Olival Gomes Barboza Júnior escreveu:
Em 26/02/2007, às 13:12, Antonio Fonseca escreveu:
...
Sobre a questão da inovação em SL, eu não disse q SP é + inovador q SL.
Disse apenas q não encontrei evidências no sentido contrário.
O que eu tenho visto me faz acreditar justamente no contrário, ou pelo
menos que existe uma certa paridade nesse quesito.
Infelizmente, sempre q eu fui atrás de algo q eu considerava "inovador"
em SL eu batia em um conceito já implementado em SP ou já em uso, sendo
o SL mera implementação. Daí eu não poder firmar evidências no sentido
de q o SL seria mais inovador.
A internet (com i minusculo, isto é, o TCP/IP) decolou com a
implementação da pilha TCP/IP freeBSD, primeiro SO com licença livre de
que se tem notícia, em 1987. O correio eletronico decolou com o
SendMail, livre e cuja primeira versão data de 1986. O http/html decolou
com o Mosaic, em 1992, que não era livre mas inicalmente gratuito e
depois seus autores o refizeram no Netscape, cujo código foi finalmente
licenciado com a licença livre MPL. Netscape que introduziu o SSL, que
resolveu o nó górdio da escalabilidade do uso de criptografia
assimétrica expandindo o protocolo implementado pelo PGP (livre),
escalabilidade que o IETF não conseguia fazer decolar, em dez anos, com
o PEM.
Acho que vc não encontra inovação porque é muito jovem para olhar onde
elas estão.
So falta vc dizer que a MS é uma empresa de inovação em TI.
--
-------------------------------------------
prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende /\
Computacao - Universidade de Brasilia /. \
tcp: Libertas quae digitos desiderat /____\
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sd.htm
-------------------------------------------
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil