[Postfix-BR] refused to talk to me

2012-01-10 Por tôpico Caio

Boa tarde.

Pessoal, estou tentando enviar um e-mail para o domínio 
"@tgmrepresentacoes.com.br" cuja resposta que obtenho é a seguinte:


(host tgmrepresentacoes.com.br[173.193.229.48] refused to talk to me: 
554 5.7.2 Service denied, closing transmission channel)


Consigo enviar e-mail pra qualquer outro domínio exceto esse.

Teste de telnet - OK:

caio@ubuntu:~$ telnet 173.193.229.48 25

Trying 173.193.229.48...

Connected to 173.193.229.48.

Escape character is '^]'.

220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012 13:46:54 -0200

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,

220 and/or bulk e-mail.


Essa mensagem de erro em específico seria um bloqueio do servidor MX 
tgmrepresentacoes, tipo, como se eu fizesse parte de uma blacklist ou de 
um fail2ban?

Ou seria um mal funcionamento do servidor tgmrepresentacoes.com.br ?

Gostaria que compartilhassem com o conhecimento e experiência de vocês.
Agradeço desde já.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] refused to talk to me

2012-01-10 Por tôpico Caio
Estou em contato telefonico com o pessoal que administra o domínio em 
questão.


Pelo que estamos avaliando, eles possuem ASSP como ferramenta anti-spam, 
e está dropando mensagens originadas do meu servidor.
Porém se eu altero o IP do meu servidor, consigo entregar a mensagem 
normalmente.

Ou seja estão bloqueando o meu IP.
Estamos próximo da solução aqui (neste momento ainda estou no telefone 
com o responsável do domínio) só está faltando remover o meu IP desse 
tal ASSP





O bloqueio foi feito no lado do MX, ou seja, nao temos autonomia sobre isso.

Fiz um teste com telnet aqui e tudo ocorreu sem problemas, exceto pelo
fato de o email ter sido rejeitado devido ao fato da caixa nao existir.

gdardani@gdardani-Latitude-E4310:~$ dig -t MX tgmrepresentacoes.com.br+short
0 tgmrepresentacoes.com.br.
gdardani@gdardani-Latitude-E4310:~$ telnet tgmrepresentacoes.com.br. 25
Trying 173.193.229.48...
Connected to tgmrepresentacoes.com.br.
Escape character is '^]'.
220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012 15:38:53
-0200
220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
ehlo teste.com.br
250-dc1.aldeiadigital.com.br Hello localhost.localdomain [127.0.0.1]
250-SIZE 52428800
250-AUTH PLAIN LOGIN
250 HELP
mail from:
250 OK
rcpt to:
550 5.1.1 User unknown: h...@tgmrepresentacoes.com.br
quit

Alguem tem um email do domínio em questão para rodarmos mais alguns testes?

Giovani Dardani


Em 10 de janeiro de 2012 13:54, Gilberto Nunes<
gilberto.nu...@selbetti.com.br>  escreveu:


Aqui na infra tbém da esse mesmo reporte...


root@sony:/home# telnet 173.193.229.48 25
Trying 173.193.229.48...
Connected to dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48).

Escape character is '^]'.
220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012 13:52:13
-0200

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
^]
telnet>
quit
221 dc1.aldeiadigital.com.br closing connection
Connection closed by foreign host.
root@sony:/home# ping tgmrepresentacoes.com.br
PING tgmrepresentacoes.com.br (173.193.229.48) 56(84) bytes of data.
64 bytes from dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48): icmp_seq=1
ttl=51 time=275 ms
64 bytes from dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48): icmp_seq=2
ttl=51 time=274 ms
64 bytes from dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48): icmp_seq=3
ttl=51 time=270 ms
^C
--- tgmrepresentacoes.com.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2002ms
rtt min/avg/max/mdev = 270.157/273.360/275.840/2.451 ms
root@sony:/home# telnet tgmrepresentacoes.com.br 25
Trying 173.193.229.48...
Connected to tgmrepresentacoes.com.br (173.193.229.48).

Escape character is '^]'.
220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012 13:53:12
-0200

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
^]
telnet>


Em 10-01-2012 13:52, Fellipe Henrique escreveu:

  Estou com esse mesmo problema, inclusive estava escrevendo sobre isso

quando sua msg chegou.. no meu caso, não é desse dominio, e sim de outro..

T.·.F.·.A.·. S+F

*Fellipe Henrique P. Soares*

*"Life is a game without Tutorial"*

*
*

Analista e Desenvolvedor de Softwares for Win32
Linux Administrator




Em 10 de janeiro de 2012 13:50, Caio   escreveu:

  Boa tarde.

Pessoal, estou tentando enviar um e-mail para o domínio "@
tgmrepresentacoes.com.br" cuja resposta que obtenho é a seguinte:

(host tgmrepresentacoes.com.br[173.193.229.48] refused to talk to
me:
554 5.7.2 Service denied, closing transmission channel)

Consigo enviar e-mail pra qualquer outro domínio exceto esse.

Teste de telnet - OK:

caio@ubuntu:~$ telnet 173.193.229.48 25

Trying 173.193.229.48...

Connected to 173.193.229.48.

Escape character is '^]'.

220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012
13:46:54
-0200

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,

220 and/or bulk e-mail.


Essa mensagem de erro em específico seria um bloqueio do servidor MX
tgmrepresentacoes, tipo, como se eu fizesse parte de uma blacklist ou de
um
fail2ban?
Ou seria um mal funcionamento do servidor tgmrepresentacoes.com.br ?

Gostaria que compartilhassem com o conhecimento e experiência de vocês.
Agradeço desde já.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.**softwareli**vre.org<http://softwarelivre.org><
Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br<
http://listas.**softwarelivre.org/mailman/**listinfo/postfix-br<http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>
  __**_

Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<http://listas.softw

Re: [Postfix-BR] refused to talk to me[RESOLVIDO]

2012-01-11 Por tôpico Caio

Só pra constar a resolução do caso.
Realmente o servidor de destino estava bloqueando o IP do meu servidor.
Como o colega Giovani informou, uma semana antes dessa ocorrência chegar 
até mim, eu havia identificado um incidente de spam em minha rede, mas 
no mesmo dia eu consegui controlar a situação, o removendo.
Porém não evitou que meu IP entrasse em uma blacklist, porém, muitas 
vezes essas ferramentas bloqueiam por tempo determinado, não esperava 
ficar bloqueado por mais de uma semana.
Enfim...falei com o responsável pelo servidor de destino que estava 
muito disposto em ajudar a solucionar o caso.
Disse ter removido o meu endereço IP em vários locais de configuração do 
ASSP e tudo deu certo.



Em 10-01-2012 15:58, Giovani Dardani escreveu:

Otimo,

mas acredito que o principal seja determinar quais as razões para o
bloqueio do seu IP.

Provavelmente muitos spams estão saindo do seu servidor e indo para o
servidor de destino.

É um questão de tempo para que seu IP seja bloqueado novamente.

Giovani Dardani
[]s

Em 10 de janeiro de 2012 15:53, Caio  escreveu:


Estou em contato telefonico com o pessoal que administra o domínio em
questão.

Pelo que estamos avaliando, eles possuem ASSP como ferramenta anti-spam, e
está dropando mensagens originadas do meu servidor.
Porém se eu altero o IP do meu servidor, consigo entregar a mensagem
normalmente.
Ou seja estão bloqueando o meu IP.
Estamos próximo da solução aqui (neste momento ainda estou no telefone com
o responsável do domínio) só está faltando remover o meu IP desse tal ASSP



  O bloqueio foi feito no lado do MX, ou seja, nao temos autonomia sobre

isso.

Fiz um teste com telnet aqui e tudo ocorreu sem problemas, exceto pelo
fato de o email ter sido rejeitado devido ao fato da caixa nao existir.

gdardani@gdardani-Latitude-**E4310:~$ dig -t MX tgmrepresentacoes.com.br
+short
0 tgmrepresentacoes.com.br.
gdardani@gdardani-Latitude-**E4310:~$ telnet tgmrepresentacoes.com.br. 25
Trying 173.193.229.48...
Connected to tgmrepresentacoes.com.br.
Escape character is '^]'.
220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012 15:38:53
-0200
220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
ehlo teste.com.br
250-dc1.aldeiadigital.com.br Hello localhost.localdomain [127.0.0.1]
250-SIZE 52428800
250-AUTH PLAIN LOGIN
250 HELP
mail from:
250 OK
rcpt to:>
550 5.1.1 User unknown: h...@tgmrepresentacoes.com.br
quit

Alguem tem um email do domínio em questão para rodarmos mais alguns
testes?

