Complementando, a notação foi introduzida por Legendre e depois por Jacobi. Porém, os físicos costumam pronunciar "del".
Em 19/09/07, Marcelo Gomes <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > > Pronuncia-se "Derronde"....é uma corruptela do francês "de rond" que quer > dizer "dê redondo". Isto se deveu ao fato de os franceses na época da > Revolução Francesa, adotarem esta forma especial de escreverem a letra D. > Este símbolo é particularmente útil para diferenciar a derivada parcial de > uma função de várias variáveis em relação a alguma delas, da derivada de uma > função de apenas uma variável. > > Abraços, Marcelo. > > Em 19/09/07, Dênis Emanuel da Costa Vargas <[EMAIL PROTECTED]> > escreveu: > > > > Qual é a pronuncia correta do simbolo de derivada parcial ? aquele d > > redondinho ? > > > > abraços > > > > Dênis > > > > Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais > > <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/flickr/*http://www.flickr.com.br/>. > > > > > > -- Samir Rodrigues

