olá caros colegas estou com uma dúvida um tanto de iniciante estou estudando lógica (cálculo setencial) e teoria conjuntos em paralelo e me surgiu a seguinte pergunta: eu posso "transcrever as teoria sobre conjunto para a linguagem da lógica, prová-lo em seguida voltar aos conjuntos???" (relevem alguns erro de linguagem) por ex: 'se A está contido em B, então A inter com o complementar de B é vazio' faço: p: x pertence A q: x pertence B r: x pertence C transcrevo: [p implica q]implica[(p e não-q)equivalente a contradição] (não usei os símbolos, foi meio rápido) assim, eu consigo provar/mostrar. é válido valeu!!!!!