Giovani Dardani


Em 10 de janeiro de 2012 13:54, Gilberto Nunes<
gilberto.nu...@selbetti.com.br**>   escreveu:

  Aqui na infra tbém da esse mesmo reporte...


root@sony:/home# telnet 173.193.229.48 25
Trying 173.193.229.48...
Connected to dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48).

Escape character is '^]'.
220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012
13:52:13
-0200

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
^]
telnet>
quit
221 dc1.aldeiadigital.com.br closing connection
Connection closed by foreign host.
root@sony:/home# ping tgmrepresentacoes.com.br
PING tgmrepresentacoes.com.br (173.193.229.48) 56(84) bytes of data.
64 bytes from dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48): icmp_seq=1
ttl=51 time=275 ms
64 bytes from dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48): icmp_seq=2
ttl=51 time=274 ms
64 bytes from dc1.aldeiadigital.com.br (173.193.229.48): icmp_seq=3
ttl=51 time=270 ms
^C
--- tgmrepresentacoes.com.br ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2002ms
rtt min/avg/max/mdev = 270.157/273.360/275.840/2.451 ms
root@sony:/home# telnet tgmrepresentacoes.com.br 25
Trying 173.193.229.48...
Connected to tgmrepresentacoes.com.br (173.193.229.48).

Escape character is '^]'.
220-dc1.aldeiadigital.com.br ESMTP Exim 4.69 #1 Tue, 10 Jan 2012
13:53:12
-0200

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
^]
telnet>


Em 10-01-2012 13:52, Fellipe Henrique escreveu:

  Estou com esse mesmo problema, inclusive estava escrevendo sobre isso


quando sua msg chegou.. no meu caso, não é desse dominio, e sim de
outro..

T.·.F.·.A.·. S+F

*Fellipe Henrique P. Soares*

*"Life is a game without Tutorial"*

*
*

Analista e Desenvolvedor de Softwares for Win32
Linux Administrator




Em 10 de janeiro de 2012 13:50, Caioescreveu:

  Boa tarde.


Pessoal, estou tentando enviar um e-mail para o domínio "@
tgmrepresentacoes.com.br" cuja resposta que obtenho é a seguinte:

(host tgmrepresentacoes.com.br[173.**193.229.48] refused to talk
to

me:
554 5.7.2 Service denied, closing transmission channel)

Consigo enviar e-mail pra qualquer outro domínio exceto esse.

Teste de telnet - OK:

caio@ubuntu:~$ telnet 173.193.229.48 25

Trying 173.193.229.48...

Connected to 173.193.229.48.

Escape character is '^]'.

[Postfix-BR] Mensagem em rodapé

2012-02-14 Por tôpico Caio

Boa tarde a todos da lista.

Queria saber se é possível inserir uma mensagem de rodapé por parte do 
postfix quando um domínio específico envia uma mensagem.


Agradeço desde já a colaboração de todos.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Mensagem em rodapé

2012-02-15 Por tôpico Caio

Muito obrigado Esdras pela indicação.

Pra quem precisar da mesma ferramenta segue aqui o link do how to que 
utilizei:

http://www.howtoforge.com/how-to-automatically-add-a-disclaimer-to-outgoing-emails-with-altermime-postfix-on-debian-lenny

Lembrando que o o link acima aplica-se sob endereços de e-mail.
Mas acredito que será possível filtrar apenas o domínio.

Um abraço a todos.

Em 14-02-2012 18:02, Esdras La-Roque escreveu:

Utilize o altermime.

Ele apenas lê uma lista contendo os endereços de quem ele ira alterar o
rodapé. A partir daí, utilize sua criatividade para gerar esta lista
statica ou dinâmicamente. É bem simples.


Em 14 de fevereiro de 2012 16:38, Caio  escreveu:


Boa tarde a todos da lista.

Queria saber se é possível inserir uma mensagem de rodapé por parte do
postfix quando um domínio específico envia uma mensagem.

Agradeço desde já a colaboração de todos.
__**_
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>






___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


[Postfix-BR] Restrição de acesso a e-mail por horário

2012-03-16 Por tôpico Caio

Bom dia pessoal.

Queria discutir com vocês sobre a possibilidade de aplicar restrições de 
acesso a contas de e-mail de acordo com o horário e domínio específico.


Por exemplo:
eu hospedo o domínio X, Y e Z.
o meu cliente do domínio X quer que suas contas de e-mail não possam 
logar no servidor após às 18:00 horas.


Existe a possibilidade de fazer isso no postfix?
E sem que os demais domínios(Y e Z) sejam afetados.


Agradeço a atenção de todos.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Restrição de acesso a e-mail por horário

2012-03-19 Por tôpico Caio

Sim, entendi a lógica.
Estive lendo a respeito sobre uma ferramenta que se chama Policyd.
Com ela é possível fazer algumas regras com acl sobre o postfix não?
Alguém da lista utiliza desta ferramenta junto ao postfix?

Em 16-03-2012 11:13, Esdras La-Roque escreveu:

Caio,

Crie um script para ativar e outro para desativar as contas deste domínio X.

Agende as tarefas no Cron, nos horários desejados e pronto. Solução simples
e prática.

Dica: Se você usar contas em banco, crie uma coluna na tabela de
autenticação de usuários, algo como "ativa", identificando se "SIM" ou
"NAO". Desta forma fica mais simples criar o script ou até mesmo uma
Trigger no próprio banco, para alterar a informação do campo, nos horários
desejados.

Espero que tenha esclarecido.

Abraço.



Em 16 de março de 2012 10:55, Caio  escreveu:


Bom dia pessoal.

Queria discutir com vocês sobre a possibilidade de aplicar restrições de
acesso a contas de e-mail de acordo com o horário e domínio específico.

Por exemplo:
eu hospedo o domínio X, Y e Z.
o meu cliente do domínio X quer que suas contas de e-mail não possam logar
no servidor após às 18:00 horas.

Existe a possibilidade de fazer isso no postfix?
E sem que os demais domínios(Y e Z) sejam afetados.


Agradeço a atenção de todos.
__**_
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>






___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


[Postfix-BR] Restrição de acesso

2012-04-02 Por tôpico Caio

Bom dia pessoal.

Queria discutir com vocês sobre a possibilidade de aplicar restrições de 
acesso a contas de e-mail de acordo com o horário e domínio específico.


Por exemplo:
eu hospedo o domínio X, Y e Z.
o meu cliente do domínio X quer que suas contas de e-mail não possam 
logar no servidor após às 18:00 horas.


Existe a possibilidade de fazer isso no postfix?
E sem que os demais domínios(Y e Z) sejam afetados.

Tem como fazer isso com a implementação de alguma ferramenta?
Alguém conhece algo do gênero, ou já passou por uma situação dessas?


Agradeço a atenção de todos.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Restrição de acesso

2012-04-02 Por tôpico Caio

Desculpa Esdras...não é alzheimer não...é insucesso nas tentativas.

A dica que foi passada é funcional, porém eu só quero restringir o 
login...mesmo porque, durante o período que eu estiver restringindo o 
login, a conta não poderá deixar de receber mensagens.


Se eu marcar a conta do cliente como inativa para restringir o login, 
qualquer e-mail que seja enviado a ele durante o período, não será 
entregueretornando ao remetente.


Estou estudando esta questão para solucionar da melhor forma.
Se conseguir posto aqui pra vocês.

Agradeço a atenção e peço desculpas pela insistência no tópico.
Um abraço.

Em 02-04-2012 09:49, Esdras La-Roque escreveu:

Inclusive, foi a mesma pergunta do mesmo autor ¬¬

http://listas.softwarelivre.org/pipermail/postfix-br/2012-March/036237.html
http://listas.softwarelivre.org/pipermail/postfix-br/2012-March/036238.html

alzheimer?



