stop no serviço do squid
#rm -Rvf /var/spool/squid
# squid -z
o rm -Rvf apaga totalmente o spool atual do squid e o -z recria as pastas e subpastas
start no serviço do squid
On 6/8/06, Tomas Carlos Waldow <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
não precisa ficar esvaziando o cache de tempos em tempos.o tamanho do cache quer dizer o tamanho máximo usado, então sempre irão ficar os últimos arquivos acessados.limpar o cache serve para resolver algum problema de acesso, etc...valeu...
Em 08/06/06, Isnard Jaquet <[EMAIL PROTECTED] > escreveu:Gustavo,
o que o Tomas disse é que se tu limitar o tamanho do cache ele vai
crescer apenas até o tamanho setado.
Isnard
On Qua, 2006-06-07 at 23:05 -0300, <<>> wrote:
> Então Tomas, tenho um provedor aqui e estou pensando em implementar um
> serviço de proxy para meu gateway e então quero de disponibilizar ele
> primeiro como transparente... assim q for dando certo, quero habilitar
> para autenticação.. e meu provedor é de acesso wireless. Com isso vou
> ter uma melhora boa em questão de velocidade com os clientes. Porem
> ainda vou implemetar isso aqui em minha cidade, tenho em media uns 138
> clientes a radio. Estarei colocando como gateway um celeron 2.8 com
> 1gb de memoria e 80 gb de hd já para instalar o proxy. Então eu quero
> limitar o tamanho do arquivo a ser cacheado, por exemplo arquivos com
> o tamanho de até 15 mb poderá ser cacheado....como vão estar tudo na
> mesma rede ficaria rapido uma atualização de anti-virus.. windows...
> enfim sites q são geralmente mais acessados... vou ter um desempenho
> melhor, porem, devo ter algumas desvantages q é essa do hd.... vai
> acumulando e vai almentando de tamanho... teria q esvaziar o cache
> dele de tempos em tempos.... Não sei se seria uma boa solução, alguem
> q tiver alguma ideia..... estou aceitando!!!!
>
> Muito obrigado!!!
> ----- Original Message -----
> From: Tomas Carlos Waldow
> To: [email protected]
> Sent: Wednesday, June 07, 2006 5:57 PM
> Subject: Re: [squid-br] Limpar Cache
>
>
> Para resetar o cache:
>
> para o serviço do squid.
> depois faça um squid -z
>
> você pode limitar o tamanho do cache:
> cache_dir ufs /var/spool/squid 1024 16 256
>
> onde 1024 = tamanho em megabytes do cache. coloque o tamanho
> que achar necessário.
>
> 16 seriam a quantidade de pastas e 256 a quantidade de
> subpastas..
>
> quando quer dúvida escreve novamente...
>
>
> 2006/6/7, Luís Gustavo Baldim <[EMAIL PROTECTED]>:
> Olá.. bom dia!!!!
>
> Pessoal, como que eu faço para apagar o cache do squid
> de alguns tempos atras??
> Tenho ele em minha empresa configurado para armazenar
> alguns downloads de atualizações e algo mais...mas com
> o tempo ele está ocupando o espaço do hd.... hj já
> está em uso 66% do HD. Como eu faria uma manutenção
> para esse percentual diminuir e não prejudicasse o
> cache do sistema???
>
>
> Obrigado!
>
> _,___
>
> --
> Tomas Carlos Waldow
> (Support Computadores)
> [EMAIL PROTECTED]
> 44 3642-4837 / 44 8403-2326
>
--
Tomas Carlos Waldow
(Support Computadores)
[EMAIL PROTECTED]
44 3642-4837 / 44 8403-2326
--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
.:. msnm: [EMAIL PROTECTED] .:.
.:. skype: eniorm .:.
------> Clockwork Orange <------
Uivos esquizofrênicos
[ www.hackslack.net ] __._,_.___
Enviar mensagem: [email protected]
Assinar: [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
| Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por: | |
|
Links do Yahoo! Grupos
- Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
- Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
- O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.
