Legal!!  Mas como eu disse: "...proxy transparente não pode ser
autenticado exceto fazendo algumas gambiarras..."

Sem menosprezar o projeto que certamente vai ajudar a muita gente que
ainda não conhece essa ferramenta (eu também não conhecia, mas é dessa
forma que eu quero). Mas considero como gambiarra pois não é a forma
"oficial" de se fazer coisa.

A minha intenção é ter o Squid autenticando na minha árvore OpenLDAP
(o que também já foi bem debatido e existe até algumas receitas de
bolo prontas). Só que nunca vi ninguém comentar que seu squid está
autenticando, mas é possível acessá-lo de forma transparente também
(neste caso sem autenticar).

Isso por que, como já disse, toda minha rede está navegando com squid
transparente, mas eu preciso implantar a autenticação neste mesmo
squid de forma gradativa.

Pra simplificar acho que deveria reformular a minha pergunta para que
ficasse da seguinte forma:

Alguém com Squid transparente já migrou para Squid autenticado com
OpenLDAP ? Como foi o processo de migração ?

2006/5/12, Inaldo Sanches Filho <[EMAIL PROTECTED]>:
>
>
>    http://www.linuxajuda.org/site/node/102
>
>
> 2006/5/11, Welington Rodrigues Braga <[EMAIL PROTECTED]>:
> >
> >
> >
> > Boa noite a todos,
> >
> > Já está mais do que debatido e concluido que proxy transparente não
> > pode ser autenticado exceto fazndo algumas gambiarras meio bizarras e
> > duvidosas. Mas ainda tenho uma dúvida a respeito do assunto.
> >
> > Eu tenho aqui um proxy transparente e pretendo começar a fazer testes
> > com autenticação. Eu posso ter a configuração para ambas as situações
> > no mesmo servidor e definir por exemplo que as máquinas  10.20.40.10 e
> > 10.20.40.11 sejam forçadas a autenticar o usuário enquanto todas as
> > demais permanecem usando o modo transparente?
> >
> > É que a minha rede é razoavelmente grande e eu quero começar esta
> > migração, mas não posso fazer tudo de uma só vez e nem tão pouco
> > deixar a rede parada enquanto migro. E também não disponho de outro
> > harwdware para montar outro proxy.
> >
> > --
> > Welington Rodrigues Braga
> > Instalar o Windows é humano, insistir em usar é burrice
> >
> >
> >
> > Enviar mensagem:  [email protected]
> > Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
> > Cancelar assinatura:   [EMAIL PROTECTED]
> > Proprietário da lista:   [EMAIL PROTECTED]
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >  Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
> >
> >  PUBLICIDADE
> >
> >  ________________________________
Links do Yahoo! Grupos
> >
> >
> > Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> > http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
> >
> > Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> > [EMAIL PROTECTED]
> >
> > O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.
>
>
>
>   Enviar mensagem: [email protected]
>  Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
>  Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
>  Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]
>
>
>
>
>
>
>          Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>
> PUBLICIDADE
>
>    ________________________________
Links do Yahoo! Grupos
>
>
> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>
> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.



--
Welington Rodrigues Braga
Instalar o Windows é humano, insistir em usar é burrice


Enviar mensagem: [email protected]
Assinar:  [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]





Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE


Links do Yahoo! Grupos

Responder a