Em 2 de abril de 2012 08:41, Marcos Carraro
escreveu:


Se não me falha a memoria da uma procurada na lista, que já rolou algo
desse tipo. Talvez um iptables + crontab vai te resolver, mas da uma
procurada na lista.

abraços

*--*
Att
Marcos Carraro
marcoscarraro.blogspot.com



Em 2 de abril de 2012 08:33, Caio  escreveu:


Bom dia pessoal.

Queria discutir com vocês sobre a possibilidade de aplicar restrições de
acesso a contas de e-mail de acordo com o horário e domínio específico.

Por exemplo:
eu hospedo o domínio X, Y e Z.
o meu cliente do domínio X quer que suas contas de e-mail não possam

logar

no servidor após às 18:00 horas.

Existe a possibilidade de fazer isso no postfix?
E sem que os demais domínios(Y e Z) sejam afetados.

Tem como fazer isso com a implementação de alguma ferramenta?
Alguém conhece algo do gênero, ou já passou por uma situação dessas?


Agradeço a atenção de todos.
__**_
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org<

Postfix-BR@listas.softwarelivre.org>

http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<

http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br






___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Restrição de acesso

2012-04-04 Por tôpico Caio

Agradeço a participação de todos no tópico.

Assim que eu finalizar meus testes eu posto pra vocês o método utilizado.

Um abraço.

Em 03-04-2012 18:16, Marcelo Terres escreveu:

É verdade, não percebi que era somente um domínio. Falha minha!

[]s

Marcelo H. Terres
mhter...@gmail.com
http://mundoopensource.blogspot.com
http://twitter.com/mhterres



2012/4/3 Jacques de Beijer:

E os outros domínios que estão hospedados no mesmo servidor e que necessitam
autenticar para ler email?
A melhor forma é um script que troque a senha, ou desabilite o login!




-Mensagem Original- From: Marcelo Terres
Sent: Tuesday, April 03, 2012 5:51 PM
To: Grupo de Usuarios Postfix do Brasil

Subject: Re: [Postfix-BR] Restrição de acesso

Que tal fazer uma regra no iptables que bloqueie acesso às portas do
IMAP,IMAPS,POP3 e POP3S no horário restrito ??

Me parece muito mais simples :-)

[]s

Marcelo H. Terres
mhter...@gmail.com
http://mundoopensource.blogspot.com
http://twitter.com/mhterres



2012/4/2 Esdras La-Roque:

Entendi.. Na realidade.. ele não deixa de receber não. Porque você pode
colocar para que apenas o POP/IMAP leiam o campo dos usuários para não dar
acesso as mensagem. Enquanto o postfix utilizará uma query que não
verifique tal campo, para validar a conta do usuário. Desta forma, o
postfix sempre entregará a mensagem na caixa, com o usuário ativo ou não.




Em 2 de abril de 2012 15:19, Caio  escreveu:


Desculpa Esdras...não é alzheimer não...é insucesso nas tentativas.

A dica que foi passada é funcional, porém eu só quero restringir o
login...mesmo porque, durante o período que eu estiver restringindo o
login, a conta não poderá deixar de receber mensagens.

Se eu marcar a conta do cliente como inativa para restringir o login,
qualquer e-mail que seja enviado a ele durante o período, não será
entregueretornando ao remetente.

Estou estudando esta questão para solucionar da melhor forma.
Se conseguir posto aqui pra vocês.

Agradeço a atenção e peço desculpas pela insistência no tópico.
Um abraço.

Em 02-04-2012 09:49, Esdras La-Roque escreveu:


Inclusive, foi a mesma pergunta do mesmo autor ¬¬

http://listas.softwarelivre.**org/pipermail/postfix-br/2012-**

March/036237.html<http://listas.softwarelivre.org/pipermail/postfix-br/2012-March/036237.html>
http://listas.softwarelivre.**org/pipermail/postfix-br/2012-**

March/036238.html<http://listas.softwarelivre.org/pipermail/postfix-br/2012-March/036238.html>

alzheimer?



Em 2 de abril de 2012 08:41, Marcos Carraro
**escreveu:

  Se não me falha a memoria da uma procurada na lista, que já rolou algo

desse tipo. Talvez um iptables + crontab vai te resolver, mas da uma
procurada na lista.

abraços

*--*
Att
Marcos Carraro
marcoscarraro.blogspot.com



Em 2 de abril de 2012 08:33, Caioescreveu:

  Bom dia pessoal.


Queria discutir com vocês sobre a possibilidade de aplicar restrições
de
acesso a contas de e-mail de acordo com o horário e domínio
específico.

Por exemplo:
eu hospedo o domínio X, Y e Z.
o meu cliente do domínio X quer que suas contas de e-mail não possam


logar


no servidor após às 18:00 horas.

Existe a possibilidade de fazer isso no postfix?
E sem que os demais domínios(Y e Z) sejam afetados.

Tem como fazer isso com a implementação de alguma ferramenta?
Alguém conhece algo do gênero, ou já passou por uma situação dessas?


Agradeço a atenção de todos.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.**softwareli**vre.org<http://softwarelivre.org><


Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org

http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br<


http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>
__**_
Postfix-BR mailing list

Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org

http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>





__**_
Postfix-BR mailing list

Postfix-BR@listas.**softwarelivre.org

http://listas.softwarelivre.**org/mailman/listinfo/postfix-**br<http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br>




--

*Esdras La-Roque*.
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br

___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br

___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.sof

[Postfix-BR] Postfix-Policyd

2012-04-13 Por tôpico Caio

Boa tarde.

Alguém já implementou ao postfix o pacote postfix-policyd ?

Me parece ser uma boa ferramenta pra controle de envio de 
spam...restringindo quantidade de e-mail / tempo.

Mas não tenho o arquivo para importar pro mysql e criar a base de dados.
Alguém poderia me passar esse arquivo, por gentileza?

Se possível teria como anexar o .conf também pra eu analisar?

Obrigado
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Postfix-Policyd

2012-04-17 Por tôpico Caio

Boa tarde!

Desculpe a ignorância pessoal, mas não estou conseguindo aplicar o 
filtro de qtde de e-mail/tempo.


Vou detalhar meus procedimentos adotados:

instalei o pacote postfix-policyd somente
#aptitude install postfix-policyd

após a instalação será criada a base de dados postfixpolicyd no mysql.

no arquivo /etc/postfix-policyd.conf alterei os parâmetros para conexão 
com a base de dados criada e também apliquei as regras de filtro de qtde 
de msg por tempo:


SENDERTHROTTLE=1

SENDER_THROTTLE_HOST=1

SENDER_QUOTA_REJECTION="Cota de envio excedida"

SENDERMSGLIMIT=1

SENDERRCPTLIMIT=1

SENDERTIMELIMIT=1h

Limitando 1 mensagem a cada 1 hora por host (somente para testes)

no master.cf:
policyunix  -   n   n   -   -   spawn
   user=nobody argv=/usr/bin/perl /usr/sbin/postfix-policyd


no main.cf:
smtpd_recipient_restrictions=
permit_mynetworks,
permit_sasl_authenticated,
reject_unauth_destination,
check_policy_service unix:private/policy

Feito estas configurações eu reinicio os serviços postfix e postfix-policyd:
Apr 17 16:01:40 trinity postfix-policyd: starting policyd v1.80
Apr 17 16:01:40 trinity postfix-policyd: connecting to mysql database: 
localhost

Apr 17 16:01:40 trinity postfix-policyd: connected..
Apr 17 16:01:45 trinity postfix/master[10025]: terminating on signal 15
Apr 17 16:01:46 trinity postfix/master[10200]: daemon started -- version 
2.5.5, configuration /etc/postfix


Porém ao efetuar testes...envio quantas mensagens forem necessárias que 
o policyd não limita o envio de e-mail.


Alguem da lista tem idéia do que eu possa estar fazendo errado?

Grato pela atenção.


