Li a posteriri de escrever o texto mais abaixo sobre o material recomendado pelo Olival, em: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5327 Somos responsáveis pelo que escrevemos e publicamos, fazemos circular nossa opinião, um direito inalienável, mas passível de responsabilidades
Ada On 1/7/07, Ada Lemos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Olival, Não acho que vc está sendo pro Dani e ou aliviando a sua barra, vamos dizer deste modo. Apenas, vc, ao meu ver, está racionalizando melhor tudo. Fazendo o q vc sempre faz muito bem, ou seja argumentar com consistência e poristo o respeito tanto, porque vc não usa de falácias e quetais. Da minha parte, é isto, a sua argumentação só me ajuda a ter menos sofrimentos e a saber melhor como proceder em família diante de assunto com tantas nuances e importância em si. Vc é muito observador e cuidadoso na suas avaliações.Estou sempre aprendendo com vc. Quem manda ser bom de chinfra!!! Merci, abs, Ada On 1/7/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > > Putz, daqui a pouco vai dar a impressão q estou fazendo a apologia da > Cicarelli aqui, mas estou meio surpreso com a virulência dos ataques > a uma instância de um problema muito mais amplo. > > Em 07/01/2007, às 20:43, Jean Sestrem escreveu: > > > aonde isso pode parar, daqui a pouco estarão bloqueando o observatório > > de imprensa, os blogs de opinião, os fotologs de fotógrafos, e por fim > > > sobrará porretadas, torturas, prisão e morte de quem quer ser apenas > > livre. > > Bom, se a preocupação é com a liberdade de expressão, será q não é > mais preocupante algo como isso aqui: > > "O artigo abaixo foi escrito pelo colunista e Editor Chefe do Mídia > Sem Máscara, Olavo de Carvalho, e analisa o envio, pelo deputado > federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), de uma notificação extra- > judicial aos responsáveis pelo site Mídia Sem Máscara, exigindo que > artigos publicados no site sejam retirados do ar." > > fonte: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5327 > > Ainda q eu (e provavelmente muitos aqui) considere o conteúdo do site > bastante questionável, jamais pensei q alguém seria capaz de tentar > tirá-lo do ar por causa da opinião dos seus editores. Curiosamente, > não vi nenhum ataque tão virulento ao supracitado parlamentar ou ao > seu partido. Será q liberdade de expressão só conta qdo nós > concordamos com o q é livremente expressado? ;-) > > > > > Quanto ao mérito, prefiro o mérito naturalista da natureza humana > > que a > > demagogia positivista do direito pra proteger barbaridades, o que > > aconteceu foi da minha, sua e de todos os internautas deste enorme > > país > > invasão de privacidade. > > Opa! A minha privacidade não foi nem um pouco invadida pelo tal > vídeo. Para assisti-lo tive de conscientemente colocar um URL no meu > browser, clicar <ENTER>, esperar carregar parte do stream para > começar a tocar, e optar por assistir até o fim. Ninguém me forçou a > nada e *duvido* q alguém aqui tenha sido forçado a tanto. > > Agora, se a violação é pelo bloqueio ao YouTube, minha reclamação não > vai para a VJ, mas sim para um juiz q não consegue enxergar as > conseqüências de suas decisões. Ou ainda a provedores de acesso extra- > zelosos em relação ao seu depto. jurídico, mas q não levam em > consideração seus clientes. > > > > > Ninguém invadiu a privacidade dessa moça, ela que nos entupiu daquele > > lixo em águas públicas. > > Eu realmente não entendo esta virulência contra algo tão corriqueiro. > Tanto o sexo na praia qto o eterno ciclo "paparazzi-flagra-modelo-em- > situação-constrangedora-e-é-processado" são fatos da vida. A > Cicarelli não foi a primeira e certamente não será a última "starlet" > a cometer uma gafe, ver isso registrado contra a sua vontade, e > entrar com um processo contra quem divulga o registro. A questão é > cuidar para q decisões semelhantes às deste juiz tragam novas > restrições à liberdade de acesso a conteúdo na Internet. > > Me preocupa muito mais as tentativas recorrentes de algumas correntes > de um ou outro governo em cercear a liberdade de quem lhe incomoda, > como no exemplo citado logo no começo da msg. Sem falar naqueles > projetos de controle do jornalismo, dos limites à criação cultural e > por aí vai. Aí sim determinados sites vão começar a ser fechados e > gente vai começar a sumir de novo. > > [ ]s, > > olival.junior_______________________________________________ > PSL-Brasil mailing list > [email protected] > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil > Regras da lista: > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil > >
_______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
