Bom dia,
Eu fiquei muito fora desse assunto pois eu acho que na minha avaliação
estão discutindo sobre um erro do judiciário e acabam perdendo muito o
nosso foco.
A menina entrou com uma ação ou foi o namorado porque é de direito. Os
advogados e o Juiz é que pisaram na bola com uma tremenda falta de bom
senso em proibir um site. E a burrada deles durou pouco até porque já foi
revogada. Foi burrada do judiciário proibir o Youtube, um erro e não uma
decisão, até porque se forrem barrar a entrada do vídeo deveriam me tirar o
e-mail também pois por e-mail eu posso enviar e redeber o video sem
problemas. Não foi uma ação ditatorial, censura, má fé, conspiração global
dos provedores, etc.
Só foi legal ver as pessoas lutarem pela liberdade mas acho que mesmo sem
esta luta toda o youtube voltaria ao ar rapidinho. Tentaram proibir o orkut
em vão também.
Espero que possamos viver nossas vidas depois dessa e deixar a menina viver
a vida dela.
Adorei quando vi a frase da Ada em tentar tirar frutos desta situação.
Temos que fazer isso mesmo: "tirar leite de pedra" para favorecer o sl. Só
por isso eu resolvi me pronunciar.
Abraços,
Marcus
BrOffice
Pense o que vc quiser, o livre pensar e julgar lhe pertence.
Espero que vc nunca esteje numa saía justa complicada, seja de sequestro ou
de "compras"
compulsórias que o comprador tem de comprar ou.....paga de outra forma,
até mais e ou pior.
Vá perguntar ao Tato porque ele preferiu fazer como fez seguindo as
orientações que seguiu, diferente das escolhas da Dani, ambos, pelo visto,
respeitaram decisões divergentes mútuas.Eu não sei e nem vou perguntar ao
próprio dos seus porquês.
Sei que num estado de direito, ele agiu conforme o figurino de ir atrás do
judiciário
Dani disse NÃO e ai morreu pra ela o assunto.Simples assim, ou deveria ser
visto e tido como simples assim
Nada sei em profundidade, só de raspão.
Há muitos erros no caso todos sabemos e reconhecemos
isto,talvez,iniciando-se com a peça jurídica dos advogados, da setença e
sua execução.
O bom disto tudo é que houve cibermobilização social, uma ótima, apesar dos
excessos, mas viva a democracia cibernética!!!!!
Lições explendorosas sairão desta encrenca..
De novo: Viva a democracia cibernética em escala planetária!!!!
Qt Tato não aprendeu nesta, seus advogados, os juízes, a própria Dani, nós
todos, enfim!!!!
Bola pra frente que atrás vem gente.
Vc sabe que gosto demais de vc Pablo, caso contrário nem estaria lhe
respondendo.
Acho que este assunto não se esgotará tão cedo, mas em termos de coisas
pessoais do Tato, fica-me difícil, assim como deixar a Dani ser a CULPADA,
a enxovalhada, o lixo ambulante, a miserável e similares, congêneres, ser
linchada,etc
O Pereira da Insigne mais o Chico Gaetani do PNUD me encheram a cabeça com
algumas lições sobre negatividades e oportunidades que devam ser bem
trabalhada, entre outras.
- Nem sempre PROBLEMÕES é um infortúnio, um deus nos acuda sem saídas,
neles sempre estão em conjugado as SAÍDAS, as soluções positivadas.
Esta é uma excelente oportunidade para irmos em frente com as nossas coisas
em comum, sonhos, objetivos.
Vamos tratar de fazer limonadas, doces, quindins, etc dos limões em causa.
Quero-lhe muito bem e admiro-lhe a inteligência, vc sabe, mesmo qd vc me dá
canseira e o acho turrão.
Muito obrigada a vc PEREIRA por seus ensinamentos que, neste episódio,
estou usando muito bem pra ter visão e ação positiva de tudo.Vou agradecer
do mesmo jeito ao Chico Gaetani do PNUD. Cansei de pensar e bem nos dois
estes últimos dias.Valeu
Bjs,
Ada
On 1/10/07, Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Isso não muda o fato de que se a ação tivesse sido tomada no momento
correto, não ocorreria todo esse transtorno. Abrir processo contra
chantagem é dizer não, porém da forma correta, pois não apenas diz-se
não, mas ainda por cima se prende o criminoso.