Em 13-04-2012 14:45, Julio Cesar Covolato escreveu:

Examine esses diretórios:

root@jupiter~# find /usr/share/ -iname postfix-policyd*
/usr/share/doc/postfix-policyd-spf-perl
/usr/share/doc/postfix-policyd
/usr/share/dbconfig-common/data/postfix-policyd
/usr/share/man/man1/postfix-policyd-spf-perl.1.gz
/usr/share/postfix-policyd
/usr/share/postfix-policyd/postfix-policyd.conf

-
_Julio Cesar Covolato
   0v0
  /(_)\  F: 55-11-3129-3366
   ^ ^   PSI INTERNET
-


Em 13/04/2012 14:36, Caio escreveu:

Boa tarde.

Alguém já implementou ao postfix o pacote postfix-policyd ?

Me parece ser uma boa ferramenta pra controle de envio de 
spam...restringindo quantidade de e-mail / tempo.

Mas não tenho o arquivo para importar pro mysql e criar a base de dados.
Alguém poderia me passar esse arquivo, por gentileza?

Se possível teria como anexar o .conf também pra eu analisar?

Obrigado
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br

___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br



___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Postfix-Policyd - RESOLVIDO

2012-04-19 Por tôpico Caio

Perfeito Ana.

Obrigado a todos pelos posts.

Segue um pequeno passo-a-passo dos procedimentos para que o filtro seja 
aplicado corretamente:


#aptitude install postfix-policyd

Será criado uma base de dados no mysql com o nome: policyd ou 
postfixpolicyd.

Será criado o arquivo de configuração: /etc/postfix-policyd.conf

master.cf:
policyunix  -   n   n   -   -   spawn
   user=nobody argv=/usr/bin/perl /usr/sbin/postfix-policyd

main.cf:
smtpd_recipient_restrictions=
 reject_unauth_destination,
 reject_unlisted_recipient,
 check_policy_service inet:127.0.0.1:10031,
 permit_mynetworks,
 permit_sasl_authenticated

- A checagem do policyd tem que ser antes do "permit_mynetworks e 
permit_sasl_authenticated" - como observado pela Ana.
- E também tem que ser depois do "reject_unauth_destination e 
reject_unlisted_recipient" - como indica na documentação do policyd, 
para que não fique com o relay aberto.


No arquivo postfix-policyd.conf configura-se os dados para conectividade 
com a base de dados.
- Atenção ao usuário informado, ele precisa ter total permissão sobre a 
base policyd.


Os campos do arquivo que compreendem ao controle de email/tempo são as 
linhas:


SENDERTHROTTLE=1 (habilita o filtro)
SENDER_THROTTLE_HOST=1 (aplica o filtro por IP)
SENDER_QUOTA_REJECTION="Este servidor bloqueia o envio de 2 mensagens 
simultâneas em um espaço de tempo de 2 minutos, por considerar como 
prática de spam. Por favor, tente novamente após o tempo informado" 
(mensagem de teste apenas para alertar ao usuário, escreva o que achar 
conveniente)

SENDERMSGLIMIT=2
SENDERTIMELIMIT=2m (2 minutos)

Na configuração acima estou limitando o envio de 2 mensagens de um mesmo 
host ao tempo de 2 minutos.
Estipulei estes valores apenas para testar a aplicação, e de fato, eu só 
conseguia enviar 2 msg a cada 2 minutos de uma mesma máquina.


Existe outras limitações como: limitar quantidade de destinatários, 
limitar o tamanho da msg...além das outras funcionalidades informadas na 
documentação, é muito intuitivo estas configurações.


Espero que gostem.

Obrigado a todos.
Um abraço.

Em 17-04-2012 16:22, anah...@anahuac.biz escreveu:



Perceba a ordem dos filtros:

1) Se sua maquina estiver na "mynetworks": nada será barrado;
2) Se estiver enviando de forma autenticada: nada será barrado

Acho que o seu check_policy_service unix:private/policy deveria vir primeiro.





no main.cf:
smtpd_recipient_restrictions=
  permit_mynetworks,
  permit_sasl_authenticated,
  reject_unauth_destination,
  check_policy_service unix:private/policy

Feito estas configurações eu reinicio os serviços postfix e
postfix-policyd:
Apr 17 16:01:40 trinity postfix-policyd: starting policyd v1.80
Apr 17 16:01:40 trinity postfix-policyd: connecting to mysql
database:
localhost
Apr 17 16:01:40 trinity postfix-policyd: connected..
Apr 17 16:01:45 trinity postfix/master[10025]: terminating on signal
15
Apr 17 16:01:46 trinity postfix/master[10200]: daemon started --
version
2.5.5, configuration /etc/postfix

Porém ao efetuar testes...envio quantas mensagens forem necessárias
que
o policyd não limita o envio de e-mail.

Alguem da lista tem idéia do que eu possa estar fazendo errado?

Grato pela atenção.


Em 13-04-2012 14:45, Julio Cesar Covolato escreveu:

Examine esses diretórios:

root@jupiter~# find /usr/share/ -iname postfix-policyd*
/usr/share/doc/postfix-policyd-spf-perl
/usr/share/doc/postfix-policyd
/usr/share/dbconfig-common/data/postfix-policyd
/usr/share/man/man1/postfix-policyd-spf-perl.1.gz
/usr/share/postfix-policyd
/usr/share/postfix-policyd/postfix-policyd.conf

-
 _Julio Cesar Covolato
0v0
   /(_)\  F: 55-11-3129-3366
^ ^   PSI INTERNET
-


Em 13/04/2012 14:36, Caio escreveu:

Boa tarde.

Alguém já implementou ao postfix o pacote postfix-policyd ?

Me parece ser uma boa ferramenta pra controle de envio de
spam...restringindo quantidade de e-mail / tempo.
Mas não tenho o arquivo para importar pro mysql e criar a base de
dados.
Alguém poderia me passar esse arquivo, por gentileza?

Se possível teria como anexar o .conf também pra eu analisar?

Obrigado
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br

___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br



___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Postfix-Policyd - RESOLVIDO

2012-04-20 Por tôpico Caio

Tem razão Reinaldo, muito obrigado pela observação.

É óbvio que pra mim tudo funcionou da forma como fiz, porque eu estou 
trabalhando numa VM na minha própria máquina.


Foi só mudar a checagem do policy para smtpd_sender_restriction que 
funcionou de fato como deve ser.
Detalhe...esta checagem também tem que ser antes de "permit_mynetworks" 
e "permit_sasl_authenticated"



Muito obrigado!
Em 19-04-2012 16:22, Reinaldo de Carvalho escreveu:

2012/4/19 Caio:

main.cf:
smtpd_recipient_restrictions=
 reject_unauth_destination,
 reject_unlisted_recipient,
 check_policy_service inet:127.0.0.1:10031,
 permit_mynetworks,
 permit_sasl_authenticated

- A checagem do policyd tem que ser antes do "permit_mynetworks e
permit_sasl_authenticated" - como observado pela Ana.
- E também tem que ser depois do "reject_unauth_destination e
reject_unlisted_recipient" - como indica na documentação do policyd, para
que não fique com o relay aberto.


Não, da forma que está, não funciona. Pois todos os emails com
destinatários 'não-locais' serão rejeitados pela
reject_unauth_destination.

Você pode mover a checagem do policyd para o smtpd_sender_restriction
(desde que você não mexa na opção smtpd_delay_reject).



___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] [OFF TOPIC] Redimensionar Partiç ão

2010-05-27 Por tôpico Caio Zanolla
Tô impressionado com a qualidade da argumentação.
Que sutileza, que coerência, que análise!



