Olá amigos!
Eu venho aqui na humildade pedir dicas de como melhorar minhas tecnicas em 
demonstrações. Sendo sincero com voces, tenho muita mais muita dificuldade em 
entender as demonstrações dos livros e se em cada demonstração eu parar quase 
5,6 ou ate 15 dias para entender eu não termino o livro.
Eu estou lendo o livro do Elon Lages um curso de analise. O fato é que eu ja 
compreendo tudo de forma intuitiva e sei fazer todos os exercicios mais de uns 
anos para ca eu estou interessado em adquirir tecnicas de demonstração pois 
para mim é o que tem de mais lindo na matematica.
 
Ja conseguir entender como funciona o metodo axiomatico as custas de muito 
esforço já li livros de logica e tenho um livro da teoria dos conjuntos que ja 
li e é show mais, o fato é que não consigo entender as demonstrações de forma 
imediata. 
Eu agora estou tentando enteder a demonstração de um teorema no comecinho do 
livro 1 que fala sobre uma bijeção b: A -> I tal que I = {p pertence N : 1< p 
<n}  sendo A contido em I então A = I. E vou dizer as voces ta roça.
 
O que devo fazer para realmente ficar bom nisso e não perder tanto tempo 
conseguindo vizualizar a demonstração quase que imediatamente?
Obrigado


      Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Responder a