Oi Zandre e participantes do tópico.

Acho importante suas informações e li algumas opiniões sobre o uso ou não de interface gráfica em servidor, concordo com a maioria deles, mas vale lembrar algo que nenhum deles escreveu (pelo menos os que li):

Vc não precisa deixar a interface gráfica aberta no servidor o tempo todo, eu uso interface gráfica num servidor de rede local que compartilha apenas arquivos de autenticação de usuários, sempre encerro a sessão pra economizar recursos de processamento, ficando o servidor assim por meses a fio ligado.

Instalei a interface gráfica por 2 razões principais: compartilhar impressora na rede local e usar gravadora de DVD (q usei 2 ou 3 vezes em 3 anos).

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral
(62)9253-1787

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice <http://www.broffice.org/>, Firefox <http://br.mozdev.org/> e Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/>


Em 28-03-2012 13:43, Zandre Bran escreveu:
On Wed, Mar 28, 2012 at 12:50 PM, Usiel Amaral<[email protected]>  wrote:

     Ôlas Usiel e demais participantes deste tópico.

Eu uso ubuntu server na empresa, instalei a interface gráfica e configuro
impressora nela.

# apt-get install ubuntu-desktop
     Enfim, apenas para colocar outras ideias sobre instalação do X em
servidores segue um tópico que rolou recentemente na lista de usuários
da Debian:

http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2012/03/msg00285.html

     Vale muito a leitura das respostas ao tópico, como uma nova
reflexão para o pessoal adiciona o X em servidor. Mas enfim, cada
trabalha de uma forma e cada com seus pontos de reflexão. Então por
favor, entendam que estou colocando somente como reflexão e não um
critica negativa a forma que cada um tem de trabalhar.

Usiel Amaral
-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br

--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a