Em Qua 12 Abr 2006 12:12, Renato Jr escreveu:
>  Pessoal,

olá, renato

>  temos nosso firewall em Linux, temos um link de 1mb
>  com a Embratel.

legal! 

>  Alguém conhece algum software para Linux que monitore
>  o link e emita avisos, semelhante aos alertas que
>  podem ser gerados pelo Performance Monitor do Windows?

sim, em modo grafico eu conheco. E se existe em modo gráfico, com certeza 
existe em modo texto... Provavelmente fuçando o /proc vc consiga descobrir 
alguma variável que indique o consumo e vc mesmo monte um script que envie 
email para este valor acima de 500k, por exemplo.

>  Gostaria que quando o consumo (envio ou recebimento)
>  fosse acima de 500k por exemplo, emitisse um aviso por
>  e-mail...

o gkrellm faz isso em modo gráfico, bem intuitivo, alias. 

>  Atualmente só olhamos o MRTG quando algum usuário
>  reclama...

Sei como é isso... 

>  grato,

de nada! 


>  Renato Jr
>  TX Informatica

Henry


Enviar mensagem: [email protected] 
Assinar:  [EMAIL PROTECTED] 
Cancelar assinatura:  [EMAIL PROTECTED] 
Proprietário da lista:  [EMAIL PROTECTED]

http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX. 

 
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    [EMAIL PROTECTED]

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

 


Responder a