Em Qua 12 Abr 2006 12:12, Renato Jr escreveu: > Pessoal, olá, renato
> temos nosso firewall em Linux, temos um link de 1mb > com a Embratel. legal! > Alguém conhece algum software para Linux que monitore > o link e emita avisos, semelhante aos alertas que > podem ser gerados pelo Performance Monitor do Windows? sim, em modo grafico eu conheco. E se existe em modo gráfico, com certeza existe em modo texto... Provavelmente fuçando o /proc vc consiga descobrir alguma variável que indique o consumo e vc mesmo monte um script que envie email para este valor acima de 500k, por exemplo. > Gostaria que quando o consumo (envio ou recebimento) > fosse acima de 500k por exemplo, emitisse um aviso por > e-mail... o gkrellm faz isso em modo gráfico, bem intuitivo, alias. > Atualmente só olhamos o MRTG quando algum usuário > reclama... Sei como é isso... > grato, de nada! > Renato Jr > TX Informatica Henry Enviar mensagem: [email protected] Assinar: [EMAIL PROTECTED] Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED] Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED] http://www.penguintech.com.br Penguin Tech - Solucoes LINUX. Links do Yahoo! Grupos <*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse: http://br.groups.yahoo.com/group/squid-br/ <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para: [EMAIL PROTECTED] <*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos: http://br.yahoo.com/info/utos.html