2010/5/27 Zhu Sha Zang :
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> Em 27-05-2010 10:06, Marcelo Terres escreveu:
>> Os novos CDs de instalação via Desktop do Ubuntu permitem tu
>> redimensionar partições graficamente.
>>
>> Tu pode rodar ele via live, mandar instalar, ir até o
>> particionamento e cancelar depois a nova instalação.
>>
>> Acho que isso pode resolver teu problema.
>>
>> []s
>>
>> Marcelo H. Terres mhter...@gmail.com
>>  ICQ: 6649932 MSN:
>> mhter...@hotmail.com Jabber: mhter...@jabber.org
>> http://twitter.com/mhterres http://identi.ca/mhterres
>> 
>> http://mundoopensource.blogspot.com/ http://www.propus.com.br
>>
>>
>> 2010/5/27 ulyssis 
>>
>>> Usa LVM?
>>>
>>> Se não, use um novo disco formatado no mesmo filesystem e copie
>>> o conteúdo (dd_rescue é uma boa). Depois da copia altere o ponto
>>> de montagem para o novo hd. []s ulyssis
>>>
>>> On Wed, 2010-05-26 at 11:20 -0300, Daniel Silva wrote:
>>>> Colegas,
>>>>
>>>> Estou com um problema de partição, pois o tamanho não está
>>>> sendo
>>> suficiente
>>>> para armazenar os backups dos emails. Como posso fazer esse
>>>> redimensionamento sem mexer em todo Debian? Poderia usar o
>>>> Gparted nesse caso?
>>>>
>>>> Daniel Silva Analista de TI Grupo TPC
>>>> ___ Postfix-BR
>>>> mailing list Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>>>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>>
>>>
>>> ___ Postfix-BR
>>> mailing list Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>>
>> ___ Postfix-BR mailing
>> list Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>
> Quem é louco de RE-particionar HD com Ubuntoba?
>
> Fala sério hein Essa zica não é para profissional não. Só dá
> merda. A cada zica que esse sistema deixado pelas administrações
> antigas apresenta eu troco por FreeBSD ou Gentoo.
>
> Deus te proteja.
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v2.0.15 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/
>
> iEYEARECAAYFAkv+k8IACgkQ35zeJy7JhCgMtwCfQq0wSeelnMtmjTvzO9OmA6tu
> y3MAnRim8e4mmoFwfGrltGum5v/0btkf
> =46lI
> -END PGP SIGNATURE-
>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>



-- 
Atenciosamente,

 Caio Zanolla
http://www.caiozanolla.com.br
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] RES: Hotmail.com

2010-07-02 Por tôpico Caio Zanolla
"Mail rejected by Windows Live Hotmail for policy reasons"
"please visit http://postmaster.live.com";


Quer que faz aviãozinho com a colher?




2010/7/2 Eduardo Schoedler :
> Adenilson Mezini escreveu:
>> Cara, verifica aqui: http://www.dnsbl.info se teu IP não está em uma
>> DNSBL, aparentemente é isso.
>>
>> também, se não estiver utilizando SPF, é uma boa implementar.
>
> Nunca se esqueçam de implementar também o DKIM, o Yahoo usa muito.
>
>
> Sds,
>
> --
> Eduardo Schoedler
>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Problemas Webmails...

2010-07-12 Por tôpico Caio Zanolla
problemas de dns.

Atenciosamente,

 Caio Zanolla
http://www.caiozanolla.com.br



2010/7/12 Douglas :
> Bom dia Galera!
>
> Semana passada, um servidor que administro começou dar problemas de uma hora
> pra outra em clientes webmail, teste em tres:
> Roundcube, que e o que usamos, SquirrelMail e Horde apenas para testes.
> No Roundcube, recebo a seguinte mensagem no log:
> [09-Jul-2010 19:22:35 -0300]: IMAP Error: Could not connect to
> meudominio.com.br:143: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Nome ou
> serviço desconhecido in /var/www/webmail/program/include/rcube_imap.php on
> line 142 (POST /webmail/?_task=&_action=login)
>
> Alguém sabe a causa/como posso corrigir o erro ?
>
> Obrigado
>
> Douglas
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Res: Parou de mandar emails para fora

2010-07-15 Por tôpico Caio Zanolla
problemas na sua conexao. veja seu gateway.

Atenciosamente,

 Caio Zanolla
http://www.caiozanolla.com.br



2010/7/15 RONEY FABIO :
> O reverso ta ok!!
>
>
>
>
> 
> De: Christiano Rogerio Liberato 
> Para: Grupo de Usuarios Postfix do Brasil 
> 
> Enviadas: Quinta-feira, 15 de Julho de 2010 9:56:11
> Assunto: Re: [Postfix-BR] Parou de mandar emails para fora
>
> Ja testou o reverso?
>
> 2010/7/15 RONEY FABIO 
>
>> Meu postfix parou de mandar email para fora (gmail, yahoo, hotmail, etc)
>>
>> No meu /var/log/maillog apresenta o seguinte erro:
>>
>> postfix/error[70998]: 5DA5C542A41: to=, relay=none,
>> delay=2379, delays=2379/0.06/0/0.04, dsn=4.4.1, status=deferred (delivery
>> temporarily suspended: connect to f.mx.mail.yahoo.com[98.137.54.237]:25:
>> Operation timed out)
>>
>> já testei o DNS e o mesmo ta blz!!!
>>
>> Quando eu dou um postqueue -p, a fila de emails está enorme e só cresce!!!
>> Obs.: já pesquisei no histórico da lista e não encontrei solução, só
>> encontrei
>> problemas parecidos, mas sem soluçao.
>>
>> Alguém se habilita a me ajudar?
>>
>>
>>
>> ___
>> Postfix-BR mailing list
>> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
>
>
>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Howto amavis-new + spamassassin

2010-07-27 Por tôpico Caio Zanolla
Pode começar por aqui:

http://tinyurl.com/37w2xw6




On Tue, Jul 27, 2010 at 11:03 AM, debian rc  wrote:
>
> E entao galera, alguem pode dar uma força?
> _
> PREPARE-SE: O SEU HOTMAIL VAI FICAR MELHOR DO QUE NUNCA. CLIQUE E VEJA AS 
> NOVIDADES.
> http://www.windowslive.com.br/public/product.aspx/view/1?ocid=Hotmail:Live:Hotmail:Tagline:senDimensao:PREPARE-SE83:-
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] DNS para e-mail

2010-09-10 Por tôpico Caio Zanolla
e a pergunta é?




2010/9/10 Zero Lynux :
> Senhores,
>
> estou precisando configurar um DNS para um servidor de e-mail externo.
>
> Tenho a seguinte situação:
>
> - Tenho um servidor de FIREWALL / GATEWAY que é o inicio na minha rede.
> - Na minha rede tenho um servidor de E-mail em uma máquina separada que não
> está ligada diretamente na minha internet, passa pelo firewall.
> - tenho 5 Ip's Válidos.
>
> Agradeço a atenção de todos
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Webmail

2010-09-25 Por tôpico Caio Zanolla
Todos tem pros e contras.
Na minha opiniao o Squirrelmail é o melhor.

O atmail é bonitinho, é de certa forma considerado estável, aparecem
poucas falhas graves de segurança, se comporta bem mas exige banco
mysql.
O roundcube é bonitão, é considerado instável, as vezes aparecem bugs
gravíssimos, tambem exige mysql e talvez vc tenha alguns problemas ao
utiliza-lo em certos browsers.
O Squirrelmail é consierado estável, não aparece nada grave a um bom
tempo, é o cão chupando manga mas dá pra melhorar com css, só que nao
precisa de sql.


Atenciosamente,

 Caio Zanolla
http://www.caiozanolla.com.br



2010/9/25 Thiago - HOST LP :
> Obrigado pelas dicas ae galera.
>
> Mas meu problema é que minhas caixas postais imap são meio gigantes...
>
> E nao me dou bem com o roundcube... alias.. nao me "dava"
>
> Vou testar essa nova release, de repente.
>
> Estarei estudando e procurando algum outro
>
> Mesmo assim obrigado!
>
> -Mensagem Original- From: adilson cavalheri
> Sent: Saturday, September 25, 2010 12:35 AM
> To: Grupo de Usuarios Postfix do Brasil
> Subject: Re: [Postfix-BR] Webmail
>
> Boa noite!
>
> Utilizo na Empresa Squirrelmail com base mysql + plugin tmda + plugin para
> alterar senha.
> Nao tenho muita informacao tecnica sobre ele, porem no meu ver e completo e
> versatil.
>
> Abracos
>
> Adilson
>
>
>
> 2010/9/24 Amado Tairone 
>
>> Eu uso o atmailopen com mysql, tem uma interface bem amigável!
>> ___
>> Postfix-BR mailing list
>> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>
>
>
>
> --
> adilson cavalheri
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Problema no envio...

