Esta ai a grande questão: o ciclo de vida do softwate!
Windows NT 4.0 Pentium MMX 166 roda tranquilo (PII 350 p/ servidor) Windows NT 5.0 (2000) Pentium II 350 sofre para rodar Windows NT 5.1 (XP) Pentium III > 733 Windows NT 5.2 (2003) Pentium IV dos bons... Windows Vista (nao sei se eh 5.3 ou 6.0, ou se ainda é NT) parece que apenas 20% dos computadores atuais rodaram ele muito bem... Pois bem, utilizo o Windows 2000 na minha empresa e não pretendo modificar o hardware atual (pentium II 350 com 256m de ram) o que fazer então? ficar com um produto sem suporte? On 12/9/06, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Aliás, q mundo é Windows? Um OLPC tem mais cara de appliance ou dispositivo móvel do q de propriamente de um notebook. E, no mundo da computação embarcada, acho q é mais fácil dizer q o "mundo é Linux" ou o "mundo é Symbiam" do q o "mundo é Windows Mobile". Sem falar q não adianta o aparelho ser Windows "como o resto do mundo", já q seu hardware não conseguiria jamais rodar boa parte das aplicações recentes para Windows. E no mundo Windows, como todos sabem, a obsolescência programada reina suprema. Aliás, será q esse não seria um bom argumento em termos de por que SL no OLPC? Sendo livre, seu ciclo de vida não depende dos interesses comerciais deste ou daquele envolvido (ou, pelo menos, fica um risco atenuado). Já em um suposto OLPC com licenças Windows, ainda q gratuitas, quem garantiria o suporte ao software depois dos típicos 5 anos + 2 extendidos q a MS costuma oferecer nos seus produtos? A MS conseguiria q aquele sujeito q gosta de pular, gritar, jogar cadeiras, etc assinasse um acordo comprometendo a MS add infinitum com o suporte ao software da solução? Imagino o q os acionistas da empresa diriam ao ouvir uma propostas dessas . . . Em 09/12/2006, às 13:47, Antonio Fonseca escreveu: Pra mim ficou meio desamarrada essa opção pelo Windows, os motivos não ficaram claros. A argumentação usada, de que o "mundo é Windows", não passa é empírica demais (e logo em um projeto acadêmico). Fica a pergunta: será que variáveis importantes foram consideradas nessa escolha? Abraço, On 12/9/06, Olival Júnior < [EMAIL PROTECTED]> wrote: > Eu lembrei do famigerado projeto Origami da MS et alia. Me parece q o > nome oficial ficou sendo UMPC (UltraMobilePC) ou algo assim. Lembram > dele? Foi mais uma tentativa este ano de ressuscitar os tablets PCs > como algo popular e tirá-los dos nichos de mercado onde estão presos, > mas fez mais ou menos tanto sucesso quanto o Zune está fazendo > agora . . . ;-) > > De qqr forma, o discurso belicoso parece desproporcional... Reclamam > q estão dando atenção a um produto "estrangeiro" e coisa e tal, mas a > solução deles embute um S.O. proprietário e licenciado à uma empresa > norte-americana da mesma forma. E curioso q tenham usado um trecho do > discurso do cara da Samurai como se fosse favorável ao produto deles, > qdo, na verdade, o discurso dele era contra o OLPC. > > Finalmente, se eles são tão criativos e coisa e tal, p q posicionar o > produto como concorrente do OLPC? Já q há tanta carência no Brasil na > questão de inclusão digital, p q será q eles, da Unesp, não tiveram a > idéia original e correram atrás, ao invés de usar a velha tática MS > de esperar alguém criar um mercado pra depois tentar tirar proveito > dele? Ou será q perceberam o aspecto econômico do lance só depois q o > Nicholas Negroponte correu atrás e conseguiu vender a idéia pra > alguns países? > > Mais um factóide do país onde engenheiros desempregados viram > vendedores de cachorro quente, mas contam como empreendedores nas > pesquisas oficiais... :-) > > Em 09/12/2006, às 02:38, Ricardo L. A. Banffy escreveu: > > > A ergonomia parece péssima - os lados levantados do teclado > > atrapalham as mãos. > > > > Legal o lance de não ser x86, mas, ser Windows CE estraga bem toda > > a idéia - nesse formato não é nada além de uma reedição do H/PC Pro > > (eu tenho um - um IBM z50 que roda NetBSD) e, de bater o olho, > > parece o próprio design de referência oficial. > > > > Vamos chamá-lo de "menino-vaca", transformá-lo em piada e relegá-lo > > ao esquecimento. > > > > E nenhum Mac jamais foi feio assim. > > > > Dennis S. Faria wrote: > >> Originalidade do cacete! > >> Podia colocar o nome de notebook de MAC Lanche Feliz ! rs rs rs rs rs > >> Sds, > > _______________________________________________ > > PSL-Brasil mailing list > > [email protected] > > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil > > Regras da lista: > > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/ > > RegrasDaListaPSLBrasil > > _______________________________________________ > PSL-Brasil mailing list > [email protected] > http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil > Regras da lista: > http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil > -- ASF http://antoniofonseca.wordpress.com/ _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
-- Ricardo Carlini Sperandio Analista/Consultor Linux Connectcom - GISUT / CEF GEDEL: Grupo Especializado em Desenvolvimento Linux DCC/UFMG - Formado - 9 creditos O homem que nunca cometeu um erro nunca fará nenhuma outra coisa. _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
