Me adiantei,

Foi no 13.04 que Ubuntu-Gnome virou um flavor oficial do Ubuntu, que, segundo os artigos que li, recebe ajuda e até apoio financeiro da Canonical, assim como os demais nesta categoria. O texto abaixo foi retirado da página: http://www.ubuntu.com/about/about-ubuntu/derivatives que faz parte do site oficial do Ubuntu, na data de hoje, 04/05/2013.


     Recognised Ubuntu flavours

These are derivatives that use Ubuntu as their foundation and contribute significantly towards the project.

 * Edubuntu <http://www.edubuntu.org/> --- Ubuntu for education
 * Ubuntu GNOME <http://ubuntugnome.org/> --- Ubuntu with the GNOME
   desktop environment
 * Kubuntu <http://www.kubuntu.org/> --- Ubuntu with the K Desktop
   environment
 * UbuntuKylin <http://www.ubuntukylin.com/> --- Ubuntu localised for China
 * Lubuntu <https://wiki.ubuntu.com/Lubuntu> --- Ubuntu that uses LXDE
 * Mythbuntu <http://www.mythbuntu.org/> --- Designed for creating a
   home theatre PC with MythTV
 * Ubuntu Studio <http://ubuntustudio.org/> --- Designed for multimedia
   editing and creation
 * Xubuntu <http://www.xubuntu.org/> --- Ubuntu with the XFCE desktop
   environment


Instalei o Ubuntu-Gnome não faz muito, mas até agora está funcionando muito bem.

Abraço,

Leonardo Bergamo
[email protected]
http://www.leober.hd1.com.br




Em 20-03-2013 00:18, Leonardo Bergamo escreveu:
Continuo a utilizar o Ubuntu Gnome Remix 12.10 e estou testando junto o Caixa Mágica dos portugueses, cheguei a instalar o Mint mas não me agradou muito.

Mas ressuscito este tópico devido a um assunto que me deixou com uma pulga atrás da orelha:

UBUNTU GNOME REMIX 12.10 - por quê achei referências de que essa distro é *oficial*?

Parece que a resposta está relacionada a uma outra divisão que pode ser encontrada na wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu#Projetos_derivados):

1) "Além do Ubuntu, existem algumas versões derivadas que são *oficialmente reconhecidas*:" - como kubuntu, xubuntu, etc. - e aqui entra o Ubuntu Gnome Remix 12.10 - pelo menos segundo o editor do Ubuntued Cláudio Novais (http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=2416&b=2;) que afirma o seguinte sobre a distro em questão: "Existe distros independentes atualmente que têm este intuito, mas não são oficiais. Esta será sim reconhecida pela Canonical."

2) Essas "oficialmente reconhecidas" aparecem em oposição a: "versões não-oficiais (derivadas)" - como Linux Mint, Super OS, Big Linux, etc.


Um abraço a todos,

Leonardo Bergamo
http://leober.hd1.com.br




Em 22-02-2013 09:11, Zandre Bran escre
2013/2/21 Leonardo Bergamo <[email protected]>:
Boa noite,
     Ôlas Leonardo, Comunidade e demais participantes

Tentei localizar nos arquivos da lista, mas não descobri como procurar um
assunto em todo o arquivo na internet, então vão duas dúvidas:[...]
     Eu sempre começo minha busca pelo histórico da lista. E 90% das
vezes a solução estava lá. Fiz a um tempo atrás um plugin para o
firefox justamente para facilitar este trabalho. Mas pode também usar
o google.

http://zandrebran.blog.br/?page_id1

1) Uma vez que o Ubuntu Gnome Remix 12.10 é considerado uma versão oficial da Canonical eu gostaria de saber se as dúvidas podem ser postadas nesta
lista também;
     Não, o remix do Gnome não é suportado oficialmente pela Canonica.
Assim como o Kubuntu também não é.

     Sim, pode enviar suas duvidas para cá... já que ubuntu é unity,
gnome-shell, kde, xfce, kernel, bash, sh, csh, ...

2) Como eu procuro um assunto específico nos arquivos da lista na internet?
     Respondido lá em cima.

Att
Leonardo
-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br





--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a