autenticado exceto fazendo algumas gambiarras..."
Sem menosprezar o projeto que certamente vai ajudar a muita gente que
ainda não conhece essa ferramenta (eu também não conhecia, mas é dessa
forma que eu quero). Mas considero como gambiarra pois não é a forma
"oficial" de se fazer coisa.
A minha intenção é ter o Squid autenticando na minha árvore OpenLDAP
(o que também já foi bem debatido e existe até algumas receitas de
bolo prontas). Só que nunca vi ninguém comentar que seu squid está
autenticando, mas é possível acessá-lo de forma transparente também
(neste caso sem autenticar).
Isso por que, como já disse, toda minha rede está navegando com squid
transparente, mas eu preciso implantar a autenticação neste mesmo
squid de forma gradativa.
Pra simplificar acho que deveria reformular a minha pergunta para que
ficasse da seguinte forma:
Alguém com Squid transparente já migrou para Squid autenticado com
OpenLDAP ? Como foi o processo de migração ?
2006/5/12, Inaldo Sanches Filho <[EMAIL PROTECTED]>:
>
>
> http://www.linuxajuda.org/site/node/102
>
>
> 2006/5/11, Welington Rodrigues Braga <[EMAIL PROTECTED]>:
> >
> >
> >
> > Boa noite a todos,
> >
> > Já está mais do que debatido e concluido que proxy transparente não
> > pode ser autenticado exceto fazndo algumas gambiarras meio bizarras e
> > duvidosas. Mas ainda tenho uma dúvida a respeito do assunto.
> >
> > Eu tenho aqui um proxy transparente e pretendo começar a fazer testes
> > com autenticação. Eu posso ter a configuração para ambas as situações
> > no mesmo servidor e definir por exemplo que as máquinas 10.20.40.10 e
> > 10.20.40.11 sejam forçadas a autenticar o usuário enquanto todas as
> > demais permanecem usando o modo transparente?
> >
> > É que a minha rede é razoavelmente grande e eu quero começar esta
> > migração, mas não posso fazer tudo de uma só vez e nem tão pouco
> > deixar a rede parada enquanto migro. E também não disponho de outro
> > harwdware para montar outro proxy.
> >
> > --
> > Welington Rodrigues Braga
> > Instalar o Windows é humano, insistir em usar é burrice
> >
> >
> >
> > Enviar mensagem: [email protected]
> > Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> > Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> > Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
> >
> > PUBLICIDADE
> >
> > ________________________________
Links do Yahoo! Grupos
> >
> >
> > Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> > http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
> >
> > Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> > [EMAIL PROTECTED]
> >
> > O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.
>
>
>
> Enviar mensagem: [email protected]
> Assinar: [EMAIL PROTECTED]
> Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
> Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
>
>
>
>
>
>
> Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>
> PUBLICIDADE
>
> ________________________________
Links do Yahoo! Grupos
>
>
> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
> http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
>
> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.
--
Welington Rodrigues Braga
Instalar o Windows é humano, insistir em usar é burrice
Enviar mensagem: [email protected]
Assinar: [EMAIL PROTECTED]
Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]
| Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por: | |
|
Links do Yahoo! Grupos
- Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/
- Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
- O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.
