTED] 44 3642-4837 / 44 8403-2326
-- ENIO RODRIGO
MARCONCINI .:. msnm: [EMAIL PROTECTED]
.:. .:. skype: eniorm .:. ------> Clockwork Orange
<------ Uivos
esquizofrênicos
[
www.hackslack.net ]
__._,_.___
Enviar mensagem: [email protected]
Assinar: [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
| Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por: |
PUBLICIDADE
|
|
Links do Yahoo! Grupos
__,_._,___
|