2010-10-05 Por tôpico Caio Zanolla
huashhuashaushuas





2010/10/5 irado furioso com tudo :
> Em Tue, 5 Oct 2010 08:54:27 -0300
> , conhecido consumidor/usuário de drogas (Windows e
> BigMac com Coke) escreveu:
>
>> Please%see%
>> http://www.openspf.org/Why?id=teste%40terra.com.br&ip=200.247.168.98&receiver=bastion06.email.alog.com.br
>>  :
>> Reason: mechanism (in reply to RCPT TO command))
>>
>> Pois não estou conseguindo enviar e-mails para o terra
>>
>> Qualquer dica é bem vinda
>
> minha dica é a seguinte: PELAMORDEDEUS, leia as mensagens, atenda o
> solicitado e PROVIDENCIE a respeito. Dica: se clickar no link, COMO FOI
> INDICADO, vc terá todas as informações necessárias. Depois, é só
> pesquisar aqui mesmo nos arquivos da lista os vários posts a
> respeito. Aliás, esta semana mesmo está rolando um trédi enorme.
>
> então, DE NOVO: não basta OLHAR para as mensagens, é preciso le-las e
> agir como sugerido. Se não sabe inglês então sugiro outras profissões
> que prescindem disso: manicure, cabelereiro de pet-shop, engraxate,
> mais um monte.
>
> flames > /dev/null
>
> --
>  saudações,
>  irado furioso com tudo
>  Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>  Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
> "Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade ainda calça
> seus sapatos." (Mark Twain)
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] OT - LDAP roleoccupant

2010-10-26 Por tôpico Caio Zanolla
voce adicionou um indice para este atributo?
se sim, rodou o slapindex?

Atenciosamente,

 Caio Zanolla
http://www.caiozanolla.com.br



2010/10/26 Sergio Rodrigues :
> Olá pessoal,
> Estou tentando fazer uma busca no LDAP para trazer todo os membros de
> uma roleoccupant.
> Já vi alguns exemplos na net, mas não tive sucesso.
>
> Antecipadamente, agradeço a ajuda de vocês.
>
> []'s
> Sérgio
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


[Postfix-BR] [quase off] reverso para multiplos ips e hostname de saida

2010-11-12 Por tôpico Caio Zanolla
Estamos adicionando um outro ip de outra operadora ao nosso servidor
de email. Ficaremos portanto com 2 saidas para  internet, sendo elas
WAN1 e WAN2.
Ambos os ips tem reverso devidamente cadastrados. assim como ha
registros spf para ambos ips.

Normalmente, o email será enviado pelo gateway padrao, na WAN1
Em caso de falha na WAN1 passariamos a enviar pela WAN2

No caso de queda da WAN1 e mudanca do gateway para WAN2, o hostname de
helo fdqn corresponderia ao ip da WAN1 e nao da WAN2. Isso impediria a
verificacao de reverso, correto? existe alguma forma automatica de se
alterar o nome do host de helo do postfix em funcao do gateway de
saida que se esteja utilizando? existe alguma outra forma de se lidar
com essa situacao?


Atenciosamente,

Caio Zanolla
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] [quase off] reverso para multiplos ips e hostname de saida

2010-11-12 Por tôpico Caio Zanolla
ok, coloco o mesmo reverso para 2 ips diferentes.

nesse caso o reverso do ip1 apontaria para mail.blablabla.com

o forward do mail.blablabla.com apontaria para 2 A records.

isso funciona para verificacao de reverso?

Atenciosamente,

Caio Zanolla




2010/11/12 Gabriel Ricardo :
> 1 hostname pode ter 2 ips.
> fica a dica...
>
> Att,
> *Gabriel Ricardo*
> *MSN:* gricard...@gmail.com
> http://tinotapa.blogspot.com
> http://twitter.com/gricardo87
>
>
> Em 12 de novembro de 2010 15:39, Caio Zanolla  escreveu:
>
>> Estamos adicionando um outro ip de outra operadora ao nosso servidor
>> de email. Ficaremos portanto com 2 saidas para  internet, sendo elas
>> WAN1 e WAN2.
>> Ambos os ips tem reverso devidamente cadastrados. assim como ha
>> registros spf para ambos ips.
>>
>> Normalmente, o email será enviado pelo gateway padrao, na WAN1
>> Em caso de falha na WAN1 passariamos a enviar pela WAN2
>>
>> No caso de queda da WAN1 e mudanca do gateway para WAN2, o hostname de
>> helo fdqn corresponderia ao ip da WAN1 e nao da WAN2. Isso impediria a
>> verificacao de reverso, correto? existe alguma forma automatica de se
>> alterar o nome do host de helo do postfix em funcao do gateway de
>> saida que se esteja utilizando? existe alguma outra forma de se lidar
>> com essa situacao?
>>
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Caio Zanolla
>> ___
>> Postfix-BR mailing list
>> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] [quase off] reverso para multiplos ips e hostname de saida

2010-11-12 Por tôpico Caio Zanolla
sei que é possivel.

quero saber se o fato do forward retornar 2 enderecos nao quebra a
verificacao de reverso do postfix ou outros mtas.


Caio Zanolla




2010/11/12 Gabriel Ricardo :
> sim!
> ips diferentes para o mesmo host!!
>
> exemplo
>
> 192.168.1.1 - www,loco.com
> 192.168.2.1 - www.loco.com
> é possivel ;)
>
>
>
> Att,
> *Gabriel Ricardo*
> *MSN:* gricard...@gmail.com
> http://tinotapa.blogspot.com
> http://twitter.com/gricardo87
>
>
> Em 12 de novembro de 2010 16:22, Caio Zanolla  escreveu:
>
>> ok, coloco o mesmo reverso para 2 ips diferentes.
>>
>> nesse caso o reverso do ip1 apontaria para mail.blablabla.com
>>
>> o forward do mail.blablabla.com apontaria para 2 A records.
>>
>> isso funciona para verificacao de reverso?
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Caio Zanolla
>>
>>
>>
>>
>> 2010/11/12 Gabriel Ricardo :
>> > 1 hostname pode ter 2 ips.
>> > fica a dica...
>> >
>> > Att,
>> > *Gabriel Ricardo*
>> > *MSN:* gricard...@gmail.com
>> > http://tinotapa.blogspot.com
>> > http://twitter.com/gricardo87
>> >
>> >
>> > Em 12 de novembro de 2010 15:39, Caio Zanolla 
>> escreveu:
>> >
>> >> Estamos adicionando um outro ip de outra operadora ao nosso servidor
>> >> de email. Ficaremos portanto com 2 saidas para  internet, sendo elas
>> >> WAN1 e WAN2.
>> >> Ambos os ips tem reverso devidamente cadastrados. assim como ha
>> >> registros spf para ambos ips.
>> >>
>> >> Normalmente, o email será enviado pelo gateway padrao, na WAN1
>> >> Em caso de falha na WAN1 passariamos a enviar pela WAN2
>> >>
>> >> No caso de queda da WAN1 e mudanca do gateway para WAN2, o hostname de
>> >> helo fdqn corresponderia ao ip da WAN1 e nao da WAN2. Isso impediria a
>> >> verificacao de reverso, correto? existe alguma forma automatica de se
>> >> alterar o nome do host de helo do postfix em funcao do gateway de
>> >> saida que se esteja utilizando? existe alguma outra forma de se lidar
>> >> com essa situacao?
>> >>
>> >>
>> >> Atenciosamente,
>> >>
>> >> Caio Zanolla
>> >> ___
>> >> Postfix-BR mailing list
>> >> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> >> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> >>
>> > ___
>> > Postfix-BR mailing list
>> > Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> >
>> ___
>> Postfix-BR mailing list
>> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] [quase off] reverso para multiplos ips e hostname de saida

2010-11-12 Por tôpico Caio Zanolla
isso quebra FCrDNS?
esse é o motivo do CGI nao gostar?


