Respeito o Professo Emir Sader e concordo com muito do que afirma em seu texto. Talvez até tenha pensamentos mais duros em relação à pessoas como senador Jorge Bornhausen, que causam-me verdadeira repulsa.
Mas não pude deixar de notar que o Professo Emir Sader acusou, acusou e não provou que o <ironia>mui digníssimo</ironia> Sr. Senador da República é racista, cometeu crime de racismo ou qualquer outro ato ilícito. Este usufruiu um direito que qualquer cidadão possui: recorrer à justiça para reparar algo que julgou danoso à sua pessoa ou imagem. É assim que funcionam as coisas. Aos olhos da lei e da justiça, não houve inversão de valores, e tãopouco houve cerceamento do direito da livre expressão de idéias. É certo que considero dura a pena de perda de seu cargo de professor da UERJ, visto que certamente as declarações não foram intencionalmente feitas na condição de professor daquela instituição e sim como colunista de um veículo de comunicação. Isso tudo é certamente fato lamentavel, mas creio que nenhum direito deve ser usufruido, e nem deve ser considerado legítimo, sem que haja responsabilidade em seu usufruto. É condição essencial para que não ocorram abusos. --- Everton Rodrigues <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Pessoal! > > Ou Movimentos Sociais se organizam e enfrentam esses ditadores ou > vamos ter que conviver com essas rídiculas ações. Esse é um caso igual > ao caso do Dirigente da Central de Movmentos Populares Gege: > http://listas.softwarelivre.org/pipermail/fmj/2004-April/000054.html > > Everton > > > Caros, > > O manifesto de solidariedade ao Emir ( texto ao final deste mail) > ultrapassou todas as expectativas. temos mais de 5 mil assinaturas e o > endereço eletrônico do hotmail daqui a pouco vai exceder o limite. > conseguimos passar alguns nomes para a lista (que vai abaixo), mas pra > dar conta disso teríamos de contratar alguém pra ficar o dia todo > digitando o que não seria possivel. Temos adesões de nomes como eduardo > galeano, istván mészáros, luiz fernando verissimo, tariq ali, michael > lowy, miguel urbano rodrigues, samir amin, roberto schwarz, tom zé, > fernando morais, paulo betti, paulo arantes, adauto novais, antonio > grassi, aroeira, joão candido portinari, juca kfouri, augusto boal, > françois houtart, leonardo boff, miriam limoeiro, silvio rodrigues, > silvio tendler, fábio comparato, luis pinguelli rosa, frei betto, > gabriel cohn, tom zé e muitos outros. > > Criamos, pra dar sequência, uma petição on-line, na qual já inserimos > alguns nomes, mas terá de ser conpletada, com inserção de assinaturas > uma a uma. Tarefa pra várias pessoas, portanto. O que peço a vocês, que > são os que têm colhido maior número de assinaturas, é que divulguem em > suas listas o endereço da petição online: > > http://www.petitiononline.com/emir/petition.html, > > e mais: que ajudem a completar essa petição inserindo nela os nomes que > nos enviaram para o hotmail e para os endereços do Emir ou o meu. Peçam > aos que enviaram mail assinando o manifesto que entrem no site e > reassinem. Abaixo vai a lista, até onde tínhamos conseguido cadastrar. > > Abraços, > > Ivana Carlos B. Schwab Porto Alegre, RS Email: [EMAIL PROTECTED] Linux user #178140, since oct 1996. "Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!" - Raul Seixas "Quem come de tudo está sempre mastigando" - XSandro _______________________________________________________ Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/ _______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
