Olá Marco, Para editar páginas HTMLs, é legal que manje um pouco de código HTML, porém vc pode fazer isso através de um editor HTML, como o NVU no caso do LINUX, que é equivalente ao Frontpage/Dreamweaver do Windows. Você faz a página e ele cria o código para você. Veja mais sobre ele aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nvu
Acesse a página oficial também. Como o código HTML é só o esqueleto da coisa você vai precisar aprender outros também: -GIMP - Para editar bitmaps/imagens (equivalente ao photoshop) http://www.gimp.org/ -INKSCAPE - Para criar desenhos vetoriais (equivalente ao corel) http://www.inkscape.org/ Depois quando vc aprender esses você pode pegar softwares mais especializados que cuidem de animações e edição de som e vídeo para web...Wikis também... Se você quiser aprender colaborativamente - com outras pessoas - dividindo seu aprendizado entre na lista do ESTÚDIO LIVRE, que é uma galera focada em produção de mídias em software livre. http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

