Caros Colegas: Como lógicos, vocês deveriam analisar as relações entre as formas de conhecimento (ciência, filosofia, religião, arte, senso comum) de modo mais lógico. São domínios disjuntos que se superpõem apenas parcialmente. O progresso de certo tipo de conhecimento (testável, baseado em experimentos reprodutíveis) só ocorre mediante o uso do método científico. Respostas a determinadas perguntas só encontramos na religião. Uma visão crítica sobre o conhecimento só encontramos na filosofia. Esta é, aliás, a essência da epistemologia de French e Da Costa, baseada nos conceitos de modelos parciais e verdade pragmática, que alguns da lista conhecem melhor que eu. Abraços Alfredo Pereira Jr.
_______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