Atenciosamente,

Caio Zanolla



2010/11/12 Gabriel Ricardo :
> e pq dois endereços??
>
> Att,
> *Gabriel Ricardo*
> *MSN:* gricard...@gmail.com
> http://tinotapa.blogspot.com
> http://twitter.com/gricardo87
>
>
> Em 12 de novembro de 2010 16:36, Caio Zanolla  escreveu:
>
>> sei que é possivel.
>>
>> quero saber se o fato do forward retornar 2 enderecos nao quebra a
>> verificacao de reverso do postfix ou outros mtas.
>>
>>
>> Caio Zanolla
>>
>>
>>
>>
>> 2010/11/12 Gabriel Ricardo :
>> > sim!
>> > ips diferentes para o mesmo host!!
>> >
>> > exemplo
>> >
>> > 192.168.1.1 - www,loco.com
>> > 192.168.2.1 - www.loco.com
>> > é possivel ;)
>> >
>> >
>> >
>> > Att,
>> > *Gabriel Ricardo*
>> > *MSN:* gricard...@gmail.com
>> > http://tinotapa.blogspot.com
>> > http://twitter.com/gricardo87
>> >
>> >
>> > Em 12 de novembro de 2010 16:22, Caio Zanolla 
>> escreveu:
>> >
>> >> ok, coloco o mesmo reverso para 2 ips diferentes.
>> >>
>> >> nesse caso o reverso do ip1 apontaria para mail.blablabla.com
>> >>
>> >> o forward do mail.blablabla.com apontaria para 2 A records.
>> >>
>> >> isso funciona para verificacao de reverso?
>> >>
>> >> Atenciosamente,
>> >>
>> >> Caio Zanolla
>> >>
>> >>
>> >>
>> >>
>> >> 2010/11/12 Gabriel Ricardo :
>> >> > 1 hostname pode ter 2 ips.
>> >> > fica a dica...
>> >> >
>> >> > Att,
>> >> > *Gabriel Ricardo*
>> >> > *MSN:* gricard...@gmail.com
>> >> > http://tinotapa.blogspot.com
>> >> > http://twitter.com/gricardo87
>> >> >
>> >> >
>> >> > Em 12 de novembro de 2010 15:39, Caio Zanolla 
>> >> escreveu:
>> >> >
>> >> >> Estamos adicionando um outro ip de outra operadora ao nosso servidor
>> >> >> de email. Ficaremos portanto com 2 saidas para  internet, sendo elas
>> >> >> WAN1 e WAN2.
>> >> >> Ambos os ips tem reverso devidamente cadastrados. assim como ha
>> >> >> registros spf para ambos ips.
>> >> >>
>> >> >> Normalmente, o email será enviado pelo gateway padrao, na WAN1
>> >> >> Em caso de falha na WAN1 passariamos a enviar pela WAN2
>> >> >>
>> >> >> No caso de queda da WAN1 e mudanca do gateway para WAN2, o hostname
>> de
>> >> >> helo fdqn corresponderia ao ip da WAN1 e nao da WAN2. Isso impediria
>> a
>> >> >> verificacao de reverso, correto? existe alguma forma automatica de se
>> >> >> alterar o nome do host de helo do postfix em funcao do gateway de
>> >> >> saida que se esteja utilizando? existe alguma outra forma de se lidar
>> >> >> com essa situacao?
>> >> >>
>> >> >>
>> >> >> Atenciosamente,
>> >> >>
>> >> >> Caio Zanolla
>> >> >> ___
>> >> >> Postfix-BR mailing list
>> >> >> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> >> >> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> >> >>
>> >> > ___
>> >> > Postfix-BR mailing list
>> >> > Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> >> > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> >> >
>> >> ___
>> >> Postfix-BR mailing list
>> >> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> >> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> >>
>> > ___
>> > Postfix-BR mailing list
>> > Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> >
>> ___
>> Postfix-BR mailing list
>> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>>
> ___
> Postfix-BR mailing list
> Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] [quase off] reverso para multiplos ips e hostname de saida

2010-11-12 Por tôpico Caio Zanolla
pois entao, ja que nao é recomendado e que posso inclusive subir pra
uma rbl por conta disso, pergunto novamente:

No caso de queda da WAN1 e mudanca do gateway para WAN2, o hostname de
helo fdqn corresponderia ao ip da WAN1 e nao da WAN2. Isso impediria a
verificacao de reverso, correto? existe alguma forma automatica de se
alterar o nome do host de helo do postfix em funcao do gateway de
saida que se esteja utilizando? existe alguma outra forma de se lidar
com essa situacao?

Atenciosamente,

Caio Zanolla



2010/11/12 Adenilson Mezini :
> Eu utilizo assim há quase 1 ano:
>
> correio     A    200.200.200.200
> mail        A    100.100.100.100
>
> @       MX    10 mail.exemplo.com.br
> @      MX     20 correio.exemplo.com.br
>
> e os reversos sao correspondentes para cada IP como acima.
>
> Até hoje não tive problemas.
>
> Descobrirei agora se está errado.
>
> Em 12 de novembro de 2010 16:39, Gabriel Ricardo 
> escreveu:
>
>> e pq dois endereços??
>>
>> Att,
>> *Gabriel Ricardo*
>> *MSN:* gricard...@gmail.com
>> http://tinotapa.blogspot.com
>> http://twitter.com/gricardo87
>>
>>
>> Em 12 de novembro de 2010 16:36, Caio Zanolla 
>> escreveu:
>>
>> > sei que é possivel.
>> >
>> > quero saber se o fato do forward retornar 2 enderecos nao quebra a
>> > verificacao de reverso do postfix ou outros mtas.
>> >
>> >
>> > Caio Zanolla
>> >
>> >
>> >
>> >
>> > 2010/11/12 Gabriel Ricardo :
>> > > sim!
>> > > ips diferentes para o mesmo host!!
>> > >
>> > > exemplo
>> > >
>> > > 192.168.1.1 - www,loco.com
>> > > 192.168.2.1 - www.loco.com
>> > > é possivel ;)
>> > >
>> > >
>> > >
>> > > Att,
>> > > *Gabriel Ricardo*
>> > > *MSN:* gricard...@gmail.com
>> > > http://tinotapa.blogspot.com
>> > > http://twitter.com/gricardo87
>> > >
>> > >
>> > > Em 12 de novembro de 2010 16:22, Caio Zanolla 
>> > escreveu:
>> > >
>> > >> ok, coloco o mesmo reverso para 2 ips diferentes.
>> > >>
>> > >> nesse caso o reverso do ip1 apontaria para mail.blablabla.com
>> > >>
>> > >> o forward do mail.blablabla.com apontaria para 2 A records.
>> > >>
>> > >> isso funciona para verificacao de reverso?
>> > >>
>> > >> Atenciosamente,
>> > >>
>> > >> Caio Zanolla
>> > >>
>> > >>
>> > >>
>> > >>
>> > >> 2010/11/12 Gabriel Ricardo :
>> > >> > 1 hostname pode ter 2 ips.
>> > >> > fica a dica...
>> > >> >
>> > >> > Att,
>> > >> > *Gabriel Ricardo*
>> > >> > *MSN:* gricard...@gmail.com
>> > >> > http://tinotapa.blogspot.com
>> > >> > http://twitter.com/gricardo87
>> > >> >
>> > >> >
>> > >> > Em 12 de novembro de 2010 15:39, Caio Zanolla 
>> > >> escreveu:
>> > >> >
>> > >> >> Estamos adicionando um outro ip de outra operadora ao nosso
>> servidor
>> > >> >> de email. Ficaremos portanto com 2 saidas para  internet, sendo
>> elas
>> > >> >> WAN1 e WAN2.
>> > >> >> Ambos os ips tem reverso devidamente cadastrados. assim como ha
>> > >> >> registros spf para ambos ips.
>> > >> >>
>> > >> >> Normalmente, o email será enviado pelo gateway padrao, na WAN1
>> > >> >> Em caso de falha na WAN1 passariamos a enviar pela WAN2
>> > >> >>
>> > >> >> No caso de queda da WAN1 e mudanca do gateway para WAN2, o hostname
>> > de
>> > >> >> helo fdqn corresponderia ao ip da WAN1 e nao da WAN2. Isso
>> impediria
>> > a
>> > >> >> verificacao de reverso, correto? existe alguma forma automatica de
>> se
>> > >> >> alterar o nome do host de helo do postfix em funcao do gateway de
>> > >> >> saida que se esteja utilizando? existe alguma outra forma de se
>> lidar
>> > >> >> com essa situacao?
>> > >> >>
>> > >> >>
>> > >> >> Atenciosamente,
>> > >> >>
>> > >> >> Caio Zanolla
&

Re: [Postfix-BR] Digest Postfix-BR, volume 79, assunto 15

2010-12-09 Por tôpico Caio Zanolla
abre grande, la vem o aviaozinho

http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br

 muito bem!!! papou tudo!!!