Tiveram a oportunidade de pegar a pessoa na hora certa, e não o
fizeram. Enfim...
Agora fica a discussão mesmo, sobre a decisão do judiciário.
2007/1/10, Ada Lemos < [EMAIL PROTECTED]>:
Pablo,
É muito fácil julgar e ditar normas de conduta estando de fóra
de como as coisas se deram e ou se dão.
Inclusive tem-se especialistas para trabalhar casos assim como
de sequestros. Nem sempre a coisa é em linha reta.Se não me
engano, precisa-se formar as provas, etc.
Não sei mesmo como isto ai se passou pra valer.
Sei que houve um pedido, uma tentativa de venda do vídeo, no
valor de 100 mil dólares para que o mesmo não caisse na net e a
Daniella nem pestanejou em dizer sonoro NÃO.
E nada foi pago mesmo.
Não tem uma parte do processo que está em segredo de justiça???
Talvez, dentro do processo esteje contemplado esta parte.Quem
pode falar são os que tem acesso a isto ai legalmente.Não
fiquei sabendo. Nem vou perguntar.Só se me for contado e se me
liberarem pra contar...
Acho que houve mesmo erros em excessos por parte do próprio
judiciário, muito certamente, dos advogados e mais outros
profissionais.
Tato procurar o judiciário, é com certeza, um direito dele. A
desproporção da sentença, sua execução horrorosa, etc, foi
terrível, mas está servindo demais e vai continuar a servir
para, no mínimo, a compreensão maior de questões como
esta.Outros vão pensar, daqui pra frente, mil vezes mil, antes
de entrar com ação semelhante, cujo resultados foram os que ai
estão.
Como disse em outro texto e-mail usando expressão do Marcelo
Branco, bem vinda a mobilização cibernética social que fez
desembargador correr pra por os pingos nos iis e trouve a MTV
pra se pronunciar de público contra os excessos e a favor da
cidadania embutida nos protesto, abrindo mais ainda espaço pra
tratar de temas sociais importantes.
Eu oferecei à ela para debate o SL, o seu entorno, os crimes
cibernéticos,a democracia possível via internet e quetais.Quero
ver a MTV rejeitar esta minha proposição!!!
E assim vamos abrindo espaços importantes para debates de
extrema e suma importância para o conhecimento livre, para o
mundo livre
Falei muito no Ronaldo Lemos pros nossos familiares e para vir
a ser uma referência de consulta de muito valor.Falei no Omar
tb, é claro.
E assim, de um limão amargo, poderemos fazer mil coisas
fantásticas com o mesmo, transformando-o a nosso favor e gosto,
um gosto exigente e salutar pra todos.
Bjs,
Ada
On 1/10/07, Pablo Sánchez < [EMAIL PROTECTED]> wrote:
Ada, chantagem é crime em praticamente todos os países.
Então se houve chantagem, que se fizesse a denúncia à
época, e se prendesse o responsável. Se eles foram
chantageados, conhecem o responsável pela produção do
mesmo. Que o processem. Isso não melhora a conduta que
teve o (sem)Tato.
Um abc!
2007/1/10, Ada Lemos <[EMAIL PROTECTED]>:
Bom, se o reporter fez ilações sobre combinações, é
algo dele reporter. Pode ser verdade, pode não ser.
Acho que não é.Apesar das minhas conversas com os
avós da Dani terem sido muito entrecortadas, nada
sequencial, devido às visitas inesperadas, etc,e
acabei sem respostas e aprofundamentos de muitas
coisas relevantes,pude perceber de que não houve
interesse ou vontade do pai dela, deles e ou dela,
de entrar com nenhuma ação.Pra que, pra aumentar a
publicidade negativa pra ela e pra família, as suas
irmazinhas via algo como o conteúdo do vídeo??
Melhor seria deixar quieto, aguentar o tranco ,
assim como não pagar pelo vídeo ao paparazzo o que
ele queria pra não botar na rede, e nada foi pago.
Por que pagar?? E a pagar uma vez, pagar-se-ia qtas
vezes mais??Hoje, eram 100 mil dólares, amanhã qts
não seriam??Quem faz vídeo do tipo e o quer vender
pra não por na rede, está a fazer chantagem, não
é??Pra que ficar nas mãos de chantagistas??
