2012/10/5 ecporto1@yahoo <[email protected]>:
> Amigos
Ôlas ecporto1. Comunidade e demais participantes deste tópico.
> Boa Noite... Bom Dia...
É, tudo de bom; Dia, tarde, noite e ainda sobra o nascer do sol :)
> Tenho instalado somente o Ubuntu 12.04LTS. Ao fazer a última atualização me
> apareceu na inicialização o Grub, o que me parece atrasar o inicio do
> sistema. Gostaria de saber se para uma inicialização mais rápida é possível
> excluir o Grub... e se possível for, instruções de como fazer.
Não é possível tirar o GRUB [1] você perde o arranque do sistema.
Sim, para os *nix o GRUB hoje prevalece como "gerenciador de
arranque". Mas já tivemos outras influências, como o LILO... Enfim até
a Janela tem seu aplicativo para encaminhar a inicialização de seu
sistema operacional. A diferença é que agora você pode ver isto :)
O que não compreendi é que após atualizações o tempo de resposta
do carregamento não é mais o mesmo. Por favor, poderia ser mais claro
@yahoo.com.br? Tipo assim, diz o tempo para inicialização quando surge
a primeira tela? Ou após está primeira tela após teclar enter?
[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Boot_loader#Second-stage_boot_loader
> Grato
> Edson
-- Abraços, Zandre.
:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br