2010/12/9 DJ JEAN JUNIOR :
>
> bom dia olha eu quero canselar o emil que vcs me manda
>
>> From: postfix-br-requ...@listas.softwarelivre.org
>> Subject: Digest Postfix-BR, volume 79, assunto 15
>> To: postfix-br@listas.softwarelivre.org
>> Date: Thu, 9 Dec 2010 12:00:02 -0200
>>
>> Send Postfix-BR mailing list submissions to
>> postfix-br@listas.softwarelivre.org
>>
>> To subscribe or unsubscribe via the World Wide Web, visit
>> http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br
>> or, via email, send a message with subject or body 'help' to
>> postfix-br-requ...@listas.softwarelivre.org
>>
>> You can reach the person managing the list at
>> postfix-br-ow...@listas.softwarelivre.org
>>
>> When replying, please edit your Subject line so it is more specific
>> than "Re: Contents of Postfix-BR digest..."
>>
>>
>> Tópicos de Hoje:
>>
>> 1. Re: RES: Contas Inativas [Postfix] (Marcelo Terres)
>> 2. Re: [Meio Off] Zimbra... (Luiz Sales)
>> 3. Re: Mover Spam para pata junk do usuario usando Mailscanner
>> (Junior Silva)
>> 4. RES: Contas Inativas [Postfix] (Evandro Delatin)
>> 5. Re: Mover Spam para pata junk do usuario usando Mailscanner (vic)
>>
>>
>> --
>>
>> Message: 1
>> Date: Wed, 8 Dec 2010 19:34:07 -0200
>> From: Marcelo Terres 
>> Subject: Re: [Postfix-BR] RES: Contas Inativas [Postfix]
>> To: Grupo de Usuarios Postfix do Brasil
>> 
>> Message-ID:
>> 
>> Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1
>>
>> Antes de mais nada é preciso que o Evandro informe o que ele considera
>> contas inativas.
>>
>> São contas que não logam ou contas que não recebem e-mails, por exemplo ?
>>
>> O conceito inativo é muito subjetivo.
>>
>> []s
>>
>> Marcelo H. Terres
>> mhter...@gmail.com
>> 
>> ICQ: 6649932
>> MSN: mhter...@hotmail.com
>> Jabber: mhter...@jabber.org
>> http://twitter.com/mhterres
>> http://identi.ca/mhterres
>> 
>> http://mundoopensource.blogspot.com/
>> http://offtopicsandfun.blogspot.com/
>> http://www.propus.com.br
>>
>>
>>
>> 2010/12/8 Julio Cesar Covolato :
>> > Não.
>> > Vai percorre somente a pasta "new" de cada usuário.
>> > Por exemplo, experimente o seguinte comando p/ verificar o quão rápido é:
>> >
>> > $ ls -ld /var/spool/vmail/*/*/Maildir/new/
>> >
>> >
>> >
>> >
>> > -
>> >  _ Julio Cesar Covolato
>> >
>> >   0v0
>> >  /(_)\  F: 55-11-3129-3366
>> >   ^ ^   PSI INTERNET
>> > -
>> >
>> >
>> > Em 08/12/2010 17:34, Eduardo Schoedler escreveu:
>> >>
>> >> Usando o dovecot fica mais fácil fazer um script de pós login:
>> >> http://wiki.dovecot.org/PostLoginScripting
>> >>
>> >> Esse teu find vai percorrer toda a árvore do usuário... pode ter problema
>> >> de
>> >> I/O.
>> >>
>> >> --
>> >> Eduardo Schoedler
>> >>
>> >>
>> >>> -Mensagem original-
>> >>> De: postfix-br-boun...@listas.softwarelivre.org [mailto:postfix-br-
>> >>> boun...@listas.softwarelivre.org] Em nome de Julio Cesar Covolato
>> >>> Enviada em: quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 13:16
>> >>> Para: Grupo de Usuarios Postfix do Brasil
>> >>> Assunto: Re: [Postfix-BR] Contas Inativas [Postfix]
>> >>>
>> >>> Olá Evandro.
>> >>>
>> >>> É mais fácil verificar quem NÃO acessa sua caixa postal (pop/imap) por
>> >>> pelo menos X dias. No caso do courier/dovecot basta verificar o arquivo
>> >>> mais antigo na pasta "new" de cada usuário:
>> >>>
>> >>> #!/bin/sh
>> >>> BASE="/var/spool/vmail/"
>> >>> $DAYS="90"
>> >>> find $BASE/*/*/Maildir/new/ -type f -mtime +$DAYS|awk -F/ '{print
>> >>> $7"@"$6}'|uniq>  /tmp/LIST.$$
>> >>>
>> >>> Obs.: mude $6 e $7( tente $5 e $6) para ficar usua...@dominio
>> >>>
>> >>> Se vc usar courier/dovecot com mysql e postfixadmin, tenho um script
>> >>> pronto para rodar no crontab diário que bloqueia o usuário com + de90
>> >>> dias no mysql e targzipa para uma pasta separada do sistema de email, e
>> >>> com 180 dias (se ninguém reclamar) remove do mysql e deleta o arquivo
>> >>> gzipado.
>> >>>
>> >>> Abs.,
>> >>>
>> >>> -
>> >>>      _    Julio Cesar Covolato
>> >>>     0v0
>> >>>    /(_)\  F: 55-11-3129-3366
>> >>>     ^ ^   PSI INTERNET
>> >>> -
>> >>>
>> >>>
>> >>> Em 08/12/2010 09:49, Evandro Delatin escreveu:
>> 
>>  Pessoal, boa dia!
>> 
>>  Gostaria de saber se alguém poderia me passar um script para
>> >>>
>> >>> verificar no postfix as contas inativas de um
>> 
>>  determinado domínio.
>> 
>>  Obs. O sistema operacional é um Linux Debian 5.
>> 
>>  Sem mais, aguardo resposta.
>> 
>>  Grato.
>> 
>>  Evandro.
>> 
>>  ___
>>  Postfix-BR mailing list
>>  Postfix-BR@listas.softwarelivre.

[Postfix-BR] OT Traducao spamassassin.

2011-01-18 Por tôpico Caio Zanolla
Uma atualização no spamassassin alterou o cabecalho de informação de
score onde aparece a seguinte linha:

lang pt_BR report O programa detetor de Spam ZOE, rodando no servidor
"_HOSTNAME_",

Ora, o programa detetor [sic] nao é ZOE, mas Spamassassin.

A tradução, como apontada no próprio arquivo foi feita por Marcelo
Cruzeta, ZOE Informática.

# Tradu??o para portugues do Brazil v1.0
# Feita por Marcelo Cruzeta ZOE Inform?tica

Pode isso?
Beleza, traduziu, agora colocar o nome da empresa em todos os
cabecalhos de possível SPAM é demais nao?


Atenciosamente,

 Caio Zanolla
http://www.caiozanolla.com.br
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br


Re: [Postfix-BR] Problemas GMail

2011-07-02 Por tôpico Caio Zanolla
Uma pesquisa no google mostra que esse erro ocorre quando o gmail nao
encontra seu host, e nao por problemas de spf.

pode ser que seu dominio nao esteja acessivel pro gmail justamente por
conta dos problemas dos ataques. blackholes, filtros de rotas,
etceteras.

o google usa diferentes servidores de saida em redes diferentes, o que
explicaria o fato de alguns emails chegarem outros nao.

gmail é legal, menos qdo nao funciona. boa sorte!
ps.: se quer manter o anonimato da instituicao, sugiro nao postar com
seu nome, uma vez que ele esta ligado a ela na internet ;)

Atenciosamente,
Caio Zanolla
___
Postfix-BR mailing list
Postfix-BR@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/postfix-br