Nada foi pago e o vídeo caiu na rede, tb não sei se
pagasse não cairia na rede do mesmo jeito, mas ao
não pagar, ficou-se livre do paparazzo e cia ltda e
os apertos vieram de outros lado com o vídeo na
net, o q signficaria ter de aguentar o tranco.
Mas,Tato, é filho de banqueiro, é do mercado
financeiro, quis ir ao judiciário e foi.Opção dele
após ouvir especialistas consultados, ainda mais
depois de descobrir que foram seguidos desde aqui
até a Espanha, para onde Dani foi acompanhando a
família de Tato e a convite dela e houve o q
houve..
Parece que o vídeo o afetou muito alem do ítem
pessoal, demais no seu mundo profissional ultra
conservador e hipócrita do sistema financeiro e ele
precisou de dar respostas e se auto preservar.
Direito dele, da família dele e de seus negócios.
Como disse: não tenho aprofundamentos, mas posso
compreender que a situação ficara difícil
demais.Parece que Tato quase perdeu o seu emprego
devido ao vídeo na financeira americana q trabalha
e tem muito boa posição
Repito: Pela Daniella, seu pai, seus avós não se
iria ao judiciário, nada se pagaria ao paparazzo e
cia ltda, como, de fato, não se pagou, ou vc acha
Antônio que tudo foi diferente?
Prove as suas ilações e que o reporter tb prove as
dele Admiro muito de vc Antonio (mesmo nome do pai
da Dani - são xarás) as suas rabujices e a vontade
de realmente condenar a Dani de qualquer modo.
Garanto pra vc que do ponto de vista dos meus
parentes,o melhor a fazer era aguentar o
tranco,aguentar as conseguências do video em
rede.Aprendendo que privacidade da Dani não existe
em lugar nenhum, e cuidar para que ela tenha
qualidade de vida com tamanhas restrições, que não
tem valor que cubra a sua liberdade de ir e
vir.Nenhum trabalho pague tamanha restrições de
privacidade, do seu ir e vir, não poder chegar na
frente de seu prédio, etc.O preço é alto
demais.Talvez, estas últimas experiências tenha
levado a Dani à volta pra faculdade já.
Disse aqui que as questões pessoais eram bem mais
complexas e complicadas, de que inicicalmente,e de
longe compreendia.Questões muitas ligadas ao
próprio Tato.
As questões envolvendo segurança, ou violência
contra a MULHER e suas conseguências.
Porque têm sim, ingridientes disto ai neste pacote.
Não vi o Jornal da Globo, não vi a entrevista da
Dani.
Espero que ela esteje bem, porque o tranco é
grande demais, culpada ou não, o tranco é enorme.
Continuarei a defender a Liberdade de Expressão, a
Democracia na Internet e tudo o mais.
Como disse: Prefiro a indignação mesmo com foco
errado, com excessos e até injustiças.O indignar-se
leva-se a ações. A tibieza, a omissão é o pior dos
pecados, inclusive para o exercício da cidadania.E
esta indignação que houve mostra o qt pode-se se
fazer nclusive de bom.E que todo o estardalhaço
sirva para o judiciário aprender a melhor trabalhar
casos do gênero, assim como advogados e a
imprensa.TB nós para conseguirmos melhor nossos
objetivos do SL.
Abs,
Ada
On 1/10/07, Antonio Fonseca <
[EMAIL PROTECTED] > wrote:
Saiu no Br-Linux.org porque deu na Globo.
"Aconteceu o previsto: numa razoavelmente
longa reportagem de minutos atrás
(meia-noite), no Jornal da Globo, Daniela
Cicarelli falou que não tem porque pedir
desculpas pra algo que não é culpa dela. Numa
entrevista pro jornal ela ainda botou toda a
culpa no namorado e falou que nada teve a ver
com tal censura (palavras dela). O pior é que
o tom da reportagem pendeu pra piorar a
imagem do casal de namorados. O repórter
insinuou que isso foi combinado entre eles
porque ele é bem menos famoso do que ela e
aguentaria o tranco melhor."
http://br-linux.org/linux/ultimo-capitulo-do-youtubegate
--
ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com/
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil