Eu lembrei do famigerado projeto Origami da MS et alia. Me parece q o
nome oficial ficou sendo UMPC (UltraMobilePC) ou algo assim. Lembram
dele? Foi mais uma tentativa este ano de ressuscitar os tablets PCs
como algo popular e tirá-los dos nichos de mercado onde estão presos,
mas fez mais ou menos tanto sucesso quanto o Zune está fazendo
agora . . . ;-)
De qqr forma, o discurso belicoso parece desproporcional... Reclamam
q estão dando atenção a um produto "estrangeiro" e coisa e tal, mas a
solução deles embute um S.O. proprietário e licenciado à uma empresa
norte-americana da mesma forma. E curioso q tenham usado um trecho do
discurso do cara da Samurai como se fosse favorável ao produto deles,
qdo, na verdade, o discurso dele era contra o OLPC.
Finalmente, se eles são tão criativos e coisa e tal, p q posicionar o
produto como concorrente do OLPC? Já q há tanta carência no Brasil na
questão de inclusão digital, p q será q eles, da Unesp, não tiveram a
idéia original e correram atrás, ao invés de usar a velha tática MS
de esperar alguém criar um mercado pra depois tentar tirar proveito
dele? Ou será q perceberam o aspecto econômico do lance só depois q o
Nicholas Negroponte correu atrás e conseguiu vender a idéia pra
alguns países?
Mais um factóide do país onde engenheiros desempregados viram
vendedores de cachorro quente, mas contam como empreendedores nas
pesquisas oficiais... :-)
Em 09/12/2006, às 02:38, Ricardo L. A. Banffy escreveu:
A ergonomia parece péssima - os lados levantados do teclado
atrapalham as mãos.
Legal o lance de não ser x86, mas, ser Windows CE estraga bem toda
a idéia - nesse formato não é nada além de uma reedição do H/PC Pro
(eu tenho um - um IBM z50 que roda NetBSD) e, de bater o olho,
parece o próprio design de referência oficial.
Vamos chamá-lo de "menino-vaca", transformá-lo em piada e relegá-lo
ao esquecimento.
E nenhum Mac jamais foi feio assim.
Dennis S. Faria wrote:
Originalidade do cacete!
Podia colocar o nome de notebook de MAC Lanche Feliz ! rs rs rs rs rs
Sds,
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/
RegrasDaListaPSLBrasil
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
[email protected]
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil