Senhores, Por diversas vezes ouvi este tipo de comentário, dizendo que Einstein não era bom em matemática, ou coisa que o valha, etc. O raciocínio é simples: Depois de separados, Mileva Maric continuou dando aulas, mas NUNCA publicou algo relevante. Albert, pelo contrário, depois da separação publicou muitas coisas mais, entre elas, publicou com Sathyiendranath Bose o artigo sobre o estado condensado, publicou a relatividade geral, publicou o sólido de Einstein, entre outros. Einstein mudou-se para o local onde mais haviam os ditos "gênios", o Instituto de estudos avançados de Princeton, e lá fez bons amigos, e não foi importunado por eles. Einstein participou do congresso de Solvay, onde só existia "criança" debatendo, e mesmo sem a Mileva, ele conversou com os maiores da época e ninguém disse nada a respeito da matemática de Einstein. O que eu não entendo é porque as pessoas tendem a não dar os louros a Einstein, visto que desde Newton, ele foi o maior físico que tivemos. Ninguém quer tirar os méritos de Gauss ou Euler ou Cauchy (bem, de Cauchy eu já ví quem o quer depreciar), mas de Einstein, vivem com essas conversas. Na minha modesta opinião, ele foi "o" cara nos últimos 200 anos em termos de física. Abraços ! Celso
--- Em seg, 27/4/09, [email protected] <[email protected]> escreveu: De: [email protected] <[email protected]> Assunto: [obm-l] Re: [obm-l] Re: Ao Leandro, que está além de Einstein... Para: [email protected] Data: Segunda-feira, 27 de Abril de 2009, 18:31 Olá Nehab, Li superficialmente as referências que você enviou. Como você bem disse, ninguém sabe com certeza o que existe de verdade quanto a isso. Se estes relatos são verdadeiros, então eu estou enganado a respeito dele. A questão chave é: até onde o relato de Mileva pode ser considerado fiel? Sabe-se que a relação deles acabou não sendo das melhores. Isto sugere que a opinião de Mileva seja um pouco (ou talvez muito) tendenciosa. Sou levado a acreditar que sim, não porque esta crença defende minha opinião original, mas porque sei que as pessoas adoram inventar todo tipo de coisa negativa a respeito da vida dos grandes gênios. Um abraço, - Leandro. Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados http://br.maisbuscados.yahoo.com

